Wireless no XP foi-se com o SP3...

bseixas

Power Member
Pois, o wireless foi-se com a actualização do XP para o SP3...detecta a rede, mas só se liga a ela se estiver desprotegida, com WPA ou WPA2 nem pensar...

Já ando à uns dias de volta disto e n consegui resolver, reinstalação drivers placa, usar uma patch antiga relacionada com o suporte WPA2 no XP (n instala pq diz n ser necessário já q o SP3 está instalado...)

Isto no caso do desktop com placa wireless Belkin, já q já tinha instalado o SP3 em 2 portáteis antes, em q correu tudo normalmente...

Sugestões?...
 
Já experimentas-te desinstalar a placa wireless e voltar a instalar??

Abraço

Já o fiz mas coloquei na mesma slot PCI...

Vou voltar a fazê-lo, mas mudando de slot, aliás, penso q já resolvi um problema similar no passado, dessa forma...
 
Última edição:
Só para dizer q mudei a placa Wireless para outra slot, mas continuou tudo na mesma...o XP instalado já tinha uns anos de instalação, por isso n deve ter gostado do SP3, devia estar a precisar de uma instalação nova e foi o que fiz...

Instalei LINUX e no mesmo PIII 868Mhz com 256Mb RAM e Nvidia 64Mb corre com uma fluidez q nunca correu no XP acabado de instalar e isto com efeitos do compiz a bombar... :D

Quanto ao problema q levou a tudo isto, o wireless, com o mesmo hardware e o PC no mesmo lugar tenho agora o nível da ligação nos 52/54%, coisa q no XP SP2 nunca passou dos 10/13%...

Há males q vêm por bem... :-D

Obrigado aos q tentaram ajudar... ;)
 
Já uso Linux há uns tempos mas sempre com outros OS (multi boot ou virtualização), agora como único e principal OS é a 1ª vez... :D

Para o propósito do PC (Net e MSN) chega bem, e como disse antes, já deu para ver q com o hardware disponível, se dá muito melhor em Linux q com o XP, isto mesmo no Linux tendo o compiz com efeitos activados...

Só por curiosidade, a distro em questão é o Caixa Mágica 12 (sim, Magic Box XII :-D) q n é a melhor distro disponível, mas também n é tão má como a pintam, para um PC modesto, o resultado final parece-me bem, embora claro, continue a preferir openSUSE ou o Mint :D

Quanto XP, é chato q de um momento para o outro ao se fazer uma actualização de SP2 para SP3 (supostamente para melhor), se fique sem net, quando funcionava antes sem problemas de maior (embora agora esteja de longe melhor em todos os aspectos), na mesma rede wireless com as mesmas definições...para mim n faz grande sentido o q aconteceu, mesmo com hardware de 8 anos de idade e uma instalação de XP de 3/4 anos.

O tempo q perdi a tentar resolver, para a próxima instalação de raíz e pronto, perde-se menos tempo seguramente e fica a funcionar... ;)

A verdade é q cada vez utilizo menos Windows e esta é só mais uma experiência q irá contribuir para isso, aliás, já o SP1 do Vista n me convenceu, desde q o fiz q o CPU mesmo em IDLE é raro estar abaixo dos 10% de utilização...

O q interessa aqui é q já resolvi o problema embora tenha levado mais tempo q o desejado e disponível...
 
Back
Topo