Marca de Portáteis com melhor assistência

Marca de Portáteis com melhor assistência ?

  • Acer

    Votes: 10 5,7%
  • Apple

    Votes: 9 5,1%
  • Asus

    Votes: 41 23,4%
  • Fujitsu-Siemens

    Votes: 2 1,1%
  • HP

    Votes: 49 28,0%
  • Sony Vaio

    Votes: 10 5,7%
  • Toshiba

    Votes: 32 18,3%
  • LG

    Votes: 8 4,6%
  • Tsunami

    Votes: 1 0,6%
  • Outras

    Votes: 13 7,4%

  • Total voters
    175

Drax_pt

Power Member
Ois.
Pela vossa experiência qual é a marca de portáteis que tem melhor assistência ?
E a assistência está relacionada com o local onde compraram o portátil ou não ?
Atenção como só podem votar numa marca escolham a que acham a melhor de todas.

Partilhem as vossas experiências.
 
Última edição:
quem votou podia dar feedbacks... eu não voto porque so tive experiencia com uma e não sei como são as outras. no entanto vou seguir a thread.. fkb
 
já agora não disse o meu: TOSHIBA

2 vezes - 5dias
1 vez - 6dias

falo em dias úteis...

de notar que das duas primeiras vezes já tinha um problema que so foi resolvido na terceira vez...

fkb
 
Dell - 1 dia útil

O técnico trouxe a peça em questão, acidentalmente riscou um plástico e dois dias depois estava cá outra vez com o plástico novo para substituir.

5 estrelas.

(de notar que vivo no Alentejo)
 
pois é... e onde comprar um dell em portugal ?? fkb
***** (que bomba) :007:

ASUS
1ª vez- 3 dias úteis
2ª vez- 8 dias, mas era muita coisa para ser arranjada. Tinha 3 problemas originados por uma queda. Mas decidiram que 1 deles era abrangido pela garantia e poupei dinheiro não apenas nesse arranjo como nos custos de transporte. E o custo das peças até que era acessivel. Substituir a carcaça "exterior e interior" por menos de 50 euros... Estava à espera de muito mais...
 
Última edição:
Já elogiei muito a Asus, mas agora nunca mais. Quero enviar pela 2ª vez o meu portátil para a garantia com os mesmos problemas e só o vêm buscar se enviar umas fotos com alguns dos problemas. Para mim é o cúmulo dos cúmulos para eles tentarem poupar dinheiro. Se um aparelho está na garantia têm é de cumprir e ponto final. Se não querem passar por isso que façam produtos com melhor qualidade... agora vejo-o na situação de ter enviar fotos para o email de um operador do call-center para ele decidir se a garantia cobre, quando o portátil está cheio de problemas. Se eu digo que o chassis está a abrir ao meio, e que as dobradiças tem rachas, é porque o material é muito fraco. Partem do príncipio que toda a gente trata mal os seus equipamentos... na minha opinão eles não estão a cumprir o seu dever e estou a muito pouco de ir para outras instâncias.
 
Lenovo ...

Simplesmente o técnico vai ter contigo com um portatil igual ao teu as peças na mala ...

o teu lenovo tem contrato empresarial não? eu uso um hp compaq na empresa e é igual... isso seria insustentável para portáteis sem contrato... era a falência da empresa... de qq modo lenovo não se vende em retalho...

Dell - 1 dia útil

O técnico trouxe a peça em questão, acidentalmente riscou um plástico e dois dias depois estava cá outra vez com o plástico novo para substituir.

5 estrelas.

(de notar que vivo no Alentejo)

idem...

já agora, a dell tem um pós venda muito mau no seu principal mercado, a julgar pelos estados unidos, onde existem montes de queixas e processos judiciais, google it... eu esperaria para ver como eles se portam por cá...

é preciso saber distinguir serviços profissionais e de consumidor...

relativamente às marcas, já tive experiências com quase todas, e é uma questão de sorte na maior parte delas... quando corre mal, corre mesmo mal, e quando corre bem, corre bem...

da minha experiência, a assistência mais constante e eficaz tem sido mesmo a da hp. a evitar diria acer, e não faltam exemplos... e também asus, que pelos relatos que tenho ouvido, não tem conseguido fazer crescer a assistência face ao aumento de vendas, nomeadamente dos eee, pelo que será aconselhável esperar que eles se adaptem novamente, isto se consideras estas questões importantes.
 
Da minha experiência, a Asus tem uma assistência média mas mau material. Assistência média pq o computador que tive foi para arranjar 3 vezes, com um turnaround de 1/1.5 semanas, mas por vezes com problemas (ventoinha desligada etc..). Actualmente tenho um Dell M2300 com 3 anos de garantia next business day on-site, ou seja, se acontecer alguma coisa eles comprometem-se a vir ao local e arranjar o computador de imediato (igual ao que já foi dito atrás). Nunca precisei, por isso não sei se a assistência é boa ou má, na prática. No entanto, ao contrário do que foi dito, tenho boas impressões da assistência. A maior parte dos problemas não é com a assistência física em si, mas com o contacto com o serviço de apoio ao cliente. No entanto, não se esqueçam: esses problemas estão centrados em países anglo-saxónicos em que o call-center está na índia (por experiência própria com outros call centers, pode ser difícil comunicar com eles); a dell é um dos grandes vendedores mundiais, senão o maior (o número de queixas em absoluto pode ser elevado, mas em termos de computadores vendidos pode ser baixo); em termos empresariais é a marca que maior quota de mercado tem, e as empresas não andam a trocar de computador todos os anos ou de 2 em 2 anos (normalmente duram 4 anos, por isso têm que ser resistentes e ter bom apoio técnico).

Eles não vendem só a empresas e podem comprar o complemento de garantia next business day on-site, caso o modelo não a tenha (no meu caso já tinha associada essa garantia uma vez que se trata de um modelo empresarial). Eu sou particular e comprei (foi no UK, mas julgo que é o mesmo em PT). No entanto, para garantirem qualidade convém irem para um modelo latitude ou precision (os topos de gama). Aí têm computadores robustos. Os computadores de gama de consumo... é como tudo o resto das marcas... qualidade de construção inferior aos modelos empresariais.

Já agora, sem querer dar a certeza absoluta, os Lenovo têm, por defeito, garantia next business day on-site. Há uns tempos andei a informar-me e julgo que foi isso o que me disseram na Lenovo, mas convém confirmar. Tb por isso é que são mais caros que os modelos equivalentes de outras marcas. Tb não é preciso ser empresa para comprar um Lenovo, nem para ter acesso a este tipo de garantia.
 
Última edição:
hoje mandei o meu de volta à assistencia... o problema é este.

como so devem limpar aquilo (a menos que o sistema de ventilação tenha mesmo defeito) estou confiante que demore menos de 5 dias... fkb
 
depende... tem vantagem nalguns deles onde se a marca não te resolver em 30 dias te devolvem o dinheiro que pagaste por ele e podes comprar outro novo.

em lojas de esquina isso não acontece.

por outro lado colocar na loja demora sempre mais tempo do que contactar directamente a marca...
 
ASUS sem duvida!!

ultima reparaçao demorou 3dias.
a localizaçao tambem influencia um pouco.


Quanto aos k dizem k a da HP é boa, axo que deviam ter mais experiencias para tal. ja vi rolar muita coisa nessa marca, muita mesmo.
 
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