[Dúvida PS2] Cabos, qual escolher! (imagem)

Boas pessoal! Estou com umas dúvidas para as quais preciso da vossa ajuda. Comprei recentemente um LCD e portanto a qualidade da imagem da PS2 diminui bastante.

Eu sei que há uns cabos que resolvem este problema mas depois de uma pesquisa fiquei ainda mais confuso.
Vejo cabos RGB, cabos de componentes, cabos compostos, cabos s-video e no meio de tanta coisa não sei qual é o melhor.

É por isso que vos peço auxilio para esta tarefa de comprar um cabo, que se tornou mais complicada do que eu previa.

Desde já, obrigado por toda a ajuda possível.
 
Boas pessoal! Estou com umas dúvidas para as quais preciso da vossa ajuda. Comprei recentemente um LCD e portanto a qualidade da imagem da PS2 diminui bastante.

Eu sei que há uns cabos que resolvem este problema mas depois de uma pesquisa fiquei ainda mais confuso.
Vejo cabos RGB, cabos de componentes, cabos compostos, cabos s-video e no meio de tanta coisa não sei qual é o melhor.

É por isso que vos peço auxilio para esta tarefa de comprar um cabo, que se tornou mais complicada do que eu previa.

Desde já, obrigado por toda a ajuda possível.

Penso que dessas opções, o melhor mesmo é o cabo de componentes. Verifica apenas se o LCD tem essa entrada.

Cumps !
 
O melhor é o Cabo de componentes que faz com que a Ps2 atinja os 480p, pelo o que me disseram/pelo que percebi.
 
Última edição:
Esclareçam-me então apenas mais duas dúvidas.

Ao usar este cabo, posso activar a opção 'Progressive Scan' que certos jogos têm? E este cabo, tal como o RGB, também converte sinal NTSC para PAL?

Muito obrigado por toda a ajuda prestada pela comunidade! :Winkani:
 
O cabo componentes não converte sinal NTSC para PAL. Apenas melhora a qualidade de imagem em PAL. Por isso estás a ver a imagem a preto e branco.

Cumps !
 
Boas,

Para o teu LCD a escolha acertada é de facto o cabo por componentes. Com ele consegues a melhor imagem possivel de obter com uma PS2, serve tanto para jogos PAL como NTSC, tudo a cores claro. Não te esqueças é que no menu da PS2 tens de escolher YPbr, se não ñão dá imagem nenhuma. Antes de trocares o cabo mete logo em YPbr no menu, porque com o cabo original tanto faz, mas se por acaso mudas para o novo com ele em RGB não te vai dar imagem.

Quanto ao progressive scan podes aceder sim, alias, cabos por componentes é a unica forma de obter progressive scan na PS2. Podes ver na net a lista de jogos compativeis, alguns pode se alterar no menu, outros basta carregar no triangulo e no X ao mesmo tempo quando o jogo inicia.
 
Back
Topo