Criação de secção sobre ciência

Status
Fechado a novas mensagens.

vanadio

BOINC Member
Olá, a ciência é um tema de discussão aberta, onde se aprende várias coisas mas também se debatem variados temas, sendo assim, existindo já uma secção para carros, música ... porque não criar uma subsecção para ciência?
Pareceu-me até existirem muitos users aqui do fórum interessados em ciência.
Espero que gostem da ideia.
 
Olá, a ciência é um tema de discussão aberta, onde se aprende várias coisas mas também se debatem variados temas, sendo assim, existindo já uma secção para carros, música ... porque não criar uma subsecção para ciência?
Pareceu-me até existirem muitos users aqui do fórum interessados em ciência.
Espero que gostem da ideia.

Concordo. Gosto da ideia.
 
Olá, a ciência é um tema de discussão aberta, onde se aprende várias coisas mas também se debatem variados temas, sendo assim, existindo já uma secção para carros, música ... porque não criar uma subsecção para ciência?
Pareceu-me até existirem muitos users aqui do fórum interessados em ciência.
Espero que gostem da ideia.
Até porque andam por cá umas ovelhas tresmalhadas dessas bandas :P

A ideia é interessante, mas não creio que seja compatível com o rumo que o fórum está a tomar.
 
Ola

Acho interessante que se fale de Ciencias no Forum (é a minha área), no entanto a meu ver parece ser precipitado que se crie logo uma secçao relativa a esse tópico..
Tenham iniciativa e criem um(ns) topico(s) que possa(m) ser de interesse e relevante(s)..Há uns tempos criei um topico que era sobre conferencias na área da Biologia e até acabei por me encontrar com um user numa conferencia do IMM

Cumps
 
Última edição:
Não sei se avançar já com uma secção faria muito sentido, dada a falta de topicos abertos sobre ciência. Mas acredito que se se abrissem mais tópicos sobre ciência seria uma excelente sub-secção! Sempre seria interessante saber que mais por aqui tem o bichinho da ciência
 
Não concordo. Se não daqui nada ainda há pedidos para se abrir um sub-fórum sobre Matemática, Álgebra, Química e cenas parecidas.

curti especialmente a parte da Matemática e da Álgebra. eu ficava aterrorizado era se quisessem abrir um sub-fórum sobre Contas de Dividir 8|

normalmente os tópicos sobre ciência têm encaixado no Hardware e Novidades e no Geral, consoante o seu teor. eu sinceramente acho que já justificava a criação deste sub-quadro, nem que fosse uma sub-categoria do Geral.
há discussões bastante interessantes sobre conteúdo científico que não mereciam ser misturadas no Geral com tópicos do género «A minha sogra tem bicos de papagaio».

just my 2 cents
 
Não concordo. Se não daqui nada ainda há pedidos para se abrir um sub-fórum sobre Matemática, Álgebra, Química e cenas parecidas.
curti especialmente a parte da Matemática e da Álgebra. eu ficava aterrorizado era se quisessem abrir um sub-fórum sobre Contas de Dividir 8| ... ... just my 2 cents
... ou uma secção para DJs.

Agora a sério, com tanto tipo de threads deste género a serem criadas nos últimos dias e a receberem as mesmas respostas por parte dos administradores, já era tempo de as pessoas perceberem que as secções/sub fórums são criados como maneira de manter organizado uma quantidade descomunal de tópicos rodeando o mesmo tema.

Tal como disse o outro user, just my 2 cents.
 
Não concordo. Se não daqui nada ainda há pedidos para se abrir um sub-fórum sobre Matemática, Álgebra, Química e cenas parecidas.

E adivinha o que são essas coisas que enumeraste?

Exacto! Ciências! :)

Em relação ao tema, por mais que gostasse de ter uma secção de ciências (também é a minha área), acho que é evidente que não existe um volume de posts/threads suficiente.. Mas também deixo uma ideia ao resto do pessoal que disse gostar de ciência: e criar-se um forum para isso mesmo? Afinal, a ciência não é só para os peers graduados discutirem, nós também temos direito :x2:
 
Pensem no seguinte

Imaginem bem como é que isto ficava se se abrissem todas as secções que são pedidas. Mas pensem em mesmo todas. Vejam todos os pedidos diferentes que existiram nos últimos 6 meses e imaginem bem como isto ficava.

E lembrem-se também do seguinte. Não haver uma zona exactamente com o nome do que se pretende falar não corresponde a uma proibição de falar do assunto. Procura-se a zona que se enquadra melhor e mete-se uma thread e pode-se por algo antes estilo "[Ciência]As cuecas do Feynman"
 
Não concordo.

Relembro que:
Techzone - Tudo sobre tecnologia, informática, computadores, overclocking, jogos e muito mais!

Se querem falar de Ciência façam como os estudantes, usem o geral.

Agora pede-se sub-fóruns para tudo o que é assunto, já existir um espaço onde podemos "fugir" ao tema principal, é muito bom.
Acho que nos últimos tempos andam a abusar com os pedidos de sub-fóruns, que não têm a mínima ligação ao tema principal do forum, para fazer isso já temos o Geral, querem as coisas mais organizadas abram thread's "oficiais" sobre o assunto...acho que isso bastava, é escusado um sub-fórum dedicado.

Cumprimentos
 
Última edição:
Concordo com o Golden, pois se começarem a surgir muitos sub-fóruns começa a haver uma certa discrepância com as temáticas principais da techzone...

Digo isto, porque se aceitarem mais uma secção sobre ciência, rapidamente vão surgir propostas para outras áreas como arquitectura, medicina, por aí fora.

Cumps.
 
A medicina não é uma ciência? A astronomia não é uma ciência?

De qualquer maneira é a administração que decide, esta é apenas uma sugestão:x2:
 
O fórum Zwame encontra-se em crescimento, e com ele, o numero de áreas a abranger.
Eu não compreendo como é que tantos se encontram indignados por estas sugestões e depois passam a vida no fórum de Desporto, a titulo de exemplo, se há assunto que não tem nada a ver com este fórum é esse mesmo!

Isso de dizerem "ah e tal tens outros fóruns para isso", ah pois temos, fóruns que são geridos em cima do joelho, em que apenas 5% dos membros é que são activos, o resto apenas se regista para uma ou outra duvida e depois... voltam para o Zwame.

Já têm a secção mais volátil e mais distanciada do tema deste fórum que possa existir, e até que esta está bem controlada, a de Desporto, agora é uma questão de adaptarem-se à projecção que este fórum está a ter e criar novas secções que "atraiam" contribuições de qualidade e utilidade.

Esta sugestão, a par da de formações e trabalho que já disseram ter sido feita, parece-me entrar dentro dessa categoria, sempre é 10x melhor do que a sugestão da secção para Counter-Strike que fizeram há tempos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo