Vu Meter

Esse é mais complicado que o outro porque decompõe o som em 10 bandas de frequência e mostra a amplitude de cada banda em 10 leds.

Se não perceberes nada de electrónica, nem arranjares um esquema na net vai ser impossivel fazeres isso...


Cumps
 
Última edição:
perceber percebo ainda alguma coisa

e k tou a tirar cursso de eletronica pa fazer equivalencia ao 12º ano e passei para o 2º ano de curso(11º)

mas sabes ou sabem de algum esquema sobre o k esta em cima e k tar a fazer uma placa para cada entrada (mono) demora mt tempo e e caro
 
Esquemas não sei se existem, mas basicamente tens de dividir o espectro de áudio que vai de 20 a 20000Hz em 10 bandas (com intervalos lineares ou logaritmicos) e fazer filtros passabanda para cada uma delas e fazeres uma analise de potência (e converter em escala de leds) a cada uma das bandas...



EDIT: pimba um esquema que faz exactamente como te disse:

http://www.animeguru.com/images/velleman/k4300.html


Cumps
 
Última edição:
boas, esse e um grande projecto mas tb tem de se usar os esquemas todos ou e so os 3 de baixo?

cumpx...

edit:. alguem ja fex um trabalho destes?
 
Última edição:
eu vi outros circuitos mas e so para audio em mono e pa fazer estero e presiso 2 placas

eu daqui a pouco ja postoo esquema.

so uma coisa

este circuto que falaste e para kuantas entradas de audio?
 
aki esta^:

LM3916schematics.jpg
 
Para duas.

E esse circuito já o tinha visto noutro tópico... tem pouco a ver com que aparece no video, nem que ligues 10 deles, vão acender todos iguais.


Cumps
 
pois isso eu sei
se uzasse um destes (fazendo 2 placas) era so para som estero do pc em 2.1...

agora o circuito k deixaste aki no forum e uma beca dificil

tenho de imprimir o circuito e olhar para o ele com olhos de ver...

cumpx
 
Back
Topo