Equipamento Nikon D90

Pronto, aí está a minha próxima máquina.

Venha ela :)

Btw, site oficial -- http://www.nikonusa.com/Find-Your-Nikon/Product/Digital-SLR/25446/D90.html

ps: o "Movie mode" parece um pouco primitivo (AVI M-JPEG), espero para ver testes a isso, não espero nada de mais, mas parece um aditivo engraçado:

Image size (pixels) 640 x 424; 24 fps 320 x 216; 24 fps 1280 x 720; 24 fps
• Compression: Motion-JPEG Audio Monaural on/off selection
• Exposure: Determined with matrix metering utilizing output from the image sensor
• Exposure lock available
• Exposure compensation available in P, S, A, M modes
• Maximum single clip length: 1280x720/ 5 minutes, others 20 minutes

edit: esqueçam a parte do vídeo primitivo, grava a 720p e pode-se ajustar a profundidade de campo enquanto de filma :-)
 
Última edição:
Uma 40D será então melhor perspectiva/Opção para quem quer comprar novo?

Obg

E se já tiveres lentes Nikon (como eu) essa questão nem se põe, além de me parecer bastante mais recheada a nível de features que a 40D (e é mais pequena). É a minha próxima máquina, sem dúvidas.

Falta saber o preço, mas vai com certeza para o nível da D80 quando saiu, ou seja, por volta dos 1000 euros (sem lentes). Se custa 1300 usd com a 18-105VR, é mais uma prova que vai andar na volta dos 1000 euros. Vamos ver ...
 
A 40D é um corpo de outro nível. Para quem só qer fotografar, e tendo em conta os preços, parece-me melhor opção. Já não dura é muito mais tempo no mercado.
 
Uma evolução como a Canon fez com a 40D, sem nada de especialmente revolucionário. Será bom para baixar o preço da D80.
assim de repende: liveview + modo video + ecran de alta resolucao. parace-me uma evolucao significativa (comparativamente com a oferta da nikon que existia nesta gama).
 
Como disse, para o impacto na fotografia não trás praticamente nada de novo... tem mais features é verdade, mas nada que encha os olhos.
 
acho que o modo video diz bem do publico a que esta maquina se pretende destinar...
Mas não deixa de ser um modo video com uma framerate perigosamente baixa (seria preferivel 25 ou 30fps.. mas o sensor não se deve prestar a isso)... com 24 pode não produzir videos propriamente fluidos... apesar da resolução ser suficiente (720p para a primeira SLR com modo video.. é bem bom).
 
Última edição:
O video é optimo para tirar apontamentos das localizações. Há muitos fotografos que andam com P&S na mala para o caso de terem de usar o video que elas têm...

Não seja tão quadrados.
 
Se vender a D40 estaria mais inclinado para a 40D, parece uma boa compra, apesar da lista de caracteristicas da D90, mas a D40 para o que faço actualmente parece-me mais fool proof, e como metade das vezes ando por sitios menos recomendaveis, parece-me ser uma maquina mais resistente, com a D40 safo-me bem, mas cada vez mais pareço evoluir, e com os cursos que penso tomar esta daria-me mais possibilidades, penso eu..
 
Back
Topo