NIKON Coolpix P80

Elite0ne

Power Member
Vou comprar uma máquina fotográfica, e queria algo mais profissional que a point n' shot Kodak que tinha anteriormente. Não percebo nada de fotografia, por isso gostava que me aconselhassem quanto ao modelo a comprar dentro desta gama. Pode ser uma bridge (pelo que percebi é o intermédio entre as compactas e as reflex, certo?) ou uma reflex que não seja demasiado grande!

Pensei nesta NIKON coolpix P80 pelas specs, pelo preço e pelo tamanho. O que acham?

Entre esta e a NIKON D40 a D40 é melhor não é? É tambem um modelo mais antigo certo?

Não é possível encaixar lentes nas bridges certo?!

Obrigado!
 
Boas, também não percebo muito de fotos, mas não dá para comparar uma com a outra porque a D40 é Slr e a P80 é uma bridge...logo são coisas muito diferentes, também ando à procura de uma boa bridge/superzoom e vou mesmo esperar pela fz28 que está quase a sair e parece me muito boa, as bridges têm lentes adptaveis para mais zoom ou wide, podes procurar isso no site da marca da máquina que procuras, as sony e panasonic têm, de resto não estou muito por dentro disso mas com uma pesquisa encontras mas o mais certo é existir, algumas também têm filtros.
Agora se te interessa uma Slr como a D40 até que a máquina em si, como muitas slr's não é cara, o pior são mesmo as lentes para ela que por vezes custam o dobro da máquina, mas que em nada se comparam com qualquer outro tipo de fotos..mas ai já depende do orçamento e de ti:)
 
Como já foi dito, não é comparável.

Nas bridge/superzoom só tens aquela lente, que é mais versátil e é fixa, não a podes trocar. Também o sensor é mais pequeno, pior, a máquina é mais lenta, etc...
Nas SLR tens todas as possibilidades e mais algumas, mas tens que gastar dinheiro em lentes, andar com elas às costas e ter o trabalho de trocar a lente conforme a ocasião.

Em muitas máquinas não-SLR podes encaixar conversores, mas a qualidade de imagem vai-se degradar e os bons conversores são caros.
 
A nikon seria para uma utilização mais simples, fotos de férias, etc...

As SLR com a lente que normalmente vem costuma servir para fotos a uns 30 ou 40m de distância nao? Era sobretudo para fotografar surf.

Obrigado
 
esquece a nikon sem ser slr
são máquinas algo lentas em comparação com as outras marcas

a lente do kit da d40 n dá para surf a menos que vas numa prancha atras do gajo. precisavas no minimo de uma 55-200 sendo o ideal uma 80-400, mas custam caro
 
As SLR com a lente que normalmente vem costuma servir para fotos a uns 30 ou 40m de distância nao? Era sobretudo para fotografar surf.

Sim, serve para fotos a 30 ou 40m ....... se quiseres apanhar a praia inteira. lol Fotos de surf é mesmo como disse o adolfo, ou estás na prancha com o gajo ou vais para dentro de água (e não, a máquina não é à prova de água).

Para teres uma ideia, uma lente 18-55 com o zoom no máximo a 2 ou 3m de distância, já apanha meio corpo de uma pessoa. A 40m já mal consegues ver quem é a pessoa de tão longe que ela está.
 
Máquina Fotografica Nikon P80

Ois Boa tarde.

Estou com uma pequena duvida... e se alguem me pudesse ajudar agradecia :)

Tenho uma Nikon P80 e outro dia em comparação com a de uma amiga que tem uma Fujifilme finepix, ou seja, duas maquina com caracteristicas muito parecidas segundo o site *****, reparamos que as fotografias tiradas pela minha tinham um tom menos real, ficavam mais amareladas... será defeito? feitio? ou apenas a minha pouca capacidade de trabalhar com todas as caracteristicas da maquina? ( o que até pode ser bem possivel) hehe
Se alguem me puder ajudar a tirar melhor partido desta maquina agradecia imenso :)

Cumprimentos a todos :wavey:
 
A nikon seria para uma utilização mais simples, fotos de férias, etc..

Se é para uma utilização "comum", uma superzoom serve perfeitamente e garante fotos de boa qualidade, naturalmente que a reflex é melhor mas já se pensa noutros objectivos e noutros compromissos...

A Nikon P80 é uma má opção nestas gamas! Superzoom, neste momento, as melhores são a Panasonic FZ28 ou a Canon SX10. Entre as duas iria para a Canon!

Tenho uma Nikon P80 e outro dia em comparação com a de uma amiga que tem uma Fujifilme finepix, ou seja, duas maquina com caracteristicas muito parecidas segundo o site *****, reparamos que as fotografias tiradas pela minha tinham um tom menos real, ficavam mais amareladas... será defeito? feitio? ou apenas a minha pouca capacidade de trabalhar com todas as caracteristicas da maquina? ( o que até pode ser bem possivel) hehe

Amarelado...não estás a utilizar nenhuma opção do balanço de brancos, por engano? Por ex. se utilizares a opção "Tungsténio" no exterior dás uma cor azulada "artificial" à cena, às vezes fica giro mas é se for propositado...

Já agora qual é o modelo da Fuji do teu colega? A Fuji tem uma reprodução de cores bastante própria!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo