Vapochill LS: Imitação da Prometeia Mach2!?

Lasac

OC Legend
Andam aí rumores a dizer k a Azetek vai comercializar uma Cooling Unit, k ao k parece é uma mach2 melhorada...

Ainda não consegui obter muitas infomações sobre a Cooling Unit, mas k é parecida lá isso é (até compressor da Danfoss vão usar!)

Aki fikam as primeiras imagens da Vapochill LS (LightSpeed):

full.gif


full.gif



O preço previsto para esta beleza são nada mais de 825€ aki na Europa!

O compressor usado é este Danfoss feito para R404A/R507

Leva-me a krer k se for verdade, vao usar R404A de origem! (Era absurdo meter um compressor dakeles para levar um gás mais fraco :p)

Se isto se confirmar, parece k vamos ter chiller ultra potente, uma vez k o compressor aguenta tb com R507! :D
 
Última edição:
Finalmente abriram os olhos! :)

Então está explicado a razão pelo qual a Nventiv irá descer virtiginosamente os preços dentro de pouco tempo... pelo menos foi o que ouvi dizer... ;)
 
imagino o preço disso!:D

Mas as Mach vao descer de preço?? opa la vou eu juntar uns trocos e começar a mandar material as paletes para RMA:D

Weeeeeeeee:001:
 
Ainda não foi oficialmente confirmado pela Asetek, mas pelo menos acho k a descida das prommys não são em vão (digo eu).

Akele evaporador cilindrico parece o "normal" k sempre usaram, apenas mudaram o CPU Kit, tal como o Raptor já tinha postado algures.

Toda a gente sabe k o evaporador d prometeia é bem melhor e eles sempre podem fazer uma prometeia nova com um compressor dakeles! ;)

Se isto for verdade, finalmente a Asetek abriu os olhos ao meter um compressor de jeito! (akilo com R507 e um evap duplo do baker deve rullar nas horas!) :D

Kain, o preço previsto para esta beleza sao 825€ aki na Europa (tal como disse no primeiro post!)

Tendo em conta o material k usavam e o preço k praticavam, esta Vapochill está barata! ;)
 
Originally posted by Raptor
Não é por nada, mas o Evaporador parece-me outro...

Vendo melhor tens razão, parece ser mais largo e mais curto...hum...não sei...

Fikei contente com a noticia, pois se for verdade, a NVentiv é "obrigada" a praticar preços mais baixos ainda! :D

Uma empresa k gostava de ver a entrar novamente no mercado era a Kryotech :D

Já aos aninhos k eles faziam chillers e mesmo assim passados estes anos todos continuam a ser excelentes! :)
 
ouvi falar mto bem deles!!:D

Vamos la ver se a nVentive desce os preços para uns valores aceitaveis para o meu bolso!

825€ pode nao ser caro relativamente as vapor normais mas e EXTREMamente caro para o meu bolso:die:

Qual e q sao os stats para o R507? e q um amigo meu tem um copressor q da para isso e desde q lhe mostrei o forum da Xtreme
e algumas expriencias aqui do ppl ele ja se pos com ideias( o q pena :D )
 
A Kryotech não se mete, porque ganha bem no mercado profissional...

Se realmente começar a valer a pena, então avança.
O problema é que com a guerra de preços e produtos entre a Nventiv e a Asetek, as margens são mais baixas do que nunca, tendo em conta o material utilizado, e isso implica que se a Kryotech entrasse, teria que ter um preço acessivel, coisa que nunca foi sinónimo no lema da Kryotech! ;)
 
Isto é que é assunto.
Alguém já viu ou percebeu como é que se irá conseguir adaptar a prometeia ou esta nas caixas BTX.
Ou não vai haver qq problema.
É que naquela caixa BTX da Lian Li que o Nemesis11 colocou por aqui tiinha os discos em baixo o que a meu ver dificultava/não deixava espáço para a passagem do braço do cooler da prometeia.
Acho que a investir é preciso saber este pormenor. Porque eu vou querer ter tudo arrumado na caixa.
Se alguém souber alguma coisa...
 
Da Asetek já nada me espanta..
Perdi a pouca consideração que ainda tinha pelo fabricante da Vapochill (Asetek), depois da lamentável intervenção que à sucapa fizerem nos foruns da xtremsytems sobre o problema do erro na temperatura das Mach II.

Foi um jogada nada bonita e tipica de quem não sabe perder..

Vejam a descrição do que se passou, dada pelo Randi “MrIcee” Sica em - http://xtremesystems.org/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=607

Lamentável, nunca irei gastar um centimo em produtos de uma empresa que é capaz de jogar tão baixo..
 
Nao me parece rumor, a Asetek tinha k avancar. :)
E agora vamos ver, em principio, a Nventiv a chiar. Parecendo k nao, a Asetek eh bem mais conhecida;)

Esperemos k realmente facam um direct-die do melhor k ha :)

edit: o link k o Pedro Rocha postou irei ler na integra com mais tempo. Mas ja agora, estou certo k tambem nunca mais compraras NADA da Nvidia pelas cheats k usou e pelos xoradinhos k fez (sem contar nas acusacoes k todos vimos...).

As coisas neste meio, quando nao nos tocam, nao podem ser levadas a peito, senao, tamos tramados! :rolleyes: :cool:
 
Última edição:
A atitude de "postar" num forum as verdades é um pouco ingrata e de má etica, mas é a verdade.

Já li tudo e estou totalmente de acordo com a Asetek, é vergonhoso as jogadas de marketing que a Nventiv têm feito relativamente ao seu produto topo de gama, a Mach2...

Curiosamente no outro dia tive a brincar com uma e reparei em muita coisa:

- Qualidade de construção inferior;
- Leitura de temperatura mt incorrecta;
- Oscilação de temperatura enorme;
- Preço excessivo para o que se paga (tendo em conta que uma Mach2 custa -30/45% a fabricar que uma Mach1 original).

Quanto a questão em discussão, acho que é um assunto extremamente interessante, e realmente é verdade o que se fala, a Xtreme é um forum Pró-Prometeia!


Quanto ao assunto em essencial:

---------------------------- summary of test report -------------------------

According to nVENTIV’s claims on their web site , the MACHII should be capable of: “cooling a CPU with full load down to approximately –45 degrees”

Further down this site under "cooling performance" It’s stated that: “The nVENTIV Mach II is optimised for maintaining below -50C”

Under “Power Consumption” It’s stated: “The Compressor consumes 170W at full CPU workload”

Test set up
In order to test the actual values a standard MACHII unit was set up with an external PC running Windows XP with Prometeia Control Centre 1.21 installed and connected via the a USB cable to the MACHII unit. Instead of installing the evaporator on the CPU in the PC, the evaporator was installed on a thermal CPU-dummy, capable of varying the load on the evaporator. The installation is showed on the picture below. All temperatures were recorded with a TM ELECTRONICS MM2020 digital thermometer with type-K sensors. The accuracy is 0.1% ±0.2°C (Documentation here ). The sensor is located inside the CPU-kit and attached to the evaporator.

Temperatures at 0W evaporator-load.
The system was powered up, and the true 0W temperature of the MACHII evaporator was –41.6°C, while the Prometeia Control Centre showed -57°C. The difference between the true temperature, and the Control Centre is 15.4°C, which equals a 37% error.

Temperatures at 100W evaporator-load.
100W is applied to the CPU-dummy that is attached to the evaporator, which equals a slightly overclocked CPU at full load. The actual temperature was –24.3°C, while the Prometeia Control Centre showed -37°C. The difference between the true temperature, and the Control Centre is 12.7°C, which equals a 52% error.

Power consumption.
The MACHII unit uses a Danfoss NL11F compressor. As is can be seen in the datasheet for this compressor, at a -23°C evaporator temperature the compressor uses at least 50W more of power than specified by nVENTIV. Furthermore the total power consumption of the MACHII was measured. The total power consumption of the unit was measured to366W

Conclusion
When you buy an nVENTIV MACHII unit, you get the impression, that the unit is capable of sustaining a temperature at below -50°C under normal use, and -45°C under full CPU-load. Furthermore you expect the power consumption to be 170W. These are the specs listed at nVENTIV’S web site.

As shown, those claims are very wrong, and far from the truth. The Prometeia software/display shows as much as 50% wrong, and the total power consumption is 115% higher than listed on nVENTIV’S web site.

-------------------------summary of test report end ----------------

Como podem ver, existe um erro enorme de leitura da temperatura, para além de indicarem que o consumo electrico da prometeia é um, e na realidade é o Dobro do anunciado.

Relativamente ao produto novo da Asetek, estou ansioso por experimentar um, e quem sabe, ficar com um! :)

O kit de cpu da Asetek sempre foi muito facil de instalar, este parece ser facílimo, para além de que este não é preciso forçar a manga, já que é ajustavem 360ºc! :)
 
Não tinha conheçimento dessa declaração da Asetek...

Afinal as coisas cada vez começam a fazer mais sentido!

Vejamos: A NVentiv resolve baixar os preços, a Asetek depois dakela declaração, provavelmente ker provar k são capazes de fazer uma Vapochill melhor k a Prometeia da NVentiv!
 
Última edição:
Errado.

A Asetek fez aquela declaração como resposta ao "pedido de desculpas" (bullshit) da Nventiv no forum da Xtreme sobre a má leitura de temperaturas...

A Asetek apresentou a "amigos" o seu novo produto que irá arrasar (presume-se e pessoalmente espero) a concorrência...

A Nventiv como forma de luta, irá descer virtiginosamente os preços da Mach2 quando a Vapochill LS sair para o mercado.

A Nventiv devem estar a acabar de desenvolver a Mach3 com R404a...

A OCZ prepara-se para brevemente apresentar também o seu produto Phase-Change-Cooling...


Isto é o "historial" da situação actual deste mercado específico.

Muito sinceramente, a meu ver, acho que a Asetek não perdeu nada, apenas abriu os olhos a muita gente cega. Pena é a Xtremesystems.org estar tão pegada à Nventiv, que qualquer coisa serve para pegar com a Asetek para a denegrir, pelo menos este é o meu ponto de vista.

Vou ver se consigo uma Vapochill Lightspeed para teste, e quem sabe, ficar com ela! ;)



Edit: Eu sempre disse mal da Nvidia, e tenho uma! ;)
 
Originally posted by P4rthen0n


edit: o link k o Pedro Rocha postou irei ler na integra com mais tempo. Mas ja agora, estou certo k tambem nunca mais compraras NADA da Nvidia pelas cheats k usou e pelos xoradinhos k fez (sem contar nas acusacoes k todos vimos...).

As coisas neste meio, quando nao nos tocam, nao podem ser levadas a peito, senao, tamos tramados! :rolleyes: :cool:

É verdade, gráficas da Nvidia nunca mais ..embora como alguem disse "nunca é uma palavra muiito comprida"..

Mas no caso da Prometeia é diferente .. e há para mim um argumento adicional - tive um tratamento de Cinco Estrelas por parte da nVENTIV, quer quando tive problemas quer com a MachI (culpa minha, tubo partiu-se deram-me uma nova) quer na MachII (fui dos "pioneiros" que apanhei o bug no sensor, trocaram logo de unidade e suportaram todos os custos de correio rapido).

Ora neste tipo de hardware não exactamente barato, o suporte é fundamental e relativamenre a isso só posso dar boas referências da nVENTIV.

Admito que o sensor da minha MachII é muito optimista (marca neste momento -59ºc em idlle com o P4 a 4.250mhz e 1.77v de core) mas francamente é coisa que não me incomoda grandemente.

Quanto ao resto os resultadso estão à vista - basta antentar quantas Promies e Vapochill há nos Top 20 do vários benchmarks (ou melhor no caso das Vapochill não há..)

Mas gostos nunca se discutem, objectivamente o que contam são os resultados
No entanto, á sempre aqueles que mesmo assim ainda conseguem gostar do vermelho - eu como adepto do FCP desde que me lembro bem posso dizer isso - e até o Sir Alex Ferguson no dia de hoje tem que me dar razão :) :)
 
Última edição:
Originally posted by Raptor

...

Isto é o "historial" da situação actual deste mercado específico.
...

Edit: Eu sempre disse mal da Nvidia, e tenho uma! ;)

Rap,

Tirando os aspectos mais clubisticos, concordo genéricamente contigo - neste como em qualquer mercado quem acaba por ganhar com a concorrência são os utilizadores..

A noticia da OCZ, a confirmar-se, é boa - uma situação de duopólio também não é ideal e o mercado vai aquecer (literalmente) com os Prescott :)

Agora a concorrência convêm que seja "fair" e em alguns casos a da Asetek não tem sido ..mas como um dia afirmou essa grande figura chamada João V. Pinto "prógnósticos só no fim do jogo":)
 
Completamente de acordo com o raptor!

Faltava-me ser mais explicito, mas a ideia é essa! A Asetek ker dar cabo da promteia!

E claro já estou á espera de novidades vindas da NVentiv, pk uma empresa k sempre esteve á frente concerteza não vai baixar os braços agora! ;)

Kuanto a marcas, eu tanto falava mal da AMD, k já vao fazer cerca de 2~3anos k não a largo! :p

O meu primo tb era Nvidia based e desde k experimentou a minha antiga HIS 9500 Excalibur, k não larga a ATi!

São coisas da vida! ;)

Concordo tb com o pedro!

Bom suporte técnico é uma coisa essencial na vida de um overclocker e não só!

Se "derretemos" um monte de dinheiro numa coisa, acho k mereçemos tirar um bom proveito dela, embora no caso do pedro k partiu akilo, bem tiveste muita sorte! ;)
 
Última edição:
Back
Topo