Canon PowerShot G5

|-joker-|

OC Legend
Boas pessoal estou com ideias de mandar vir esta mákina hoje ou amanha da nomatica o que acham ??
Será que é uma boa compra ou existe algum outra mákina que tenha uma relação preço qualidade como esta?



canon-powershot-g5.jpg
 
depende do uso q lhe darás....eu ja tive uma na mao e apesar de nao gostar muito do aspecto dela é sem duvida uma boa machina ;)

alem de ter o LCD destacável...q é mm muito bakano ;)

procura em www.dpreview.com por comparativos....talvez com a sony V1 ou nikon 6500
 
s

boas a sony v1 ganhou o comparativo mas gostos não se discutem e penso que tambem ficas bem servido com a canon. dentro dessa gama são as melhores a g5 e a v1, a pesar de canon ser5 mais cara que a v1. tenta experimentar as 2. quanto á compra na normatica não te aconselho muito tem havido muitas queixas, fica bem
 
Já viste a Minolta A1 ou a Fuji 7000 ?
Se fores para a G5, então vai para a versão Pro.

Agora se queres máquina a sério, e se poderes gastar mais uns euricos, então vai para a 300D.
Até 1500 euros não há nada que se lhe compare.
 
A G5 e daqueles produtos bons. Com ela nunca ficas mal servido. Mas tens outras opçoes sem duvida. Eu tb nao gosto da Sony mas reconheço na V1 um bom produto. E mais compacta mas por exemplo nao tem o LCD regulavel como a G5.
Quando comparares os preços ve bem os pequenos pormenores. Por exemplo a G5 usa cartoes compact flash que sao baratos e a V1 usa MS que sao regra geral a volta do dobro do preço do CF equivalente. E para uma maquina em torno de 5 Mpix com menos de 512 acho que nao te governas. Afinal se a vantagem e nao pagar a revelaçao e tirar as fotos que se quer vais andar agarrado por causa dum cartao?
A G5 usa baterias canon BP-511 que se vendem em versoes sem marca ao preço da banana. Acerca da V1 nao sei sinceramente que baterias usa. Achas as distancias focais fornecidas pelas duas suficientes? Nao? quanto custam os complementos opticos?
Depois ve no dpreview o exame exaustivo de cada maquina, a lente, o ruido digital, aberraçoes cromaticas bla bla bla
Tens mais opçoes porreiras como a Minolta D A1, a Fuji S7000. dentro das 10 mil versoes entre WD,UZ, nao sei do que Z que a Olympus costuma fazer tb deve haver alguma que te sirva (nao estou a rebaixar as maquinas da Olympus que sao geralmente muito porreiras)
Acima tens as novas prosumers de 8 Mpix como a Sony 828, Oly 8080, KM Di A2, canon pro 1 ou algo assim. Pelo que vale a 828 (que foi a unica testada) ainda nao provaram ser mais que marketing. vale a pena esperar pelas review's no entanto
Depois ha as reflexs e ai vais estar a comprar um vicio em que o corpo vai parecer barato
 
Olha pelo o que me estiveram a falar a assistencia da Canon é uma miséria.
Será que é verdade ??
E estou mais virado agora para uma Olympus C5060.
O que achas man .
Já vi que percebes mais ou menos da coisa .
Podes me ajudar que estou montes de indeciso e queria gastar bem o meu dinheiro.
 
Epa nao sei...
A minha Canon nunca pifou :D
Mas ouvi algo acerca disso
Eu gosto bastante das Olympus
Um amigo meu tem uma 730 UZ e e uma maquina agradavel.
A G5 e muito parecida com essa 5060 em especificaçoes gerais. A canon tem um pouco mais de telefoto e a Olympus tem mais grande angular apesar de terem as duas um zoom 4 x.
A lente da Canon e mais rapida (mais abertura). E um zoom f2 a f3 contra f2.8 a f4.8. A abertura minima das duas e f8
Em compensaçao a Olympus faz 1/4000. A outra so faz 1/1250
Tem mais um monte de diferenças mais pequenas...
Ve um teste no sitio qualquer a 5060. No dpreview nao tem. Se te agradar força. Nao me parece que fiques mal servido.
A olympus usa xD e CF e a canon usa CF. O CF e bastante mais barato e nao os trocava por xD em criterio nenhum mas versatilidade e sempre bom.
Eu pessoalmente comprava a G5 so pela partilha de baterias, de CF e de flash externo speedlite EX mas isso e o meu caso muito especifico.
Se a Olympus nao tiver nenhum problema estranho do tipo alto nivel de ruido ou aberraçoes cromaticas estilo purple fringing acho uma boa escolha sinceramente. Para saberes isso so vendo uma review cuidadadosa.
Este site parece-me interessante
http://www.imaging-resource.com
Ve tb o steve digicams ou algo assim
Ja agora vai a uma loja pega nas duas se conseguires e tenta brincar um pouco para ver se te agrada a maquina. Isso e muito importante
 
Man realmente era mm espetacular experimentar as mákinas e brincar com elas , mas estou com ideias de mandá las vir da nomatica e sinceramente nao sei nenhuma loja aki na zona de Aveiro que tenha mákinas deste calibre o melhor que vi foi uma sony P5 por 170 contos aki em Águeda eheh.
Mas man o que falas te para mim é um pouco de chines porque ainda nao li bem e nao estudei bem a situação das mákinas porque gostei destes dois modelos .
Mas agora estou nakela porque me disseram que a assistencia da canon era terrivel e a da olympus sempre é em Coimbra .
Tu por ti compravas a G5 né ??
eu tb nao sei porque gosto mais da forma da G5 a c5060 é mal jeitosa de ter na mão nao sei engraçei mais com a G5.
Vou ver melhor aki na net e depois digo alguma coisa da minha escolha .

Obrigadão man
 
Joker se estiveres mesmo interessado na G5 então forget nomatica, digo isto pq encomendei uma igualzinha no dia 19-02-2004 e ainda estou a espera dela...

informaram-me k nao a tinham em stock nem previsão para a entrega isto depois de ter feito a transferência bancaria, por isso decidi anular a encomenda.

mas desde então a pasta ainda não regressou.

fica bem
 
Originally posted by |-joker-|
Olha pelo o que me estiveram a falar a assistencia da Canon é uma miséria.
Será que é verdade ??
E estou mais virado agora para uma Olympus C5060.
O que achas man .
Já vi que percebes mais ou menos da coisa .
Podes me ajudar que estou montes de indeciso e queria gastar bem o meu dinheiro.

A 5060 é simplesmente um sonho! :001:
 
Eu comprava a G5 porque a minha maquina usa as mesmas baterias, mesmos flashs e podia partilhar tb os cartoes CF
Tb ja estou habituado a mediçao matricial da Canon e a E-TTL que e o sistema de mediçao de flash da Canon
E so o meu caso pessoal
Isto para ti tem valor zero
Ja agora ve tb a G3. A unica diferença para a G5 e ter 4 Mpix em vez de 5. Se nao fores fazer ampliaçoes grandes nao vale a pena e sempre poupas umas massas
 
Ninguem te responde Desordeiro, és um newbie :D .

Ainda tenho que ir aí a tua casa, gamar o teu gato :D .

Dasse, não merece o dono que tem, sempre a fazer asneiradas, com um computador do séc XIII :eek: , assim não vais lá.

Ter Netcabo, e andar de mini não é bem :D .

Cumps :cool:

PS - Desordeiro é pacifista :D .
 
A G5 enquanto não sair a sua sucessora é de uma linhagem extremamente bem conhecida e pura e simplesmente uma das melhores 'prosumers' do mercado!

Recomendo!
 
Back
Topo