NOVO Samsung D980 (5MP, Dual SIM...)

nunyx

Digital Member
Já foi anunciado mais um modelo com 5MP, mas o mais importante (no meu entender), é que é mais um dual SIM. :D De teclas apenas apresenta 3 na parte frontal, duas de volume na esquerda e uma para tirar fotos na direita. Isto porque o ecrã de 2.6" é touchscreen e tem uma stylus incluída. A câmara tem flash e autofocus e a memória interna apesar de não ser muita, conta com expansão de memória microSD.

Apesar de ser dual SIM, não apresenta o obstáculo de um dos cartões não ter acesso a todas as redes. Estão ambos abrangidos por tri-band, GPRS e EDGE.

Apesar da aparência, trata-se apenas de um telemóvel, sem grandes funções de PDA... Não tem 3G nem WiFi, por isso não se deixem enganar pelas aparências. :)

samsung-duos-2.jpg


Características:

- Dimensões: 97.5x55x16.3mm
- Peso: 117g
- Ecrã: TFT touchscreen, 256K cores, 240x320, 2.6"
- Memória interna: 45MB
- Expansão de memória: microSD
- EDGE: sim
- 3G: não
- WiFi: não
- Bluetooth: 2.0 com A2DP
- Rádio: FM
- Documet Viewer: sim
- Câmara: 5MP com autofocus e flash
- Autonomia: ?

samsung-duos-1.jpg



Segundo rumores, o preço previsto é de €470.
 
O dual sim é uma vantagem, mas sem wi-fi nem qualquer tipo de vantagem estilo PDA, não percebo o porquê de fazerem o telemóvel com touch screen e sem teclas. Isso só vai dificultar a vida de quem manda mensagens, porque afinal será para isso e para chamadas que esse telemóvel irá servir basicamente.
 
Creio que será como diz o Only*Me. ;)

É que costumam esquecer-se que há modelos para determinado público-alvo. Para que serve um telemóvel (por exemplo) com teclado QWERTY para alguém que só faz chamadas? :)
 
a primeira foto apresenta a famosa marca ANYCALL...

ANYCALL é uma marca chinesa que tem centenas de telemóveis Dual sim... alguns com TV. já me passaram uns 2 ou 3 pelas mãos. Pelos vistos a samsung deve ter pedido para lhe fabricarem este...

Um telemóvel dual sim com 3G teria de ter uma bateria de um carro...pois dual sim activo 3G deverá consumir abusivamente.

Os teles dual sim CHINESE já vem com mega baterias neste momento (e é às duas de cada vez) agora se puserem 3G imaginem como ficariam as baterias.

vamos a ver... o preço parece um pouco exagerado na mesma...
 
a primeira foto apresenta a famosa marca ANYCALL...

ANYCALL é uma marca chinesa que tem centenas de telemóveis Dual sim... alguns com TV. já me passaram uns 2 ou 3 pelas mãos. Pelos vistos a samsung deve ter pedido para lhe fabricarem este...

Um telemóvel dual sim com 3G teria de ter uma bateria de um carro...pois dual sim activo 3G deverá consumir abusivamente.

Os teles dual sim CHINESE já vem com mega baterias neste momento (e é às duas de cada vez) agora se puserem 3G imaginem como ficariam as baterias.

vamos a ver... o preço parece um pouco exagerado na mesma...

Anycall é realmente famosa, mas porque se trata da Samsung na Coreia do Sul a vender para a Ásia.

Já agora, o link oficial do modelo, sem o logo Anycall. ;)
 
acho que por esse preço não vai ter nenhum sucesso, pelo menos no nosso país. Apontaram como público alvo a classe empresarial que não manda sms. De qualquer maneira como telemóvel, um equipamento touch é sempre pior. Ganha depois pelas capacidades de PDA.
Portanto nunca percebi este tipo de terminais ( e mais o PRADA, LG e afins), só mesmo por uma questão de design...
 
acho que por esse preço não vai ter nenhum sucesso, pelo menos no nosso país. Apontaram como público alvo a classe empresarial que não manda sms. De qualquer maneira como telemóvel, um equipamento touch é sempre pior. Ganha depois pelas capacidades de PDA.
Portanto nunca percebi este tipo de terminais ( e mais o PRADA, LG e afins), só mesmo por uma questão de design...


Boas!
A verdade é que, a este preço, encontra-se de momento esgotado em todas as *****... Não é um PDA, mas consegue visualizar a maioria dos docs do office, tem uma câmara de 5mp, alguma capacidade multimédia, e não nos podemos esquecer que a sua grande vantagem é ser dual. E este ainda é melhor que o D880 uma vez que no outro temos de desactivar um dos sim para fazer chamadas, enquanto que neste é só escolher de qual é que queremos ligar (ou qualquer coisa assim do género). :x2:
 
Boas!
A verdade é que, a este preço, encontra-se de momento esgotado em todas as *****... Não é um PDA, mas consegue visualizar a maioria dos docs do office, tem uma câmara de 5mp, alguma capacidade multimédia, e não nos podemos esquecer que a sua grande vantagem é ser dual. E este ainda é melhor que o D880 uma vez que no outro temos de desactivar um dos sim para fazer chamadas, enquanto que neste é só escolher de qual é que queremos ligar (ou qualquer coisa assim do género). :x2:

Todos os Samsungs Dual funcionam com os dois SIM cards ligados ao mesmo tempo, não é preciso colocar um cartão offline para o outro funcionar. :rolleyes: Isso acontece é com os telemóveis chineses.
 
Eu tenho o D 780 e funciona muito bem. Na altura de fazer uma chamada se for para a rede pre definida é so clicar no verde e fazer. Se for para a segunda rede, tem um botao lateral simples que se da um toque e ele muda para a outra rede e faz-se a ligação. So no MMS é que se pode enviar e receber da rede pre-definida. Para enviar ou receber da outra, tem-se de ir as definições e mudar o servidor. Mas é mandar e receber sempre da defenida que se paga o mesmo. Estou contente com este.
 
Tb tenho um D780 e tou muito contente com ele, mas tem 1 problemazeco queria saber se aconteceu a alguem:
Algumas lembraças do calendario, toca e dps encrava e reinicia sozinho!
Mas como nao é constante é so de vez em quando, por isso, mesmo q peça pra arranjar podem nao ver o problema
 
Eu acho mesmo que ainda vou comprar este modelo. :D Por motivos profissionais tenho dois números diferentes e, como tal, ando com dois telemóveis. Juntando o iPod touch, é muita coisa para carregar. Não mando muitas mensagens, não preciso das capacidades totais de um PDA, o leitor de documentos que possui já me chega. As restantes coisas tenho no iPod, por isso, acho que no meu caso, este era uma boa escolha, uma vez que a grande característica que preciso é mesmo o dual sim. Além disso a câmara parece porreirinha.

Agora só há um inconveniente: está esgotado na *****, que é onde vi o melhor preço (ainda por cima com os 6% de desconto). Alguém sabe de outra superfície que o tenha a esse preço? :(

Mais uma coisa, no youtube em vários vídeos mostra que na caixa vem duas baterias. Alguém sabe se os de cá também têm? Não anda aí ninguém que o tenha comprado? :p

Cumps.
 
Back
Topo