PS2 Kingdom Hearts (Squaresoft)

SpikeDaCruz

Power Member
O que me podem dizer sobre o Kingdom Hearts 1? Estive a um passo de o comprar ontem mas li nas críticas que era um jogo bastante díficil, mais concretamente no sistema de combate e controlo de câmera.

Cumprimentos Insanos!
 
Bem visto estar em Platinum...e visto que os videos até são de certa forma engraçados..I think I'll give it a try..=)

Cumprimentos Insanos!
 
O que me podem dizer sobre o Kingdom Hearts 1? Estive a um passo de o comprar ontem mas li nas críticas que era um jogo bastante díficil, mais concretamente no sistema de combate e controlo de câmera.

Cumprimentos Insanos!

É pa eu adorei o jogo e nem sou grande fã de RPG's não taticos :)

Pegas numa serie de mundos e personagens da Disney, misturas com personagens e historias vindos de uma serie de Final Fantasys adicionas uma jogabilidade estilo RPG de acção (sem grande violência visto ser um jogo tipicamente Disney) e finalizas com uma historia quase linear com alguns segredos la no meio para descobrir à medida que vais ganhando novas skills que permitem acederes a novas partes do cenario ou mesmo a mundos completamente novos. E ja esta... um jogo que demora um bom tempo a acabar em que te divertes bastante e tens montes de mini jogos para jogar.

Quase que me esqueci de dizer, a banda sonora do jogo esta completamente fiel aos bons filmes da Disney pelo que é mesmo uma delicia.

O mundo que mais curti foi o unico que não foi baseado na disney mas no "The Nightmare before Chirstmas do Tim Burton...
 
preciso de ajuda no Coliseum

Não consigo passar do primeiro grupo de barris...
Já vi inumeros Walkthroughts, falam que 3 golpes dão cabo de um barril mas eles levam 5 e, com sorte, quebram. Não consigo completar o desafio no tempo pedido, ainda por cima o facto de poder ir para outro nível (Jungle) não parece fazer grande diferença, não passo da zona Vines 2, falam numa treehouse mais já vasculhei a zona e não há nenhuma ligação...
 
[PS2] Kingdom Hearts

Eu curto desse jogo, tenho um amigo meu que prefere KH a final fantasy, e já passou os 2 até ao fim. Simplesmente é viciado por aquilo, até os passar devia jogar no minimo umas 15h por dia. E já disse que so vai comprar a ps3 quando sair o 3.

cumpzz
 
Wow isso é que é vicio, acho que só me posso considerar viciado em dois jogos Final Fantasy e NBA 2K8 lol, mas a esse ponto de vicio só mesmo FF
 
Eu também já passei o KH 1 e o KH 2.

São muito mais fáceis que os FF e também são menos extensos.

Embora eu também curto FF, o KH atrai-me por ser um RPG diferente e a história simplesmente é um espectáculo.
 
Quase que se deixa cair uma lagrima em algumas partes, e gostei muito da evoluçao do 1 para o 2 em termos de maturidade e combate com o botão triângulo a ter novas utilidades
 
Este jogo é perfeito vale mesmo a pena comprares eu tenho o 1 e o 2 originais gostei tanto do jogo que apesar de jogar com com boot ainda fui comprar. A serio este jogo é perfeito ( pelo menos para mim ) vale mesmo a pena comprares tem uma grande historia e uma grande banda sonora. É dos meus jogos preferios Kingdom Hearts 1 e 2 !

http://www.gamespot.com/ps2/adventure/kingdomhearts/review.html

No site tem essa nota nao sei se achas muito alta mas de qualquer forma experimenta o jogo !

Cumps.
 
Última edição:
Bom, ja la vai um bocado desde que o joguei, mas vou tentar ser o mais sincero possível na review.

Como já deves saber, o KH é um RPG que mistura personagens de Final Fantasy e de vários contos da Disney, juntamente com personagens originais. Tu jogas como Sora, um rapaz que vive numa ilha paradisíaca com os seus amigos Riku e Kairi (há muitos mais : Tidus, Selphie, Wakka, etc., mas o Riku e a Kairi são mesmo os mais importantes).
Os três amigos decidem construir uma jangada para descobrir outros mundos, só que na noite anterior ao dia da sua partida, há uma tempestade na ilha e aparecem os Heartless, os teus inimigos durante o jogo. Depois disto, Sora acorda em Traverse Town onde acaba por se reuinir com o Donald e o Pateta. Isto foi assim muito por alto, não quero spoilar e sinceramente, não me lembro de todos os detalhes da história.

A jogabilidade é boa, o sistema de batalhas também o é - não é o tradicional "turn based system" ao qual ficámos habituados nas séries Final Fantasy. Tu controlas o Sora, o Donald e o Pateta fazem tudo automaticamente, mas podes mudar as acções deles no menu.
As personagens estão óptimas, o Sora tem um bom actor a interpretá-lo (Haley Joel Osment, o puto do "Sexto Sentido") e o Donald e o Pateta são ... eles próprios. Se, como eu, cresceste habituado aos contos/filmes da Disney, muitos dos ambientes do jogo vão ser familiares, assim como grande parte das personagens.
A música também está excelente, quando ouvi a música do mundo da Pequena Sereia fiquei com saudades do filme e andei uns dias a entoar a música :X

Ao contrário do que se possa pensar, este jogo não é o tipico jogo da Disney, não é um jogo para "crianças". Atenção - também não tem sangue, tiros, tripas a saltar, atropelamentos, headshots, etc., mas é um bom jogo com um bom nível de maturidade.

Quanto à longevidade, também ficas bem servido. Tens um bom número de mundos, de tamanho razoável, para explorar, tens algumas sidequests interessantes (lembro-me que fiquei todo feliz quando acabei a dos 101 Dalmátas :D) e ainda tens vários torneios no Coliseu.

Somando tudo isto, é uma boa compra, um "must have" para quem é adepto de RPGs e tem uma PS2. Eu comprei-o no dia do lançamento, e fiz o mesmo com o 2º, que apesar de não estar tão bom como o 1º, também é um grande jogo.

Recomendo vivamente a sua compra, e como agora os jogos da PS2 até estão bem baratos há que aproveitar. Se gostares, compra também o segundo, vale a pena.

Espero que a review tenha ajudado, em todo o caso vê vídeos de gameplay e outras reviews se não estiveres convencido.
 
Boas, quanto este jogo, Kingdom Hearts 1, queria possui-lo, mas, queria antes opinioes.
O que acham?
Queria uma boa Review.

Review não posso fazer pois não o acabei (nem cheguei perto disso, pois não apreciei a câmara), no entanto a sequela é dos meus jogos preferidos de sempre. Ainda hoje tenho pena por não ter feito um esforço e ter acabado o primeiro... esta saga é muito boa, e a banda sonora é simplesmente memorável :)
 
J´agora uma pergunta
Estou na parte Atlantida
Mas antes tinha visto Riku a falar lá com a má da hist+oria.
O que está acontecer?

Ainda não me responderam a isto
 
Última edição:
Back
Topo