Pc portatil deixou de dar som

Marianitaah

Power Member
Olá!
Penso que estou no local certo para tirar a minha dúvida caso contrário avisem-se que tento mudar.
Tenho um computador portátil ( sony vaio vgn-cr21s) e hoje liguei-o e tentei ouvir uma música e a música estava a circular bem mas não a conseguia ouvir.
Tenho o volume ligado mas não ouço nenhum som :S
Alguém me poderá ajudar?
Muito obrigada :)
 
Eu sei que pode parecer ridiculo,
mas já verificaste se tens o "Mute" ligado, por exemplo?!

Tens alguns fones ligados?!

O problema é só quando tás a ouvir musica ou nunca dá som?!

Cumprimentos,
 
tenho o mute ligado..e não tenho phones ligados.. e não dá som nenhum, nem música nem o som de jogos nem nada..não dá som nenhum :S
Cmps :)
 
humm...

obviamente que quando disse se tinhas o "mute" ligado queria obviamente dizer que se o tivesses ligado, para o desligares pois isso tira-te o som todo qdo tá ligado.

ora bem, o problema pode ser de várias origens mas vamos começar pelo mais obvio.

no canto inferior direito deves ter um iconezinho com uma coluna. Clica com o botão direito nesse icone e escolhe "open volume mixer" (ou equivalente em português) vai-te aparecer uma janela com várias barras verticais. Certifica-te que estão todas no máximo e que nenhum dos componentes tem o icone de um sinal de proibido activado.

Caso ainda não tenhas som, verifica que o som está a ser enviado para "o dispositivo" certo.

Clica novamente com o botão direito em cima do icone e desta vez escolhe: "playback devices".

Com a musica "a tocar" escolhe o dispositivo cuja barra vertical apresente "movimentos na cor verde" (provavelmente vai dizer colunas ou speakers). Clica em ok.

Se mesmo assim não tiveres som, procura na canto inferior direito um qualquer programa da sony / realtek ou qqr outra "marca de som" que esteja a interferir com o processo e coloca aqui a dizer qual é para te poder ajudar.


Se nenhuma destas opções te resolver o problema, provavelmente os drivers da placa de som não estão instalados ou então foram de alguma forma corronpidos. Para resolver este problema tens que desinstalar e voltar a instalar os drivers (controladores) da "placa de som" do teu portátil.

Cumprimentos,
 
hmm...nenhuma das opcões que deste resultaram.
ontem o meu pc pediu-me para instalar umas actualizações, se calhar corroperam-se as drives da placa de som :S
como faço para arranjar?
desde já muito obrigada pela ajuda :D

*
 
não sei muito bem ao certo(é estupido não saber eu sei) porque eu cliquei para actualizar..mas lembro-me de ler service pack qualquer coisa..
 
Boas tenho um hp compaq 6720s e acontece que consigo ouvir som por fones ou qq saida 3.1 e pela coluna do pc nao da som ja abri e nao tenho nenhum fio traçado nem a coluna rumpida alguem sabe alguma coisa sobre isto?

Cumpri
 
Back
Topo