[Sugestão]Criação de secção estudantil

Status
Fechado a novas mensagens.

XeniX

Power Member
Boas!
Como podemos verificar, no fórum existe uma forte presença de estudantes, sendo estes de vários escalões (universitário, secundário, básico).

No seguimento do referido anteriormente, queria sugerir que se criá-se uma secção dedicada aos estudantes. Nesta secção poderiam ser debatidos temas como:
-Erasmus
-Sócrates ("programa de estudos no estrangeiro ao estilo do Erasmus", não o nosso Primeiro)
-Estabelecimentos de ensino
-Lifestyle dos estudantes (cruzamento de estilos, seja de estudo, equipamentos escolares, etc...)
-Métodos de ensino e de aprendizagem
-Etc...

Ao meditar (sim, porque eu meditei) sobre esta sugestão, também me surgiu um factor contra: após criar esta secção todos os utilizadores iriam querer criar uma secção dedicada à sua actividade.

Após esta pequena exposição, solicitava aos utilizadores e moderadores que fizessem uma reflexão sobre esta sugestão, discutindo-a inclusive.

PS: Como falei bem!:003:
 
Última edição:
Concordo, era capaz de dar muito jeito, mas como é obvio deiva ser clocado no Geral.

Apesar de concordar com esta sugestão, acho que convém lembrar que o forum é sobre Informática no seu geral, mas mesmo assim temos um "brinde" um subforum onde podemos falar sobre outros assuntos que não a Informática, logo acho melhor não abusarmos da boa vontade do Staff :).

Mas como disse, concordo com a sugestão.
 
Só para lembrar que o "Sócrates" que o XeniX referiu é um programa de estudos no estrangeiro ao estilo do Erasmus. Não é o PM. :D
Concordo com o Pedrocas: Geral com isso. Isso já cai fora do tema Informática e Tecnologia.
 
Apesar de concordar com esta sugestão, acho que convém lembrar que o forum é sobre Informática no seu geral
Isso já cai fora do tema Informática e Tecnologia.

Pois... Também me lembrei disso... Mas mesmo assim acho que é um tema que se destaca da "generalidade", pois é um assunto recorrente.
E não esquecer que muita gente do fórum são estudantes, e no seguimento do espírito de comunidade virtual, seria relevante abrir espaços dedicados aos que a populam(a comunidade).

Vamos aguardar pelos administradores. :)
 
Concordo com a ideia. Era bom para discutirmos notas , problems escolares , metodos de estudo , etc....

E como a maior parte dos user's da Tz sao estudantes acho que faria um " jeitaço " !!-
 
Parece-me uma boa ideia. No entanto tenho alguma suspeita que nesse fórum se instalem "mendigos", se é que me estão a perceber.
 
Eu acho desnecessário a criação de uma zona estudantil pois esta é muito vasta. Veja-se por exemplo, e desculpem a publicidade, o exames.org: é um forum criado só com esse fim e é enorme! :wow:

Mas caso decidam avançar com a secção, eu até entendo, afinal de contas é um bocado chato existirem vários tópicos sobre o mesmo assunto em várias secções: Geral, Programação, ...
 
Eu acho desnecessário a criação de uma zona estudantil pois esta é muito vasta. Veja-se por exemplo, e desculpem a publicidade, o exames.org: é um forum criado só com esse fim e é enorme! :wow:

Mas caso decidam avançar com a secção, eu até entendo, afinal de contas é um bocado chato existirem vários tópicos sobre o mesmo assunto em várias secções: Geral, Programação, ...

é mesmo por ela ser vasta que faz sentido um sub-forum próprio. se fosse um assunto mais pequeno é que não havia necessidade de tal

não sei se sou contra ou a favor, acho que tanto me dá. agora que vou para a universidade secalhar vou passar a precisar de tirar algumas dúvidas que possa ter, além de que provavelmente vou passar a ter contacto pessoal com alguns users daqui, por isso até daria jeito, mas caso não haja também me poderei desenrascar com uma única thread para esse assunto (assim como há agora um para os exames/candidatura)

@Crusher, desculpa a burrice mas não percebi mesmo o que queres dizer com "mendigos". se pudesses esclarecer...:p
 
Até tenho medo de dizer que não concordo, eu tambem sou estudante, mas isso estaria muito fora do tema «informática e tecnologia» além de que já existem sites, e fóruns bem melhores nessa área.... mas é apenas uma opinião!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo