Pc com 2 utilizadores e proteger dados

100do

Power Member
Vou fazer uma pergunta que deve ser um bocado básica, mas eu não sei como fazer:

O meu pc do trabalho é para mim, mas por vezes é utilizado por outros. Nas férias estiveram cá e mexeram em ficheiros meus.
A minha conta é a de administrador e já activei a conta de Convidado. A pasta com o meu nome de utilizador meti-a Privada. Penso que desta forma não conseguem aceder ao meu ambiente de trabalho, os meus documentos, etc. Mas o problema é que os ficheiros que mais me interessa proteger estão nos outros discos e nas propriedades não consigo tornar as pastas privadas, a opção não está disponível.

Qual é a melhor forma de fazer isto?

Tenho pass na minha conta e quero que o "convidado" tenha acesso ao espaço livre dos discos, mas não às minhas pastas (pelo menos algumas).
 
Não sei se isto te ajuda mt mas podes sempre por pass nessas pastas aqui esta alguns free http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?lic=2&nome=password+pasta&sistema espero que te tenha ajudado.

Isso só funcionaria se a pass fosse pedida apenas ao convidado...
E utilizo os dados todos os dias. Por isso quero ter acesso a eles tal como agora, sem dificuldade. Apenas quero barrar o acesso do utilizador que use a conta convidado.

Pelo que vi no Help, estando os discos em NTFS, deveria ser possível tornar as pastas privadas. Estão todos em NTFS mas não tenho a opção "Tornar a pasta privada" disponível.
 
Boas. Se alterares as permissões das pastas privadas podes barrar ou permitir o acesso a determinados utilizadores. Só não sei se funciona com a conta "Convidado", mas funciona com contas normais (limitadas e administrativas).

Vai às propriedades da pasta que queres tornar privada, separador "Segurança". Carrega em "Editar" (só no caso de teres o Vista) e depois em "Adicionar". Introduz o nome "Convidado" e carrega em "Verificar nomes" para veres se ele identifica a conta. Carrega em OK, e depois pronto, basta seleccionares na lista a conta de Convidado e fazeres "Negar" o Controlo Total. Atenção, não mexas nas permissões da conta System!

Cumps
 
Boas. Se alterares as permissões das pastas privadas podes barrar ou permitir o acesso a determinados utilizadores. Só não sei se funciona com a conta "Convidado", mas funciona com contas normais (limitadas e administrativas).

Vai às propriedades da pasta que queres tornar privada, separador "Segurança". Carrega em "Editar" (só no caso de teres o Vista) e depois em "Adicionar". Introduz o nome "Convidado" e carrega em "Verificar nomes" para veres se ele identifica a conta. Carrega em OK, e depois pronto, basta seleccionares na lista a conta de Convidado e fazeres "Negar" o Controlo Total. Atenção, não mexas nas permissões da conta System!

Cumps
Eu tenho o XP, mas nas propriedades não tenho o separador segurança. Só tenho 3: Geral, Partilhar e Personalizar :mad:
 
Boas. Esqueci-me dessa parte :p. Isto só unciona para o XP Professional, e não para o Home Edition. Vai ao "Painel de Controlo", "Opções de Pastas", separador "Ver". Faz scroll down na lista, e tira o visto da última opção, "Desactivar partilha de ficheiros simples", ou parecido (agora estou no Vista, não tenho a certeza mas é algo assim).

Pronto, já aparece o separador "Segurança".

Cumps
 
Back
Topo