Windows Vista [Discussão] Convençam-me a mudar para o vista

Stlkr

Power Member
Boas...

acho que o titulo fala por si... decidi abrir este tópico pois serve para ajudar na decisão de mudar de SO. no meu caso do XP SP3 para o Vista SP1...

será que me podem dizer de sua justiça? pelos resultados que andei a ver e assim o vista é o passo seguinte mas isso não justifica trocar um excelente SO (xp sp3) para um vista que ainda não está bem na sua plenitude...

digam-me a mim e a todos que ainda têem duvidas se vale ou não mudar.

my system:

core duo a 2.0
2 gigas de ram
160 gigas de disco
geforce 7600

:confused:
 
o Vista está muito mais maduro. Só se tiveres problemas de compatibilidade com software mais antigo é que vele a pena ficares com o XP. Até porque esse PC não é mau de todo.

Os problemas das primeiras versões, principalmente nos jogos, eram mais à conta de falta de drivers ou drivers não optimizadas...
 
o Vista está muito mais maduro. Só se tiveres problemas de compatibilidade com software mais antigo é que vele a pena ficares com o XP. Até porque esse PC não é mau de todo.

Os problemas das primeiras versões, principalmente nos jogos, eram mais à conta de falta de drivers ou drivers não optimizadas...

sou muito sincero, só utilizei o vista umas vezes num portátil e até que gostei já era o sp1 e gostei...

estou mesmo a pensar seriamente a mudar de SO pois o vista estará mais indicado para o que aí vem... penso eu:confused:
 
Ninguém tem que te convencer, tu é que tens que tirar as tuas conclusões.

Instala o Vista em dual boot e testa, eu fi-lo e ao fim de uns dias não voltei a entrar em XP.

O Vista aproveita melhor o dual core e os 2GB que tens.

(experimenta fazer um unrar de um ficheiro de 1 ou 2 gigas no XP e depois no Vista)
 
Última edição pelo moderador:
Não mudes...

Meti o Vista Ultimate, passado 2 semanas tirei-o.
Muitos problemas/bugs.

Também perdi muita qualidade na minha placa de som
 
Ninguém tem que te convencer, tu é que tens que tirar as tuas conclusões.

Instala o Vista em dual boot e testa, eu fi-lo e ao fim de uns dias não voltei a entrar em XP.

O Vista aproveita melhor o dual core e os 2GB que tens.

(experimenta fazer um unrar de um ficheiro de 1 ou 2 gigas no XP e depois no Vista)

pois é por esse motivo que queria experimentar o vista e se vir que tenho melhor desempenho e estabilidade não mexia mais :D

Não mudes...

Meti o Vista Ultimate, passado 2 semanas tirei-o.
Muitos problemas/bugs.

Também perdi muita qualidade na minha placa de som

mas era o SP1? ou ainda nos betas que apareceram?
 
Não mudes...

Meti o Vista Ultimate, passado 2 semanas tirei-o.
Muitos problemas/bugs.

Também perdi muita qualidade na minha placa de som

Nunca tive nenhum problema de bugs com o Vista, é muito estável.

Quanto ao som, é devido à tua placa não ter drivers decentes para ele.
 
pois também ando a pensar em emigrar para o vista mas ainda estou um bocado na indecisão. Quanto aos bugs, penso ter sido melhorado a performance e estabilidade com o SP1... acho que vou instalar mesmo este SO visto que certamente terei mais performance com o meu system...

espero que me surpreenda pela positiva :eek:
 
Boas...

acho que o titulo fala por si... decidi abrir este tópico pois serve para ajudar na decisão de mudar de SO. no meu caso do XP SP3 para o Vista SP1...

será que me podem dizer de sua justiça? pelos resultados que andei a ver e assim o vista é o passo seguinte mas isso não justifica trocar um excelente SO (xp sp3) para um vista que ainda não está bem na sua plenitude...

digam-me a mim e a todos que ainda têem duvidas se vale ou não mudar.

my system:

core duo a 2.0
2 gigas de ram
160 gigas de disco
geforce 7600

:confused:

o vista está a 100%, na minha opinião isso que dizes é quase inválido

além de que costuma haver sempre workarounds para algo que não funcione...

é como te disseram... testas noutra partição, em dual boot...
 
Compra mais 2GB de ram e vais de Vista X64.

De qualquer forma tenho alternado entre o XP eo Vista nos últimos meses e fixei-me definitivamente no Vista.
Faz tudo o que o XP faz, por vezes até melhor e é....mais bonito.
 
Volto a dizer aos que estão indecisos, experimentem!

Criem uma nova partição no disco (eu usei o Partition Magic que só custa 70 dólares (47€) ), podem usar software gratuito mas esse já não sei, e instalem o Vista, o dual boot é directo e não dá chatices nenhumas.

Até que mesmo que instalem, por ex., o Vista no Disco D quando arrancam em Vista ele considera-o sempre o Disco C o que, pelo menos a mim, me agrada muito.

Depois fui passando aplicações para o Vista (instalava no Vista e testava e depois desinstalava no XP), no final reduzi a partição do XP para o mínimo e ficou apenas se algo não me funcionar no Vista, o que ainda não aconteceu.

Um dia destes mando o XP ao ar de vez.
 
Tive o vista instalado a cerca de 8 meses atraz e so tive problemas com determinados softs mesmo especificos e feitos a medida tive que desisntalar ..

Neste momento sairam versoes para o vista e voltei a instalar o vista com o sp1 .. axo que nao volto mesmo a atraz pricipalmente a lidar com ficheiros grandes de 3 e 4 gb noto uma diferença abismal.. neste momento recomendo o vista a 100% pricipalmente de for pc´s com c2d
 
pois bem vou instalar o vista. em relação a bonito ou menos bonito eu tnho um tema igualzinho ao vista so que é o Xp. vou formatar e vou instalar o vista. também se não me satisfazer que penso que não vai ser o caso tenho boa solução volto ao Xp... já estou a fazer backup das cenas e daqui a nada estou a testar o bichinho XD

uma coisa é certa mais ano menos ano o vista vai-se impor até porque o Xp não vai durar a vida toda e não vamos andar com este SO e com máquinas boas pois não tere-mos o mesmo rendimento...

Vamos a ver se dou o salto e se fico já do outro lado.:x2:

EDIT: o meu pc é c2d e é por um desses motivos que quero mudar. Para ter melhor performance
 
Ah pois aproveita...come-os

Não vamos voltar a falar nisso pois já foi mais que discutido em muitos tópicos.

Se temos 2 GB é para serem usados, e o Vista tem uma coisa que é o Superfetch que mantém em memória os programas habitualmente mais usados para que quando os abrimos, abrem muito mais rápido. Por isso é que o Vista ao fim de uns dias de uso melhora o desempenho (terminou a indexação e optimizou o Superfetch).

No XP é o mesmo que termos um carro de 400CV e andarmos sempre a 80Km/h, temos os recursos e não os usamos.
 
Não vamos voltar a falar nisso pois já foi mais que discutido em muitos tópicos.

Se temos 2 GB é para serem usados, e o Vista tem uma coisa que é o Superfetch que mantém em memória os programas habitualmente mais usados para que quando os abrimos, abrem muito mais rápido. Por isso é que o Vista ao fim de uns dias de uso melhora o desempenho (terminou a indexação e optimizou o Superfetch).

No XP é o mesmo que termos um carro de 400CV e andarmos sempre a 80Km/h, temos os recursos e não os usamos.

Nao usamos no sistema, usamos nas apps lol

pois bem vou instalar o vista. em relação a bonito ou menos bonito eu tnho um tema igualzinho ao vista so que é o Xp. vou formatar e vou instalar o vista. também se não me satisfazer que penso que não vai ser o caso tenho boa solução volto ao Xp... já estou a fazer backup das cenas e daqui a nada estou a testar o bichinho XD

uma coisa é certa mais ano menos ano o vista vai-se impor até porque o Xp não vai durar a vida toda e não vamos andar com este SO e com máquinas boas pois não tere-mos o mesmo rendimento...

Vamos a ver se dou o salto e se fico já do outro lado.:x2:

EDIT: o meu pc é c2d e é por um desses motivos que quero mudar. Para ter melhor performance

Como e obvio q n vamos ficar nos mms SOs para sempre, mas eu ja testei o Vista mais q uma vez e parece-me q vo esperar por outro lol
 
Última edição pelo moderador:
Como e obvio q n vamos ficar nos mms SOs para sempre, mas eu ja testei o Vista mais q uma vez e parece-me q vo esperar por outro lol

prontos tu já testas-te eu ainda não... vamos a ver se fico com o XP mais um tempo ou se fico no vista... daí eu a testar se me satisfazer melhor se não again Xp...
 
prontos tu já testas-te eu ainda não... vamos a ver se fico com o XP mais um tempo ou se fico no vista... daí eu a testar se me satisfazer melhor se não again Xp...

;) A impressao inicial e boa, tem funçoes q eu adoro...mas o resto n compensa a meu ver lol
 
;) A impressao inicial e boa, tem funçoes q eu adoro...mas o resto n compensa a meu ver lol

sim a impressão inicial realmente é espetacular. agora vamos a ver eu com o Xp do sp2 para o sp3 notei umas boas difrenças alem da estabilidade e do desempenho. agora é uma questão de gosto e de afeição com o vista para alem de algumas coisas mudadas em relação ao Xp

a ver vamos:x2:
 
Nao usamos no sistema, usamos nas apps lol

No Vista se alguma app precisar de memória o sistema liberta-a, nunca fica uma app sem memória, nos entretantos se a memória está parada sem uso, o sistema aproveita-a.

Quanto a estabilidade, já estive a ver um filme em 720p x.264, ao mesmo tempo o media center estava a gravar um programa de televisão e estava a gravar um DVD com o Nero, tudo sem uma única quebra de frames tanto na visualização do filme como na gravação de TV, costumo puxar a máquina ao máximo, fica dias seguidos ligado e o Vista nunca me crashou em vários meses que o uso.
 
Back
Topo