HP Pavilion dv5-1050ep VS Toshiba Satellite A300-1ID

niner

Membro
Boas...

Pessoal, eu ando super indeciso em relaçao à escolha de um desses portateis.

Toshiba Satellite A300-1ID
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=146886

HP Pavilion dv5-1050ep
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=148100


Ora bem, ambos os portateis custam relativamente a mesma coisa, mas tem algumas diferenças subtis. Aqui está o que acho relevante.

Toshiba: já ouvi falar muito mal do chassis, acumula muita gordura das mãos. Ja vi aqui neste forum anteriormente que algums modelos do A300 agora não trazem DVD's de recuperação.

HP: melhor chassis (esteticamente e usabilidade). Gosto do promenor de ter um comando multimedia incorporado (ver em Details a ultima opção) http://h71016.www7.hp.com/html/interactive/DV5/model.html?buyNowLink=default&jumpid=undefined
Tem menos um giga de ram (mas acho que a partir de 3 GB não faz mta diferença)
Pelo que diz aqui http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9600M-GT.9449.0.html a placa grafica da HP é melhor que a da Toshiba.

Acho que são esses os pontos mais relevantes entre esses dois portateis, mas falta um que igualmente é de importancia que é a assistencia por parte das companhias. A assistencia da HP compara-se com a da Toshiba????

Agradecia alguns comentarios em relação a isso :)

Muito Obrigado e Abraços
 
Trabalhei durante 7 meses num serviço pós-venda de uma grande superfície comercial, e em termos de assistência técnica, tanto a da HP como a da Toshiba são bastante competentes. A HP costuma em média ser ligeiramente mais rápida que a Toshiba, mas penso que não deverá ser um ponto decisivo na tua escolha.

Em relação a qual é a melhor máquina... O HP parece-me ter melhores características para quem quiser jogar com o portátil, e de facto o design é bastante mais apelativo na minha opinião.

Contudo em termos de fiabilidade e robustez, estou de pé atrás com a HP. As séries 6000 e 9000 foram muito problemáticas (principal problema eram as boards que morriam de um momento para o outro!), e não sei até que ponto isso estará resolvido nesta nova linha DV5.

Já os portáteis Toshiba por norma são extremamente fiáveis, apesar de achar este novo design muito pouco conseguido. Em relação ao sistema de recuperação, a Toshiba deixou de enviar DVD's de recuperação com os seus portáteis. Mas certamente que consegues os fazer a partir do software da marca.

Para concluir, se fosse comprar um destes portáteis para mim, e como os jogos não seriam um factor importante na minha escolha, a minha opção seria o Toshiba.
 
Também me encontro no mesmo dilema entre esse dois portáteis. Mas tenho uma duvida este portáteis já possuem a nova plataforma centrino 2???? segundo o que consegui apurar o fsb e l2 cache sao 10066 e 6mb respectivamente o que corresponde a nova plataforma, a duvida surgiu quando vi os pcs ao vivo e nao apresentavam o atocolante a dizer centrino2. Quanto aos portateis penso nao terem diferentes relevantes a placa grafica é ligeiramente superior na hp, e o hp tambem é ligeramente mais leve, quanto a assistencia penso serem as duas igualmente boas. Penso que o toshiba tem mais conectividade e dá para carregar dispositivos usb sem estar ligado. São dois portáteis muito identicos a meu ver.
 
epa ya.....sao practicamente iguais.....de estetica acho o hp muito mais a frente....por isso tenho um lol agora de resto a placa grafica do hp e melhor....jogo crysis practicamente no maximo....e sim...os processadores sao dos novos...
 
hp sem dúvidas...

uma assistencia boa, portatil lindoo e uma grafica bem melhor....

o 1 gb de ram não vais notar muito... notas muito mais a grafica nos jogos.... e trocares 1 modulo de 1 gb por 1 de 2 gb é barato enquanto mudar uma grafica não é assim...

mas mesmo para o vista 3 gb chegam e sobram....


cumps.....
 
HP por fiabilidade, por ser mais robusto e por suportar 64 bits

Toshiba seria por ter wifi draft-n e pelos 4Gb de RAM (mas como nao os consegue usar ... )
 
"Já os portáteis Toshiba por norma são extremamente fiáveis"

Toshiba = Fiabilidade???


Hum... Os Satellite era vê-los a berrar... Só cá em casa foram 3... Primeiro as Drives´s ópticas, depois HDD´s, e na faculdade tive muitos exemplos tristes....enfim.

A Toshiba para mim ( e note-se, modestissima opinião ) só tem nome. Tem um bom departamento de Marketing.
E é vê-los lançar modelos atrás de modelos sem nexo. Vejam-se estas séries para "Gaming". Design Horrível. Injustificavelmente caros.

Primeiro a corrida pelo HD... Perdeu para a Sony e o seu BluRay e foi ver os preços dos portáteis a baixar substancialmente.
Este novo design preto brilhante... é mesmo para quem não trabalha frente ao ecrã. Só o reflexo das teclas já dá dores de cabeça.


Os Hp´s, melhoraram a qualidade. De facto as séries mais antigas deram alguns problemas, tais como os Acer, etc.

Acho que é como os carros, há uns iguais mas que mesmo sendo produzidos em série são mt diferentes. É preciso ter sorte.

Mas para reduzir a percentagem de ter azar e pelas características ia para o HP
 
Última edição:
Alguem sabe se o Reconhecedor de Rosto da Toshiba funciona bem? Tou com pé atras nisso nao sei se vale a pena ter isso ou so o leitor de impressoes digitais também nao sei como isso funciona, o leitor?
 
Boas

Pretendo adquirir um portátil até 1200€ e tenho andado a estudar várias opções, sendo que estas duas são precisamente aquelas que me despertaram mais atenção.

Estive hoje em contacto com os doiis portáteis e achei o Toshiba bem mais agradável, sendo que a meu ver (e não percebo muito disto) o unico senão é a placa gráfica.

A diferença de desempenho entre os dois é grande?Há algum problema com as memórias do toshiba?
 
Boas

Pretendo adquirir um portátil até 1200€ e tenho andado a estudar várias opções, sendo que estas duas são precisamente aquelas que me despertaram mais atenção.

Estive hoje em contacto com os doiis portáteis e achei o Toshiba bem mais agradável, sendo que a meu ver (e não percebo muito disto) o unico senão é a placa gráfica.

A diferença de desempenho entre os dois é grande?Há algum problema com as memórias do toshiba?

O vista de 32 bits não aproveita os 4 g do toschiba.

Em relação ao tópico acho muito melhor o HP, tenho um e acho o desgin simples e ao mesmo tempo suave, já em relação ao desgin do Toschiba acho muito feio, as teclas tem muito brilho.

Eu se fosse a ti iria para o Hp sem qualquer duvida.

Cumps
 
Por acaso estes portáteis tb são do meu interesse... No entanto, será que por este preço será possível comprar algum acer (ou outra marca menos conceituada) com especificações superiores??
 
Back
Topo