uTorrent + vista = PC a agarrar

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Tive XP até pouco tempo e sempre usei a ultima versão do uTorrent, beta ou não.

Agora no Vista continuo com esta politica mas noto que se tiver o uTorrent ligado mais de 15min este já não fecha sem encravar (solução: reiniciar o pc) e se ficar ligado mais de algumas horas já fica o pc a agarrar, o rato "salta", lento, etc.

O pc é o que está no my system e com XP tudo funcionava bem, só noto este problema com o uTorrent (a memoria do pc esgota-se sempre mais rapidamente, mas isso já não tem remedio com o vista) e de resto tudo normal.

O que causará esta lentidão?

PS- o uTorrent tem a opção do protocol encryption ligada, mas experimentei agora mesmo a desligar e não há diferença.

Thz

;)
 
Isso é estranho... uTorrent 1.8 em Vista aqui funciona perfeitamente, durante horas e horas e quando o desligo não crasha.
 
Pois, é o que parece... Em XP não acontecia, dai estranhar... Por exemplo, agora já tenho o uTorrent ligado à umas horas, tá normal, daqui a pouco quase de certeza que já está a meter-me o pc lento.. E se o tentar desligar agora aposto que encrava e tenho de reiniciar o pc..


É estranho.. :S

Pode ser outra aplicação qq mas o uTorrent é sempre o que vejo em comum quando isto acontece no pc.. Para não falar que é o único que encrava a fechar passado um tempo..

PS- tou desconfiado que quando o pc começa a agarrar outras aplicações dão erros, tipo, tento abrir (ou fechar agora não me lembro) o firefox quando o pc já está muito agarrado e ele dá um erro qq do tipo 0x00000000 (inventei o nº, mas aparece uma coisa assim) Mas mais uma vez, so agarra quando o utorrent ta ligado por coincidencia ou não..
 
Última edição:
A única diferença que tenho em termos de software para quando tinha o XP é o antivirus, agora tenho o AVG, tinha o avast! será isso?
 
Agora aconteceu-me isto da aplicação não fechar com o skype.. Fiquei sem net por causa do router, ele não mudou para off sozinho (não deu por ter net, não sei), eu mudei para off, depois já não se meteu offline.. Vou a fechar e lá tava o skype no gestor de tarefas sem sair dos processos..

(Mas o uTorrent tava ligado..)

Já não sei se hei-de pensar que isto é do uTorrent ou não.. E pa formatar o PC é um dia perdido..

;)
 
Mas o utorrent (cliente de bittorrent mais leve q eu conheço) come-te 28% do cpu? :wow:

No screenshot que mostraste, só está a "comer" 7% do CPU. :)
O problema poderá estar relacionado com os drivers da placa de rede.
O facto de programas de P2P abrirem muitas ligações pode "baralhar" o Vista.
Tens várias opções: tentas arranjar drivers mais recentes, diminuir o limite máximo de ligações que o utorrent pode ter abertas ou, se a tua placa de rede fôr "onboard", instalares uma PCI.

Boa sorte. :)
 
A própria netcabo corta-me a velocidade com o traffic shaping.. A placa é onboard (até tenho 2 placas de rede onboard), mas em XP funcionava bem.. só se existe algum conflito com o vista..

Vou ver se existem updates, tanto para a BIOS como para os drivers da placa de rede.

;)
 
Agora aconteceu-me com o firefox, tive de reiniciar o pc (uTorrent ligado).. Quando acabar de sakar o que está agora depois já testo isto sem ele, mas nunca me lembro do pc encravar sem o ter ligado..
 
Back
Topo