Olympus C-5060 Wide Zoom

A3XX

Power Member
Depois de ler várias "reviews", acho que me vou decidir por esta. Até mesmo o dono da loja de fotografia me aconselhou esta. O preço anda à volta de 700/800 euros. O que acham? Por este preço, arranja-se melhor? Será mesmo uma boa opção?
 
Penso que fazes uma escolha acertada, essa não experimentei ainda, mas tenho um C5050-Z, e digo-te uma coisa.... é muito muito boa. Ainda não me desiludiu nem por um momento. Se quiseres ver exemplos procura porque existe um forum para a C5050.

:009:
 
Tb tenho uma 5050. É 5 *'s

A 5060 é em tudo parecida mas com algumas melhorias, sendo no entanto para mim inferior na lente (nos f's) !
 
Na nomatica a máquina está a a 700 euros. Na loja pediram-me 839! 8o

Mas pelos vistos, tem uma razão de ser, o representante em Portugal da Olympus não aceita a garantia das máquinas compradas no site da nomatica. Será? E a que propósito?
É que se assim for, prefiro gastar um pouco mais e ter a excelente garantia que têm as Olympus, coisa que as Canon Zdan, não têm...Pelo que ouvi dizer é claro.
 
Originally posted by Mr.Mike
Se queres essa máquina a 1 preço imbatível.......
Clica aqui!

O preço é óptimo, a garantia é que não sei. Obrigado na mesma.

Zdan: ambas são fantásticas. Eu não quero é ficar à espera, por exemplo, 11 meses como ficou um colega meu que teve uma Canon.
 
Estes gajos são franceses e são fantásticos! Têm 1 contrato com a DHL e vêm-te entregar as coisas à porta! Se houver problema, fazem-te a troca tb à porta! Dão-te 1 produto novo em troca do produto danificado!:cool:
Aprendam empresas tugas...
 
Originally posted by Zdan
www.dpreview.com e vê a o k dizem de cada uma delas...
essa tem uma excelente garantia, porreiro.... eu prefiro uma makina k nao dê problemas a uma k dê e tenha boa garantia...

Não duvido que seja excelente, mas sempre são mais 300 euros. :)

Já agora, qual é a diferença entre os cartões de memória xD e CompactFlash ? Tks
 
Os cartões xD são mais pequenos, menores k um selo (2cm x 2,5cm) pesando apenas 2gr !

São mais rápidos :

Write: 3.0 MB/s (para cartões >= 64Megas)
Read: 5.0 MB/s

Os CompactFlash andam na ordem de :

Write: 2.0 MB/s
Read: 3.5 MB/s

Os xD's podem ir no futuro até 8GB, actualmente o maior é de 512MB.

Os CompactFlash normais (Type I) vão apenas até 512MB, sendo apenas conseguidas maiores capacidades , até 4GB, se for em microdrive (Type II).

O único senão, é o preço dos xD's que são os cartões mais caros de todos (tirando apenas os microdrives claro) !

Para quem tem a 5050/5060 aconselho um xD como cartão principal para estar a tirar as fotos , visto ser mais rápido a gravar, e um CompactFlash para cartão secundário para despejar o xD para lá.

Claro que são para andar os 2 na máquina, e usar para quando não se tem um PC perto para descarregar ! Tipo em viagem ...

Para teres uma noção do tamanho dos cartões vê :

5050_cards_small.jpg


Legenda:

vermelho -> CompactFlash e Microdrive
verde -> SmartMedia
amarelo -> xD !


Espero ter ajudado :D
 
Última edição:
posso intervir com duas opções?

Eu sou fã da fuji.

Ando com vontade de comprar a S5000 (zoom optico 10x) ou então gastar mais qq coisita e comprar a S7000 (semelhante à 5060 na resolução, mas com 6x Zoom)

Em q perdem estas em relação à Olympus de q falam vocês?

Cumps

SW
 
Isso dos compact flash nao e bem assim
Os CF (actuais porque estao sempre a aumentar) de tipo I vao ate 2 Gb pelo menos como este aqui:
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=productlist&A=details&Q=&sku=278939&is=REG
Este nao e nada barato mas alem de ser gigante e extremamente rapido
E o formato CF II nao sao so microdrives. Tens CF II que sao cartoes normais mais espessos e tens microdrives que sao mini discos rigidos. dentro dos CF II cartao mesmo a Lexar por exemplo anunciou um novo de 8Gb
Depois podes ter a certeza que por causa do tamanho fisico do cartao os CF serao sempre os maiores com o avanço da tecnologia
Sao de longe o formato com melhor relaçao tamanho/preço
E obvio que aquele 2 gb 40x ou o novo 8Gb 40x nao sao o tipo de cartoes que eu compre. Mas um 512 Mb custa menos de €100
Os mais pequenos ainda sao mais baratos naturalmente.
E vem em varios versoes conforme as velocidades disponiveis. Tens os normais, 4x, 12x, ... ate 40x (que sao 6 Mb/seg sustentados em escrita) btw 1x sao 150 k/seg (acho que cartoes destes ja nem existem)
Ve este site com performances reais camara a camara (para ver se a camara rentabiliza cartoes mais rapidos)
www.robgalbraith.com
Se vires um normal Sandisk 512 (que e um cartao muito barato) em copia cartao para PC (porque e a melhor maneira de ver o limite teorico do cartao mesmo) fez 2 Mb/sec mas um Sandisk extreme por exemplo faz quase 10 Mb/sec
E o compact flash e o formato standard em todas as maquinas fotograficas decentes principalmente porque e de longe o que esta disponivel em maiores capacidades. Ate a Sony que usa aquela idiotice dos MS meteu slot CF na sua ultima maquina a Sony F828 (que diga-se e uma bela ***** como qq pessoa pode ver no dpreview por exemplo)

btw falando em relaçao a maquina
eu pessoalmente tenho uma Canon porque era (e ainda e) a melhor na gama de preço que comprei mas nessa zona as Olympus sao muito porreiras. Ve bem no dpreview a concorrencia e analisa os pros e contras. Tb agora sairam modelos novos na PMA e se calhar podes querer deixa-los pousar.
A Minolta Dimage A1 tb e uma excelente maquina e deve andar por esse preço.... ou Fuji S7000 ou .... bem no dpreview isto ta melhor
faz uma visita
 
Última edição:
Back
Topo