Samsung séries 7, 8 e 9

cribeiro

Power Member
Depois do sucesso que parece está e ter a Série 6, parece-me oportuno lançar um novo tópico sobre televisores de que vamos muito comentar nos próximos tempos e procurar centralizar toda a informação num só tópico.

Este fim de semana foram apresentadas na IFA em Berlim a séries que os americanos já conheciam e que só agora foram e vão ser lançados na Europa. Estamos a falar das séries 7 e 8 já em comercialização e a série 9 que começará a ser comercializada para o fim de Setembro. Como sempre os americanos primeiro depois os europeus e dentro destes os alemães primeiro, pois está claro.

Vamos então aos factos:

Série 7

Modelo 750
· Crystal Design em vermelho·
. LCD 100Hz Motion Plus
· InfoLive, Content Library, DLNA
· Wiselink Pro (USB, Video, Musica, Bilder)
· 4 HDMI mit Anynet+ (HDMI-CEC)
· CONTRASTE DINAMICO 80.000:1

Modelo 780
· Crystal Design em Azul
· LCD 100Hz Motion Plus
· LED Local Dimming Backlight
· Wiselink (USB 2.0)
· 4 HDMI mit Anynet+ (HDMI-CEC)
· Contraste dinamico 2.000.000:1

Série 8

[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]. Design Rosa/negro[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]. InfoLive, Content Library, DLNA[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· Wiselink Pro (USB, Video, Musik, Bilder)[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· 4 HDMI mit Anynet+ (HDMI-CEC)[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· CCFL Backlight[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· HDready 1080p[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· Full HD 1920 x 1080[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· Contraste dinamico 80.000:1[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· Ultra Clear Panel[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· 1080 24p Real Movie[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· LCD 100Hz Motion Plus[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· Movie Plus (inkl. 100Hz)[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· Wide Color Enhancer 2[/FONT]
[FONT=HelveticaNeue LightCond,HelveticaNeue LightCond]· DNIe Pro[/FONT]

Série 9

· Crystal Design (Platinum Black)
· InfoLive, Content Library, DLNA
· Wiselink Pro (USB, Video, Musica, Bilder)
· 4 HDMI mit Anynet+ (HDMI-CEC)
· Dynamischer Kontrast 2.000.000:0
· LED Local Dimming Backlight
· LED Backlight
· HDready 1080p
· Full HD Auflösung 1920 x 1080
· Contraste Dinamico 2.000.000:0
· Ultra Clear Panel
· 1080 24p Real Movie
· LCD 100Hz Motion Plus
· Movie Plus (inkl. 100Hz)
· Wide Color Enhancer 2
· DNIe Pro


[FONT=HelveticaNeue MediumCond,HelveticaNeue MediumCond]Aqui um link em alemão com a apresentação de todas as séries.[/FONT]

http://av.samsung.de/ctv_microsite_08_08/index.html#product/8
http://ifa.samsung.de/flash/default.aspx

Aqui o link onde poderão consultar todas as especificações de todas as séries para o mercado europeu, em alemão enquanto não há em inglês, mas que dá para perceber minimamente as diferenças nas especificações e estética dos vários modelos.

http://av.samsung.de/produkte/subtype.aspx?group=&type=Fernseher&subtype=LCD-TV

Penso que dentro de duas ou três semanas já dará para perceber as diferenças de preços das várias séries. Se alguém já tem alguma ideia de como serão os preços é favor informar.

Lançar três séries quase ao mesmo tempo, vê-se mesmo que estamos a cerca de 3 meses do mês de todas as loucuras.

Cumprimentos a todos.
 
Cheira-me a erro dos alemães.
Ja ha ca no ***** de Alfragide.
Ainda só vi a de 46" creio que era a 18?? €. Um pouco mais caro que a série 6, mas é natural nos primeiros meses
 
Última edição:
alguem me poderá explicar o que é o led bachlight?

Nos televisores actuais de LCD a iluminação é feita através de luz fluorescente designados LCD (CCFL), em que os principais problemas estão na progressiva perda de brilho(embora neste momento os televisores modernos já não sofram muito com isso, tem de horas de brilho suficientes para anos de utilização), cores pouco naturais e dificuldades em lidar com os pretos. Com a tecnologia LED tudo isto muda ou promete mudar, pois ainda não vi nenhuma ao vivo, porque ao invés de uma luz branca no Backlight do painel, passará a ter um conjunto de leds com as cores primárias(vermelho, azul e verde).O trabalho de filtragem de luz do cristal líquido é muito melhor realizado conseguindo cores mais puras e uma gama muito maior, outra característica do led é que desde o primeiro dia de funcionamento ao último a luz é exactamente igual, ou seja, não ocorre perda de brilho, alteração de cor e possibilita contrastes e niveis de preto até aqui impensáveis para um LCD. Os fabricantes tambêm informam que tem menor consumo de energia e menor cansaço visual. Agora só falta vê-los ao vivo e ver quanto custam mais em relação aos tradicionais LCD com backlight CCFL. Se cumprirem o que prometem vamos ter finalmente LCD com niveis de cor e pretos talvez ou mesmo superiores aos plasmas. Vamos aguardar e esperar que sejam relativamente acessiveis.:P
 
Há uns meses atrás, a ***** do parque nascente, no porto, teve em exposição um led tv da samsung. Enorme, talvez 60", embora não possa precisar. A imagem era extremamente viva, pelo menos com a apresentação que tinham a passar, com umas cores que eliminavam a concorrência de todos os outros displays ao seu redor. talvez se tenham aplicado com as configurações para deixar o comum mortal a salivar.

nunca mais o vi, nem na ***** nem em qualquer outro lado.
 
Faltou dizer que ao contrário do backlight CCFL que tem sempre a luz fluorescente ligada para iluminar o painel( daí que mesmo com uma imagem preta os LCD apresentarem por vezes um preto acinzentado), os LCD's que utilzam a tecnologia de LED desligam e ligam os led's conforme a necessidade que a imagem apresenta, pode assim num dado momento ter parte do painel de LCD com led's ligados e outra parte desligados ao mesmo tempo, o que resulta que a parte desligada fica mesmo preta, razão pela qual os pretos são mesmo pretos e os niveis de contraste aumentam. Os plasmas que se cuidem que a Samsung não brinca em serviço e esta tecnologia ainda tem muito potencial de desenvolvimento. Vão-se habituando a contrates de 2.000.000:1 e nos próximos anos a escalada vai continuar. A Samsung pensa que em 2010 30% do mercado de LCD's utilizará a tecnologia led, ou pensava em 2007, agora em 2008 se calhar até pensa numa cota de mercado maior. Vida dificil para quem quer comprar um televisor neste momento e já não sabe o que fazer com tantas tecnologias e inovações a aparecerem todos os meses.
 
Acho que estas errado aí num ponto.

Tenho ideia que os Led's são todos brancos, e não com as cores primarias. Isto porque eles o que fazem é apenas a iluminação do painel LCD. Este painel é que tem as cores atraves dos cristais liquidos.

E ainda vamos ver se esta tecnologia vai ter assim tantas pernas para andar.Não se esqueçam dos Oled, que prometem contrastes enormes, menos consumo, e são mais baratos de fabricar que os LCD's :004:
 
O cribeiro tem razão, os LED's têm mesmo as cores primarias chamados RGB LED o que quer dizer - R(RED) G(GREEN) B(BLUE). Eu ainda estou a ver o que é que ei de comprar para jogar com a minha ps3 e xbox360 por isso vão postando aí sff novas tecnologias que venham a ser lançadas brevemente. cumpz
 
Afinal ambas as hipoteses estão correctas:

The light is usually colored, although white LED backlighting is becoming more common. ELP backlighting is often used for larger displays or when even backlighting is important; it can also be either colored or white.

Wikipedia
 
Na explicação que dei sobre a tecnologia LCD Led efectivamente não falei nos Led brancos, tentei dar uma explicação mais dentro de maneira como o painel é iluminado e essa está correcta. efectivamente existem Leds brancos e Leds tricolores, com as três cores basicas. O que surgiu primeiro foram os Leds tricolores que estão a ser utilizados no fabrico de televisores de alta gama. Agora as marcas estão a equacionar o uso do Led branco para iluminação do painel, substituindo a tradicional iluminação CCFL e isto porquê, porque o uso do led tricolor apesar de apresentar maiores beneficios em termos de imagem, apresenta um inconveniente, torna os paineis extremamente caros, enquanto o uso do led branco é económicamente muito mais favorável para a electrónica de grande consumo. Portanto é bem possível que os televisores da samsung com tecnologia Led que vêm aí, sejam os que utilizam o Led branco por questões de preço, enquanto não conseguirem fabricar leds tricolores mais acessiveis. Mas não fiquem desmoralizados porque mesmo Led branco tem potencialidades semelhantes ao Led tricolor em vários dominios, ou seja brilho do principio ao fim sempre igual, não chegam a acabar porque entretanto pessoal já comprou outra, e como já expliquei acima enquanto CCFL o painel está sempre iluminado, nos paineis Led, mesmo brancos a vantagem está em que esles estão ligados ou desligados conforme a imagem difundida. o backlight do painel é constituido por milhares de lâmpadas Led que acendem e apagam em função de ser necessário mais ou menos brilho, o que vai tornar os pretos mesmo pretos e elevar os niveis de contraste para numeros nunca vistos. a samsung fala em 2.000.000:1, para começar. temos de aguardar que tipos de leds os novos televisores vão utilizar. seja qual for, a qualidade de imagem vai aumentar e muito. em relação aos oled o melhor é ir comprando porque ainda vamos ter de esperar um bom tempo, é uma tecnologia ao que dizem superior mas de custos muito elevados e ainda só conseguem fabricar paineis de poucas polegadas, isso é para o médio prazo, o que queremos para já é televisores de LCD com o brilho que os caracterizam, pretos e contrastes capazes de suplantar os plasmas e cores naturais que é o que os fabricantes prometem com os LCD led. venham eles brancos ou tricolores e já agora baratos:002:
 
Série 7 8 e 9

Através da porta USB, podem ligar uma pen, um disco rigido externo e ele lê o seguinte em termos de video:

Formatos suportados

AVI :
XviD 720 x 576
MPEG2 720 x 576
H.264 HP 1920 x 1088
MPEG-4 ASP 720 x 576
Frame rate -24/25/30 som- AC3, MPEG1 (Layer1, 2, 3), PCM

MP4:
H.264 HP 1920 x 1088 frame rate -24/25/30 som-ADPCM (MS, IMA),
MPEG-4 ASP 720 x 576 - frame rate 24/25/30 som-AAC LC

PS:
MPEG2 1920 x 1088 - frame rate 24/25/30 - som AC3, MPEG1 (Layer1, 2, 3), LPCM
TS:
MPEG2 1920 x 1088 - frame rate 24/25/30 - som AC3, MPEG1 (Layer1, 2, 3), LPCM

é fazer o backup de todos os filmes para um disco rigido e bye bye leitor de DVD e arrumar os filmes num caixote.

até HD lê.:P

vou ter de estudar isto melhor, que isto é bom de mais para ser verdade.
 
:lol:Série 7, 8, e 9

Esta ainda é melhor, as três séries tem uma ligação de rede que permite ligar ao computador através da rede utilizando o modem ou um router e ter acesso aos ficheiros de musica, fotografias e videos.

Venham depressa que eu quero apanhar uma.:lol:
 
:'(um balde água fria, a porta USB não suporta discos rigidos externos, e só suporta unidades FAT32, ou seja não suporta ficheiros superiores a 4 gb e se por acaso gravarem um filme numa dispositivo com memoria flash, não lê legendas, que pena. isto é que era um televisor completo. talvez na série 15>(, suportar o tipo de ficheiros de video que eu acima referi e não poder ligar um disco rigido externo, onde estão eles com a cabeça.

vamos agora ver o que é que ele faz através da ligação de rede, é que por aí podemos ter o que falta na porta USB, esperemos.
 
Última edição:
Back
Topo