Acer Aspire 5930G

Flyn

Power Member
Booas!
Vi este portátil e digamos que fiquei um pouco admirado quando vi as características dele e o seu preço (749€ em algumas lojas online)


Acer Aspire 5930G-733G25MN Core 2 Duo T7350
15.4" WXGA CB / NVidia GeForce 9600M-GT 512MB DDR3 / 1x2GB&1x1GB / 1x320GB / NSM8X / 802.11N / 6 cells / HD CrystalEye / Gemstone M


Portanto tendo este pc a gráfica que tem e sendo essa mesma gráfica DDR3, tendo uma memória de 3Gb, 320Gb de disco e tal e tal, qual a razão de o pc ser tão barato relativamente a outros portáteis com características parecidas?

Desculpem lá a minha ignorância :P
 
Portanto isso quer dizer que se calhar mais vale pagar mais uns euros para ter algo mais seguro que um acer certo?
O hp equivalente custa mais 200€ (tem melhor processador mas pior gráfica), logo a escolha depende de pessoa para pessoa. Eu sinceramente optava pelo acer, 40 contos ainda é alguma coisa ( com esta cena dos euros parece que não é nada :))
 
Opinião de ACER AS5920G-604G25MI?

Bom dia. Estava a planear comprar um portátil novo, e após muita pesquisa o que me atraiu mais foi o tal ACERAS5930 de 750 euros que tanto furor faz nestes forums.

No entanto, quando me encontrei na ***** de Faro, deparei com a seguinte máquina:

ACER AS5920G-604G25MI

Core2Duo T7500 2,2Ghz
4GB de RAM, 4 MB de cache
Disco rigido de 250 GB 5400 RPM
DVD +/-RDW double Layer
Placa grafica ATI HD 3470 até 1546 MB
Realtek high definition
Cristal Brite WXGA 1514

Vista Home premium
Wifi 802,11 B/G
Webcam

Preço: 719 euros

Voltei a casa e pesquisei na net mas não consegui encontrar nenhuma critica a esta máquina em particular, por isso venho perguntar-vos, entre o ACER AS5920G-604G25MI e o ACERAS5930, qual vos parece ter a melhor relação qualidade-preço, e qual devia levar para casa.

Pessoalmente quero uma máquina capaz de navegar na Net e processar informação rapidamente, para programação e universidade. Jogos também dá jeito, mas não é uma prioridade.
 
Eu sei que não sou lá grande coisa a avaliar hardware, mas podias explica-me por favor porque é que exactamente o 5930 é melhor? O 5920 tem mais ram, cache e processador ao final de contas, ao custo de uma pior placa gráfica e um disco rígido mais pequeno.

O que é que me escapou?
 
Última edição:
Eu sei que não sou lá grande coisa a avaliar hardware, mas podias explica-me por favor porque é que exactamente o 5930 é melhor? O 5920 tem mais ram, cache e processador ao final de contas, ao custo de uma pior placa gráfica e um disco rígido mais pequeno.

O que é que me escapou?
O 5930 tem um processador com um FSB superior e maior eficiência energética, mas tem menos cache e a velocidade relógio é também inferior.
O mesmo 5930 tem uma GF 9600GT, a qual é superior à HD 3470 do 5920.
O 5920 tem mais RAM (4GB), mas em SO's de arquitectura X86 são apenas usados 3 GB.
 
Muito obrigado pela explicação.


Então para ver se percebi, o 5920 acaba por ter uma velocidade de processamento total igual à do 5930, mas tem piores gráficos, certo?
 
Muito obrigado pela explicação.


Então para ver se percebi, o 5920 acaba por ter uma velocidade de processamento total igual à do 5930, mas tem piores gráficos, certo?
Exacto, processadores "equivalentes" (um ganha num aspecto e o outro noutro), mas o 5930 "arrasa" o 5920 na componente gráfica.

cumps
 
desempenho

goatava de saber qual a vossa opiniao em relacao ao desempenho desta makina para trabalhar com softweres de desenho tipo acad , inventor , solid works etc.??
 
nesse caso ia p um de 17 polegadas... ajuda imenso...

ja agora alguem sabe se é possivel depois trocar o processador? no estrangeiro existe este 5930 mas com um 8300 e com o 9400.
liguei p acer em portugal... e o atendimento ao publico continua a ser pessimo...
parece q é a mm brasileira de a 4 anos atras... ainda...

liguei p saber se da p trocar de processador e disse-me q vem tudo assim de fabrica e se trocar q perde garantia...
eu disse q nao perguntei se perdia a garantia... e ela ficou sem resposta...
enfim igualzinho... ate tenho receio de arriscar tal era a ignorancia desta gentinha...

a uns 4 anos no trabalho comprou.se 40 desktops e 10 portateis sendo 5 topo de gama na altura...
formatamos p tirar o xp home p colocar o xp normal...
so q depois queriamos um programa q ja vinha no home e nao havia nem em cd´s nem no site...
resposta... ha nao ha pq o programa so funciona no xp home e nao no xp normal...

eu... ai santa ignorancia...


mas estou curioso com este bichinho de qq forma. medoo... mto medoooo...
 
goatava de saber qual a vossa opiniao em relacao ao desempenho desta makina para trabalhar com softweres de desenho tipo acad , inventor , solid works etc.??
17" era o ideal, mas este já se desenrrasca bem.

nesse caso ia p um de 17 polegadas... ajuda imenso...

ja agora alguem sabe se é possivel depois trocar o processador? no estrangeiro existe este 5930 mas com um 8300 e com o 9400.
liguei p acer em portugal... e o atendimento ao publico continua a ser pessimo...
parece q é a mm brasileira de a 4 anos atras... ainda...

liguei p saber se da p trocar de processador e disse-me q vem tudo assim de fabrica e se trocar q perde garantia...
eu disse q nao perguntei se perdia a garantia... e ela ficou sem resposta...
enfim igualzinho... ate tenho receio de arriscar tal era a ignorancia desta gentinha...

a uns 4 anos no trabalho comprou.se 40 desktops e 10 portateis sendo 5 topo de gama na altura...
formatamos p tirar o xp home p colocar o xp normal...
so q depois queriamos um programa q ja vinha no home e nao havia nem em cd´s nem no site...
resposta... ha nao ha pq o programa so funciona no xp home e nao no xp normal...


eu... ai santa ignorancia...


mas estou curioso com este bichinho de qq forma. medoo... mto medoooo...

:x2::x2:
 
estive a ler umas coisitas nomeadamente comparacoes com o hp dv5-1040 e realmente o acer parece uma escolha mto boa... grafica mxm q da p trocar caso se avarie e ram da grafica é ddr3 em vez de ddr2 no caso do hp e q tbm se a grafica se estragar vai board toda p galheto... so aqui a acer ganha imenso... diferenca ate 20fps... em relacao ao hp dv5-1040...
image48a301368f0fdua0.jpg

é pena no entanto o processador... arghhh... tenho q ver p o trocar...

acho q hoje vou perder a cabeca... aporoveito p ir a ***** q apesar de comprar 50€ mais caro posso pagar em 4x e de certeza q se tiver pixeis mortos tenho mto mais facilidade de troca q numa loja de rua...

vejam... http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=292411

ja vi q da p trocar de processador na boa p um 8400 ou 8600 ou mm 9400 ou 9600...
a minha ideia mais tarde é ir p um 8400 ou entao um 9400.

é tudo igual ao 7350 q vem de origem, 1066mhz de bus, mm resistencia calorica mm aquecimento e mm processo de fabrico, 45mm.
so muda mm a pujanca do cpu. fantastico o trabalho da intel...

unica review q encontrei ate agora...
http://www.notebookjournal.com/tests/612

realmente é pena as 15,4 polegadas nao fazerem pelo menos 1440x900... enfim...
 
Última edição:
ja ca canta. :D
pouco testei mas estou a gostar dos materiais. ;)
de resto nao vi nada ainda.

deu nota 5 no vista na primeira vez q liguei o portatil... ainda nao vi o q esta a limitar mas suponho q seja o processador.
mas vou instalar drivers novos e etc e ver cm fica. :D

749 euros na *****. :D
apesar de tar preco de 799. :D
 
Última edição:
Última edição pelo moderador:
Estou a pensar adquirir um portatil novo, pois o meu ja esta desactualizado para os joguitos...,
estava pensando comprar um hp dv5-1050, no entanto descobri este tal acer 5930!? claro com a memoria da placa 9600 a ddr3, bem aquilo que necessito e saber se corre melhor os jogos que o hp e onde se vende e a que preço *****?worten?Box?
Obrigado!:confused:

Ja agora ha diferentes versões da maquina ou são todas iguais:confused::confused::confused: segundo as minhas pesquisas existe o 5930 e o 5930g!????
 
Última edição pelo moderador:
é tudo 5930G. ;) so encontras na ***** q foi onde comprei o meu ou entao em mais algumas lojas de informatica.
eu fui p ***** pq da p pagar em 4x sem juros, se tiver pixeis mortos qdo o compro acho q é mais facil trocar... e alem disso usei os 6% de desconto de aderente no portatil (segundo depois percebi nao podia pq tinha preco *****... mas nao custa tentar certo? :D)... o q me ficou pelo mesmo preco q nas lojas de informatica... 749€. :D

as unicas versoes diferentes q existem sao la fora com processador 9400 ou 0 8400/8600.
ca so existe com este processador. mas da p trocar q é o q irei fazer um dia mais tarde, por enquanto tal ainda nao é necessario aguenta-se bem.

mas p jogos nem é necessario ja q puxa é pelo gpu e o minimo pelo cpu.
este tem vantagem em relacao aos hp pq esses tem ddr2... cm ta na tal review e no forum chega a ser diferencas de 6 a 20fps de diferenca so p ser ddr3. e se formos a ver poupas logo uns 200€ so p ir p este.

o material do portatil esta na minha opiniao anos de luz dos antigos acer... neste caso melhoraram...
ao contrario de hp e asus qto a mim comecaram a falhar nos materiais... ja nao sao cm eram antes...
qto a mim estao a perder qualidade. menos na gama alta q ainda continua a ser bem alta. :)
 
Última edição:
Back
Topo