Ajuda urgente!

The Golden Eagle

I quit My Job for Folding
Pois, é assim, o Vista que instalei no desktop está a comer-me o disco rígido!, passo a explicar, o disco têm 40GB, divido em duas partições, uma de 17.7GB (onde está o Windows), e outra de 19.5GB onde está os documentos.
No dia em que instalei o Vista fiquei ainda com cerca 4GB livre para o Windows, já no dia seguinte ao iniciar o Windows recebi um aviso a indicar que estava com pouco espaço em disco...fui ver ao "Computador", e dizia lá que já só me restava 1.43GB, passado cerca de 5min já tinha 2.50GB, e por ai sempre a oscilar entre os 1,4GB e os 2,5GB, achei estranho mas não preocupante, até que hoje recebi outra vez esse mesmo aviso, só que agora já só tinha 108MB de HD, fiz refresh e aí é que fiquei estupido senão vejam:



<<------------------------------------------------------------------------------------------------------------->>



<<------------------------------------------------------------------------------------------------------------->>




<<------------------------------------------------------------------------------------------------------------->>




Como podem ver os espaço em disco varia de forma quase assustadora, o que eu queria saber é o porquê, o SO é o Windows Vista Home Premium 64bits

Cumprimentos,
:kfold:
 
Coisa estranha :o o que acontence se chegar aos 0,0mb livres? ;_; Como já foi dito pode ser ficheiros temporarios.. Tenta correr aquela aplicação nos acessorios chamada disk cleanup ou lá como se chama..
cumps
 
Coisa estranha :o o que acontence se chegar aos 0,0mb livres? ;_; Como já foi dito pode ser ficheiros temporarios.. Tenta correr aquela aplicação nos acessorios chamada disk cleanup ou lá como se chama..
cumps

Sim chega aos 0 bytes livres 8|...já corri, só tinha 1.1MB de ficheiros temporarios.

Cumprimentos,
:kfold:
 
Não será da pagefile?

Essas oscilações costumam ser normais quando há virtualização de memória. E se não tens mta RAM é normal que o Vista te consuma espaço no disco para suprimir essa lacuna.

Mas também podem ser ficheiros temporários.
 
Não será da pagefile?

Essas oscilações costumam ser normais quando há virtualização de memória. E se não tens mta RAM é normal que o Vista te consuma espaço no disco para suprimir essa lacuna.

Mas também podem ser ficheiros temporários.

Pode sempre tentar mudar a memoria virtual para o disco de dados...
 
Se reparares tens um icone na taskbar que me parece ser do microtorrent logo o espaço do disco vai diminuindo porque o estas a preencher com downloads.

Altera a pasta de destino dos downloads para a outra partição.

Acho que é essa a razão.

abraços

PR
 
Se reparares tens um icone na taskbar que me parece ser do microtorrent logo o espaço do disco vai diminuindo porque o estas a preencher com downloads.

Altera a pasta de destino dos downloads para a outra partição.

Acho que é essa a razão.

abraços

PR

Realmente nem tinha reparado que ele estava a usar o uTorrent. É isso, muda a pasta no programa para a outra partição.
 
Mas não estava a sacar nada, ele faz isto mesmo sem o uTorrent ligado.

Mavors disse:
Não será da pagefile?

Essas oscilações costumam ser normais quando há virtualização de memória. E se não tens mta RAM é normal que o Vista te consuma espaço no disco para suprimir essa lacuna.

Mas também podem ser ficheiros temporários.

Ele têm 1.5GB de RAM e só está a usar 540MB, existe maneira de desligar essa virtualização de memória?

Só acho esquisito é que no portatil que tambem têm o Windows Vista, e só têm 1GB de RAM isso não acontece.

Cumprimentos,
:kfold:
 
Mas certamente que no portátil tens um disco maior e não tens dividido o disco como tens neste. E com isso se calhar não notas que vai oscilando na memória...
 
Back
Topo