Motherboard Core i7 ASUS P6T

Status
Fechado a novas mensagens.

Asustante

Membro

Antes de mais deixem-me aprestar, sou um aficionado das novas tecnologias e confesso que tenho um fraquinho pela marca ASUS. Já há algum tempo consultava a Techzone mas nunca me tinha “atrevido” a deixar o meu contributo. Hoje como estou de férias, decidi dar a minha primeira contribuição com alguma informação fresca Q.B. do que a ASUS tem no forno para a nova plataforma da Intel. O texto não é meu mas um extracto de um comunicado de imprensas (logo pode estar aqui). Espero que seja do vosso interesse este tipo de conteúdos (tal como é para mim) mas se não for é dar a dica e eu não aborreço mais. J
Nova geração de Motherboards
A série ASUS P6T com o novo chipset Intel X58 para um elevado desempenho

PCGH_Asus_P6T_Deluxe_X58_04.jpg


Com o lançamento iminente da nova plataforma Intel X58, a ASUS, líder mundial no fabrico de motherboards, aposta agora na série P6T de motherboards. Especificamente desenhada para fornecer um elevado desempenho, que passa por corresponder às necessidades dos utilizadores, a motherboard ASUS P6T Deluxe irá adoptar totalmente a nova plataforma Intel e passar por mudanças significativas em termos de componentes chave, como o socket CPU, chipset e canais DIMM. Com um tão grande avanço em termos de tecnologia, a P6T Deluxe irá passar a fornecer uma largura de banda maior e mais rápida, optimização ao nível de armazenamento e do desempenho global – permitindo aos utilizadores usufruírem de um desempenho ainda mais controlável, permitindo um overclocking extraordinário.


P6T-Deluxe-733.jpg

A nova plataforma Intel
A primeira mudança óbvia na P6T Deluxe é a migração do chipset para o novo Intel X58+ICH10R. Esta sucessora do chipset X48 inclui suporte para 36 vias – Permitindo que as quatro slots PCI-E x16 usufruam de 8 vias exclusivas em cada uma das portas. Esta evolução no chipsets irá também acompanhar a nova geração de CPUs da Intel, a família Nehalem, e vai permitir aos utilizadores utilizarem CPUs de 1366 pinos Bloomfield com frequências core de 2.66GHz, 2.93GHz e 3.2GHz (os primeiros membros Nehalem no mercado). O controlador de memória será integrado para suportar 3 canais (6 DIMMs) DDR3 1333 para o CPU; enquanto se espera que o cache L3 atinja os 8MB. A nova geração de CPUs irá suportar 24GB de memória com uma larga banda de 3200MB/s; diferenciando-se também do X48, por suportar exclusivamente DDR3. O que é ainda mais interessante é o facto de esta nova plataforma adoptar uma nova estrutura de sistema bus - QPI (QuickPath Interconnect) que suporta mais de 6.4GT/s (3.2GHz) e uma largura de banda de mais de 25.6GB/s (o dobro da largura de banda, comparando com os standards FSB 1600 actuais). Com standards e tão altas especificações, a P6T Deluxe pretende oferecer o melhor desempenho aos utilizadores mais entusiastas dos PC.

2789101517_e572b51eca.jpg


Suporte SAS para servidores de armazenamento
Para corresponder ao excelente desempenho desta nova plataforma, a ASUS P6T Deluxe irá adoptar um controlador SAS (Serial Attached SCSI) para permitir a utilização de discos rígidos SAS. Estes discos rígidos irão fornecer altas velocidades de transmissão de dados e uma maior fiabilidade de armazenamento de dados em comparação com as interfaces SATA tradicionais, podendo desta forma dar inicio a uma nova geração de dispositivos de armazenamento, ideais para utilizadores profissionais. Com esta melhoria tecnológica, os utilizadores serão capazes de ligar 2 discos rígidos SAS à P6T Deluxe sem a necessidade de adquirir um controlador SAS externo. Com um fantástico incremento de desempenho, um disco rígido SAS standard obtém 39% de melhoria nos benchmarks de teste no PC Mark HDD, quando comparados com desempenhos RAID 0, com interfaces SATA (também suportados pelo SB ICH10R).


asusturbov-3.jpg


Verdadeira potência e verdadeira poupança de energia com o 16-Phase Power Design
A P6T Deluxe inclui o revolucionário 16-phase power design, da ASUS, e utiliza uma regulação de energia de hardware real para garantir uma eficiência energética genuína e ao mesmo tempo aumentar o seu desempenho geral. Com este design líder, a P6T Deluxe utiliza menos energia, funciona a mais baixas temperaturas e fornece um excelente desempenho – tornando todo o sistema mais estável, prolongando também o tempo de vida das componentes, como o CPU ou a motherboard.




she-3.jpg


P6T Deluxe com os Algoritmos Proprietários DTS para uma experiência áudio única
A P6T Deluxe, irá utilizar a tecnologia DTS SURROUND SENSATION ULTRAPC™ com os algoritmos proprietários DTS para fornecer um nível de som profissional. Capaz de replicar o canal central e traseiros de som mesmo em dois altifalantes ou auscultadores de duas vias, a P6T Deluxe, com tecnologia DTS SURROUND SENSATION ULTRAPC™ irá permitir ao utilizador apreender os sons como se estivesse rodeado deles por todos os lados, numa magnífica experiência áudio. Os algoritmos proprietários DTS incluem: Dialog Clarity, que resolve o problema de diálogos pouco perceptíveis, habitualmente encontrados nos ambientes de home theater, com uma filtragem e melhoria do sinal; LFE Mixing, que mistura conteúdos bass existentes no canal estéreo direito e esquerdo, para permitir aos utilizadores obterem efeitos de bass extraordinários – mesmo em dois altifalantes ou auscultadores de duas vias; e Bass Enhancement, que melhora o desempenho dos graves ao utilizar técnicas psico-acústicas para recuperar a percepção de tons fundamentais de baixa frequência – sem os custos adicionais de ter de adicionar um subwoofer.
*As tecnologias DTS estão sujeitas às especificações dos produtos e poderão requer uma actualização da driver.
 
Muito linda essa deluxe. tambem sou grande apreciador da asus e esta tambem esta 5 estrelas.
Agora so falta elas sairem e ver o seu desempenho e o preço tambem.
 
Nice, parece estar tudo bem arrumado. Pelos vistos a porta serial para ratos foi-se de vez (no entanto é curioso p facto da entrada para floppys continuar presente lol)
 
QUE GRANDE CANHAO!
A ASUS nao se deixa enganar! Quando menos se espera, ai vem mais novidades quentinhas =D
Quem nao gosta muito disso é a nossa carteira...:freak3:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo