Fizeste o jailbreak ao iPhone? Porque?

Fizeste o Jailbreak ao iPhone/iPod Touch?

  • Sim

    Votes: 125 53,0%
  • Não

    Votes: 111 47,0%

  • Total voters
    236
Status
Fechado a novas mensagens.

3dhouse

Power Member
Bem, penso que isto não irá contra as regras do sub-forum nem da TZ em si, de qualquer das formas se quiserem fechar estão à vontade, contudo penso que uma discussão os prós e contras do jailbreak não irá contra qualquer regra. No fundo é para saber se os utilizadores fazem o jailbreak ao seu aparelho e por que razões.
 
Fiz e continuarei a faze-lo sem medo, 1º porque tenho um iPhone V1 e pretendo mante-lo desbloqueado, e ele estar jail broken é um requesito, 2º existem aplicações que vão contra o SDK da Apple que apenas estão disponiveis através do jailbrak, como por exemplo lanternas que realmente iluminam, não como as amostras da AppStore e outras que não uso para utilização de temas.
 
Não, não "jailbreakei" o meu iphone. 1º porque é a versão 3G, 2º porque não estou para me meter em trapalhadas com um dispositivo que ainda tem muito para dar, 3º Porque perco a garantia do aparelho e não me apetece mto ??? (Não sei se isto é verdade não pesquisei mas pelo sim pelo não...), 4º porque a APP Store ainda tem muito para dar, ainda está no principio, e certas aplicações que adoro não estão disponíveis no installer... Resumidamente, não desbloqueei o iphone porque não sou um pirata... cumps ;)
 
1º o iPhone 3G dá para fazer Jailbreak
2º é contigo ;)
3º se fizeres as coisas bem é impossível perceberem que fizes-te Jailbreak, evitando assim qqer problema com garantias
4ª o installer tem apps GRATIS e algumas OPEN SOURCE que não têm espaço para aparecer na APP store porque a Apple la gosta de ter tudo como ela quer, não tem nada a haver com piratas. as aplicações que lá es~tao são os propios Devs que as põem lá.
 
Eu não sei se é impressão minha, mas sempre que fiz jailbreak o iPod Touch fica mais lento e com mais tendência para crashar! Uma vez aquilo empancou e só dava um padrão qualquer no ecrã e não saía dali, desta vez aventurei-me na 2.0.1 mas o installer e o Cydia tem pouca coisa!
 
Sim, jailbreakei sem medo nenhum. E porque? Simples, Apps como:
- Bluetooth file transfer (Quem sabe um dia?)
- MMS sending (Pra breve)
- Mudar temas
- Video Recorder (Em avaliação)
- Intelliscreen (Ver as minhas memos, tarefas e meteorologia,etc no menu "Desbloquear")
- E muitas outras Apps que a Apple nunca vai autorizar, como é o caso de transferir ficheiros por bluetooth.
Muitas apps ainda estão a ser "portabilizadas" do iPhone v1 para a v2, mas já não falta muito.
Outra coisa, se eu quiser por o meu iPhone 3G novamente como estava, basta-me fazer "Restaurar" no iTunes que ele instala a versão original 2.0.1 do iPhone 3G substituindo tudo, ou seja, a Garantia volta a estar "activa".

Quanto ao ficar lento e a crashes digo-vos uma coisa, quando recebi o iphone instalei umas 20 apps frees da AppStore e aquilo estava sempre a crashar, depois de abrir varias apps seguidas eles já nem abria nada ou então fazia "reboot". Depois de ter jailbreakado só me aconteceu de fazer reboot ao abrir o solitario, uma vez... Nunca mais crashou nem nada... vamos ver como é que se fica...
 
Última edição:
Ainda nao fiz porque li alguns relatos de aquilo ser um papa baterias.. Algo a ver com o ssh ligado/desligado..

E tambem porque nao consigo construir o ipsw atraves da tool para fazer jalbreak em windows. :P
 
Leio tantos relatos de problemas e ainda está tudo tão verde que ainda não acho altura para o fazer.
Tenho o IPhone impecável nunca me deu qualquer problema, não vou estar a procurá-los .
 
Sim, fiz ao meu iPhone 3G. Pelo facto de poder aplicar temas, de poder utilizar o emulador NES. Até agora não tive qualquer problema devido ao jailbreak.
Penso que é sempre uma escolha que cada um de forma ponderada tem de fazer.


E tambem porque nao consigo construir o ipsw atraves da tool para fazer jalbreak em windows. :P
Sempre tens a opção de retirar um ipsw já construido na net...

Abraços Pessoal
 
Esqueci-me de mencionar uma razão. Tenho tudo o que quero com tudo em condições. O telemóvel está em condições e não procuro trapalhadas. Mas principalmente não faço jailbreak ao iphone porque é ilegal...
 
Sim, fiz mas no touch porque não tenho Iphone. Porquê? Porque posso ter as aplicações a pagar na App Store grátis, posso ter temas, posso mudar o wallpaper, posso ter aplicações que não estão na App Store. Posso fazer muitas coisas que sem o Jailbreak não o faria...

E posso ter o Menu de Descanso assim(com mail,meteorologia,chamadas perdidas,noticias,etc...)
img0001ni5.png



CuMpZ
 
Última edição:
No meu iPhone V1 fiz o jailbreak para meter o iWorld e poder fazer chamadas com ele. Só que não foi uma experiência a 100% - algumas aplicações crashavam, o video recorder trocava-me as cores dos videos (obrigava a restart) e funcionava mal, o interface deixou de ser tão fluido nas animações após o jailbreak. Agora meti o novo FW (2.0) e não penso fazer o jailbreak, pois o sistema é muito mais estável e com a nova APP Store temos muitas aplicações disponíveis (testadas pela Apple), além de termos garantia que tudo funciona em futuros updates, ao contrário do que com um iPhone "jailbreaked".

Mais vale estar legal.:004:
 
Na minha opinião, tens de estudar um bocadinho melhor o assunto.
Nada deixa de funcionar num futuro update se o iPhone estiver jailbreaked. Quando muito (como aconteceu com a evolução do FW 1.1.4 -> 2.0), algumas aplicações terão que ser reescritas em virtude das novas frameworks e alterações nas existentes que foram introduzidas (o mesmo se passará com aplicações da AppStore).

Fazes um update ou restore normalmente pelo iTunes e ficas com o iPhone como saiu da caixa (particularmente se for restore), perdes o jailbreak sim, mas não tens nenhum problema com garantias ou afins.
Sobre o legal/ilegal...bem....já muito foi discutido sobre isso, conclusões cada um que tire a sua.

Na minha opinião, mais uma vez, o Jailbreak só traz mais valias a um dispositivo tão versátil e com tantas potencialidades como é o iPhone, algumas destas que só são possíveis com o mesmo completamente aberto.

Cumps

Só quis referir que a minha experência com o jailbreak não foi das mais positivas, pelo que nunca poderei concordar com quem diga que é só maravilhas. Antigamente, o jailbreak fazia mais sentido pois era a única maneira de instalar aplicações extra no iphone. Agora com a App Store, acho que deixa de fazer muito sentido.
Obviamente fazer um restore é muito bonito, excepto o facto de perdermos TUDO o que tínhamos no telefone e só é recomendável em última instância. Com certeza que há muita gente que usa o telefone para trabalho, para guardar compromissos, contactos, mensagens e notas de importância maior e que importam-se, e muito, do trabalho a que um restore obriga. Sobre a facilidade de "não perdes nenhuma garantia", julgo que está completamente errado: Alterar o software constitui uma violação dos "Software Licensing Agreement" da Apple e acarrecta certos riscos.

Estou com o Latrine, acho que este tópico poderá dar azo a que se divulgue um procedimento não legal e por isso prevejo um fecho rápido.
 
Não concordo. Não se mostra aqui como fazer o jailbreak, apenas se discute o assunto. Acho preocupante os inúmeros exemplos que vou encontrando um pouco por todo lado de limitação à informação. Matar uma pessoa é um crime hediondo mas presumo que a maioria das pessoas acha que é razoável discutí-lo quanto mais não seja para tentarmos caminhar para uma sociedade livre, justa, sem crimes e sem atentados à liberdade de toda a ordem.

Discutir o Jailbreak é importante, fazê-lo é ilegal mas cabe às pessoas ajuizarem os actos que praticam.

Pessoalmente não faço Jailbreak porque respeito acima de tudo o labor das pessoas que desenvolvem aplicações para esta plataforma. Aqueles que afirmam que o jailbreak é uma via para aplicações livres, não sujeitas às restrições da Apple, etc, etc, pode ter alguma razão mas não se esqueçam que o software de qualidade não virá certamente desse lado. Desenvolver software para iPhone é muito barato. Qualquer pessoa que esteja interessada certamente que não será impedida de o fazer por uma questão meramente financeira. O retorno do investimento é rápido.

Parece-me claro que a maioria da pessoas que faz Jailbreak nos novos dispositivos é com o propósito principal de usar software pirateado. Isto é claramente condenável.
 
Então, para que mais serve? Um iPhone tem hardware e software. Altera o hardware? Não! Então altera o software = instalar apps ou software de uma forma geral

Google it.
_______________________________________________________________________

Quem está contente com o iphone3G e com a appstore que não o faça.

Eu como tenho o iphone v1 e na altura o jailbreak era obrigatório para o customizar, desde o formato dos números, a língua PT e algumas apps que faziam falta para as mms e gravar vídeo.
Era a appstore da altura.

Actualmente com o firmware 2.0 é tudo muito mais fácil, mas não dispenso a instalação do openSSH onde posso aceder a todas as pastas do SO do iphone, alterar, copiar, colar, etc.

Por enquanto tanto o cydia como o installer ainda estão com poucas apps, mas para mim estas apps que vou enumerar compensam: bossprefs permite desligar os serviços que desejarmos (edge/3g, desligar ícones do home screen, wi-fi, bluetooth, SSH e mail); o mxtube grava vídeos para o iphone a partir do youtube; o kb desliga o corrector autográfico, aceder ao menu de confuração da APN que evita gastar €.

Outra coisa que é inevítável é a appstore estar a transformar-se em hackstore, isto é criticável, as apps são baratas e o trabalho dos "developers" foi extraordinário.
 
Última edição:
Eu desligo o openSSH com o BossPrefs, mas obrigado pela tua preocupação.

Não achas que tás numa onda de Dr. Evil?
O que dizes só é possível estando um iPhone ligado numa rede Wi-fi e alguém com um pc terá que descobrir o IP e saber que é um iphone para poder entrar.

Instalar software... Mas tu tens noção do que podes fazer com jailbreak ou estás do contra? Já te disse Google it e abre um pouco essa mente...

True...

O jailbreak permite correr qualquer aplicação mesmo aquelas que não sejam assinadas pela Apple portanto os riscos sao os mesmos que num computador, corram apenas software em que confiem. Pessoalmente prefiro ser eu a tratar da minha própria segurança a este nível (ser eu a decidir no que confiar) do que ter um paizinho (Apple) que me diga o que é de confiança e o que não é.

Sobre a ilegalidade do jailbreak...eu não teria tanta certeza.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo