Equipamento Lentes MF

HorusPhoto

Power Member
Boas pessoal,

ando cada vez mais apaixonado por lentes manuais.

Além da excelente relação qualidade/preço não me param se surpreender pela qualidade óptica espectacular.


Quem é que daqui tem e utiliza estas belezas? :)


Tenho 6 neste momento mas penso que a colecção vai ser grande no futuro!
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho uma 50mm F1.7.
E o feel do focus da lente bate por milhas as lentes modernas que tenho (va tb sao rafeiras).

Sem falar que com as manuais antigas em metal martelas as lentes mais modernas em pedacos e depois montas na maquina e tiras uma foto aos restos :lol:
Deve ser por tudo isto que vem ai uma Vivitar 200mm. Eu queria uma Takumar, mas ao dobro do preco... upa upa sempre são £40 libras. Com a poupança ainda compro uns extensions tubes :)
 
Ainda me ficou carota! Andam a ser vendidas entre os 120€ e os 170€ consoante a condição das mesmas.

A minha está como nova e ficou-me por 150€ mais ou menos.

j9yr9.jpg


Aqui está ela.


E fica um exemplo tirado da net....Este Bokeh mata-me:


jupiter9bm8.jpg
 
Última edição pelo moderador:
E essas lentes dão para qualquer sistema ? ou necessitam de adaptador?

Onde posso Comprar isso ? Só no ebay?
 
Última edição:
Dão para qualquer sistema consoante o encaixe. Os mais "fáceis" de conseguir adaptador são os encaixe M42 e contax/Yashica. A Pentax e a Canon são as marcas mais "universais" no que diz respeito à utilização de lentes manuais com os respectivos adaptadores.

Há adaptadores com chip de confirmação de focagem que facilitam em muito o foco. Alertam-nos do local de focagem com os sinais luminosos e sonoros tal e qual uma lente AF.


Tens o ebay e eu também arranjo através de fornecedores.
 
Mais nenhum local? gostava de ter lentes dessas mas nunca comprei nada no ebay ( mesmo nada ) nem percebo nada daquilo :(

I hate me :( Nunca sei nada destas coisas :(
 
Neste momento estou à espera das:
Yashica 28mm 2.8
Yashica 50mm 1.9

São apenas para brincar às lentes invertidas, mas se forem alguma coisa de jeito, melhor ainda (custaram-me 20€ as duas, não tenho as esperanças altas.. lol).

Outra lente MF que gostava de ter é a Voigtlander Lanthar 125mm 2.5 APO. É provavelmente das melhores lentes que já vi nestas focais. E o melhor de tudo é que apesar de ser manual, foi mesmo feita para Canon EOS, por isso encaixa na máquina e trabalha a 100%. Só não foca.
Também curtia ter a Canon FD 50/3.5 Macro. Dizem ter uma qualidade de imagem estupenda, acima de muitas Leicas.

Já agora, parabéns pela aquisição da Jupiter 9, é muito boa.
 
Neste momento estou à espera das:
Yashica 28mm 2.8
Yashica 50mm 1.9

São apenas para brincar às lentes invertidas, mas se forem alguma coisa de jeito, melhor ainda (custaram-me 20€ as duas, não tenho as esperanças altas.. lol).

Outra lente MF que gostava de ter é a Voigtlander Lanthar 125mm 2.5 APO. É provavelmente das melhores lentes que já vi nestas focais. E o melhor de tudo é que apesar de ser manual, foi mesmo feita para Canon EOS, por isso encaixa na máquina e trabalha a 100%. Só não foca.
Também curtia ter a Canon FD 50/3.5 Macro. Dizem ter uma qualidade de imagem estupenda, acima de muitas Leicas.

Já agora, parabéns pela aquisição da Jupiter 9, é muito boa.

Mas essa Voigtlander upa upa, é um mimo, já deixou de ser produzida mas tens um gajo(Stephen Gandy) nos states importador da cosina/voigtlander a vender para mount canon (super rara, produção estimada de 100, ele só tem 2 em stock) por 1200$(nova), usadas devem andar na ordem dos 900$ não é propriamente uma lente barata :p.
 
Mas essa Voigtlander upa upa, é um mimo, já deixou de ser produzida mas tens um gajo(Stephen Gandy) nos states importador da cosina/voigtlander a vender para mount canon (super rara, produção estimada de 100, ele só tem 2 em stock) por 1200$(nova), usadas devem andar na ordem dos 900$ não é propriamente uma lente barata :p.

Parabéns pela compra, dentro de algum tempo tb penso comprar umas quantas no antiguinho mount M42:)
 
As CV são de facto incríveis. No futuro logo se verá o que consigo :)

Dependendo da versão da tua Yashica 28mm 2.8 poderá ou não ser interessante. Eu tenho uma e estou à espera de outra. A que tenho tem uma excelente qualidade e foi considerada lente do ano no ano de lançamento dela (dentro dos 28mm).

Estou à espera dessa, da 35mm 2.8 e da Jup9. Possivelmente depois vou trocar a Jup9 pela versão MC mas quero testar esta primeiro.

Andei à caça da Helios 40-2 85mm 1.5 mas é super rara. Tem um 1kg e é um autêntico tanque.
 
Horus já vi algumas photos tuas tiradas com lentes MF, realmente muito boas.

Já agora ha lugar onde possamos ver reviews deste tipo de lentes em corpos digitais?
 
Mas essa Voigtlander upa upa, é um mimo, já deixou de ser produzida mas tens um gajo(Stephen Gandy) nos states importador da cosina/voigtlander a vender para mount canon (super rara, produção estimada de 100, ele só tem 2 em stock) por 1200$(nova), usadas devem andar na ordem dos 900$ não é propriamente uma lente barata :p.

Volta e meia aparecem no eBay a perto de 600£. :) 900$ é um preço muito bom para a lente que é.

As CV são de facto incríveis. No futuro logo se verá o que consigo :)

Dependendo da versão da tua Yashica 28mm 2.8 poderá ou não ser interessante. Eu tenho uma e estou à espera de outra. A que tenho tem uma excelente qualidade e foi considerada lente do ano no ano de lançamento dela (dentro dos 28mm).

Epah a Yashica 28mm é a versão DSB ou coisa assim. Tenho ideia de andar a googlar por ela e ir ter ao teu tópico com fotos da mimi, por isso creio que é a mesma.

PS: Os correios da suíça são fixes. Enviou na segunda e afinal já tinha chegado ontem, eu é que só vi hoje o correio. :p Vou busca-las agora. :D Mas não tenho adaptador... :(
 
Back
Topo