Menus de telemoveis :)

moon_watcher

Power Member
Bem, tive esta ideia, pois questionaram-me sobre o funcionamento do menu do meu Sony Ericsson v640i...

Entao é o seguinte:

Acho que deveria ser criado um topico em que cada user "postasse" umas fotos do comportamento do seu telemovel a todos os niveis: funcionamento de menus, temas, o aspecto das sms, etc...

Eu quando compro um telemovel, gosto de saber como ele funciona. Há muitos modelos em que nao tenho noçao nenhuma de como funcionam os menus...tipo: samsung...

Acho que sempre ajudava alguma gente na altura de escolher :)

EDIT: queria pedir que no cimo do vosso post dos screenshots, escrevessem a marca, o modelo e a operadora (ou se é livre) do vosso telemovel para ser mais fácil a percepçao. Tomem o meu post do V640i como modelo ;)

Cumps
 
Última edição:
Sony Ericsson V640i Vodafone

Ora bem, começo eu:

_Screenshots de menus do Sony Ericsson v640i da vodafone :)

dsc03816ql8.jpg


Este é o menu do tema "Ripples" que vem de origem com o telemovel. Como podem ver, o debranding da vodafone neste menu, nao é tao evidente. Uma coisa que tem de bom do telemovel :P

dsc03817sc2.jpg


Sub menu do ripples e funcionamento de navegaçao do conteudo :)


dsc03830lo8.jpg


Outro menu de origem "Metal Rings". Neste ja se nota os icons vodafone...

dsc03827bo0.jpg


Um dos vários temas que se podem sacar da net. Este é baseado no aspecto do Vista...

dsc03828ne0.jpg


o Menu do mesmo...

dsc03822ga7.jpg



dsc03842dm6.jpg



Sub menus...

dsc03813vh9.jpg


Isto já nao tem influencia do debranding da vodafone...é o menu multimédia da Sony Ericsson. pode ser usado na vertical ou horizontal. Aqui está na horizontal :)

dsc03835lv6.jpg


Aqui como funciona o leitor de musica...

dsc03815br7.jpg


Como se navega na parta das fotos e imagens....(foto tirada com o telemovel...)

dsc03810ty7.jpg


Como se escrevem sms...é este o aspecto...(escrevi á toa...:007:)

dsc03845nq3.jpg


Sms recebidas :) é curioso que este telemovel e suponho que os Sony Ericsson tenham isto, têm pequenos smiles estilo messenger. Nada espalhafatoso. So uns simples tipo: feliz, triste, zangado, etc. Aparecem mesmo quando a pessoa que nos envia escreve : + ) que equivale a :) no nosso!

dsc03812fm5.jpg


Aqui temos uma coisa que vem com o telemovel...animaçoes....estilo mms para usar nas mensagens :)

dsc03841sw5.jpg


e por fim, ta aqui uma amostra de como correm os jogos. este é o pyramid bloxx. É bacano o jogo :)


Assim em termos gerais, acho que é isto :P

ps- desculpem se as fotos nao estao magnificas....algumas sairam desfocadas mas acho que no geral dá pra ver :D
 
Última edição:
Bom post. Se há coisa que gosto de ver num telemóvel antes de o comprar são os menus e o seu funcionamento.

Podes crer! O meu antigo telemovel era um shap 903 kker coisa e os menus eram uma trampa! totalmente vodafonizado. Eram horriveis!

Se eu soubesse, nao o tinha comprado! Odiei os menus :007:

Suscita-me curiosidade os da samsung porque nunca tive nenhum. Ja vi videos no youtube mas nao mostram quase nada...
 
Podes crer! O meu antigo telemovel era um shap 903 kker coisa e os menus eram uma trampa! totalmente vodafonizado. Eram horriveis!

Se eu soubesse, nao o tinha comprado! Odiei os menus :007:

Suscita-me curiosidade os da samsung porque nunca tive nenhum. Ja vi videos no youtube mas nao mostram quase nada...

lol um sharp 903 é o que tenho e sim é completamente vodafonizado. O que ainda safa é a utilização de ficheiros .swf

Sendo assim já não vale a pena postar lol. Mas é um bom tópico!
 
Menus completamente vodafonizados é isto

Ja passei por isso!
Os sharps pelo que tenho visto, sao das marcas que mais a vodafone castiga!
Gostava de ver sharps sem ser vodafonizados...tenho curiosidade de como sao os menus orginais...
Talvez sejam os mais castigados porque a sharp é a marca exclusiva da vodafone certo?
Nao me lembro de ver sharps nas restantes operadoras...

ps- jo_ny: poe o nome do modelo, marca e a operadora no topo do teu post para ser mais facil pró pessoal perceber o que está a ver ;)

ps2 - Vou reeditar o meu post de abertura de topico para dizer o que cada user tem de escrever antes dos screenshots :P
 
Última edição:
tenho o sharp 903 e não acho os menus maus como pintam.

desculpem a qualidade ranhosa das fotos.

Menus Vodafonizados (não são maus)


Aspecto da pasta dos nossos ficheiros


Aspecto da pasta das imagens


A imagem selecionada


Imagem em ecran total


Escrita de SMS (fácil e intuitiva, para adicionar ficheiros é só selecionar os icones em baixo)


Aspecto de uma MMS recebida


Camara fotografica activa


proximo tlm q eu comprar sera sem duvida, um Sharp.
 
Ja passei por isso!
Os sharps pelo que tenho visto, sao das marcas que mais a vodafone castiga!
Gostava de ver sharps sem ser vodafonizados...tenho curiosidade de como sao os menus orginais...
Talvez sejam os mais castigados porque a sharp é a marca exclusiva da vodafone certo?
Nao me lembro de ver sharps nas restantes operadoras...

ps- jo_ny: poe o nome do modelo, marca e a operadora no topo do teu post para ser mais facil pró pessoal perceber o que está a ver ;)

ps2 - Vou reeditar o meu post de abertura de topico para dizer o que cada user tem de escrever antes dos screenshots :P

Done.

Sim a vodafone tem o exclusivo da comercialização de modelos sharp. Só que já não lança um modelo como deve ser a séculos e eu gostava de continuar na marca:sad:

Edit: Gepeto para mim pecam por não darem para personalizar quase nada. Boa ideia teres posto o layout da camara!
 
Última edição:
Done.

Sim a vodafone tem o exclusivo da comercialização de modelos sharp. Só que já não lança um modelo como deve ser a séculos e eu gostava de continuar na marca:sad:

Thanks;)

Sim...realmente...modelos mais competitivos e decentes...ta quieto! Por isso é que a nokia é lider!
Os sharps até sao bons. Comprei o meu mais pla qualidade das fotos! Era muito boa! ate melhor do que a nokia! Uma amiga minha tinha um nokia com a camera com a mesma quantidade de pixeis e o meu era melhor:)
 
Ja passei por isso!
Os sharps pelo que tenho visto, sao das marcas que mais a vodafone castiga!
Gostava de ver sharps sem ser vodafonizados...tenho curiosidade de como sao os menus orginais...
Talvez sejam os mais castigados porque a sharp é a marca exclusiva da vodafone certo?
Nao me lembro de ver sharps nas restantes operadoras...

ps- jo_ny: poe o nome do modelo, marca e a operadora no topo do teu post para ser mais facil pró pessoal perceber o que está a ver ;)

ps2 - Vou reeditar o meu post de abertura de topico para dizer o que cada user tem de escrever antes dos screenshots :P
Eh pá desculpem lá mas os menus Vdf sejam em que tlm forem ficam tão feios... olho ali para o teu do V640 e para os meus do K610i(TMN) e do W910i(livre) e até fico com pena... a bateria, o icone de rede e 3g, etc... nada a ver...
 
Eh pá desculpem lá mas os menus Vdf sejam em que tlm forem ficam tão feios... olho ali para o teu do V640 e para os meus do K610i(TMN) e do W910i(livre) e até fico com pena... a bateria, o icone de rede e 3g, etc... nada a ver...

Sim...a vodafone é horrivel desse aspecto. Nao podemos mudar os icons...Apenas amenizar a vodafonizaçao...

Nao se pode fazer nada...a nao ser que se pague para fazer um debranding...

Acho que a vodafone devia perceber que nao agrada em nada os seus menus...

Enfim...
 
Sim...a vodafone é horrivel desse aspecto. Nao podemos mudar os icons...Apenas amenizar a vodafonizaçao...

Nao se pode fazer nada...a nao ser que se pague para fazer um debranding...

Acho que a vodafone devia perceber que nao agrada em nada os seus menus...

Enfim...
Fizessem isso nos menus dos exclusivos deles(os SE Vxxx por exemplo) mas fizessem o mesmo que os outros 2 operadores nos restantes, onde mal se nota as mexidas(tem o icone do I9 3g, ou umas imagens/toques que não se apagam)...
Pena não poder contribuir com imagens que não tenho maquina decente...
 
Bem, eu abri este topico para postarem fotos de como são os menus dos vossos telemoveis...
Tenho a pedir um favor a alguem que tenha um SAMSUNG que tire fotos dos menus e post aqui sff!!

Eu queria ver como funcionam os menus da Samsung porque nunca vi nenhum e tou a pensar proximamente em comprar um Samsung para usar o TAG!

Ficaria agradecida;)

Cumps :P
 
Back
Topo