Philips 32PFL9603 vs Panasonic TX-32LZD85 vs Sony KDL32W4000, qual o melhor nas 32"?

Esta é a minha primeira participação neste fórum e desde já agradeço a ajuda de todos.

Estou naquela fase terrível (cheguei a esta conclusão quando decidi comprar um LCD) em que quero comprar um TV LCD de 32" novo, confesso que pensei que esta tarefa seria mais fácil do que está a ser, pois existem várias opiniões e não existem lcd's perfeitos.

Acresce a dificuldade na escolha pois quero um LCD que realmente tenha uma imagem boa.
Quero comprar um lcd que me sirva para ter TVCabo, jogos PS3, BlueRay/DVD, sendo que é essencial para mim que o LCD tenha também uma imagens boa/sem muito grão quando se está a ver TV "normal" tvcabo (ZON box).

Ora visitei a *****, ***** e a Worten e depois de consultar várias reviews e os conselhos das pessoas que me atenderam nas ditas lojas cheguei a estes 3 modelos, Philips 32PFL9603, Panasonic TX-32LZD85, Sony KDL32W4000, todos eles muito bem cotados nas reviews que se encontram nos mais diversos sites.

Vamos lá aos pontos menos favoráveis que encontrei, segundo dizem parece que o modelo da Sony não se aguenta da melhor forma com conteúdos não HD, apresentando algum grão; o modelo da Philips parece que tem um lag bastante grande, por outro lado parece que tem um modo "jogos" que suprime esse lag de forma considerável.

As minhas dúvidas são então as seguintes:

Será que o lag que existe na Philips é problema para jogos (PS3 vai ser usada no TV LCD que comprar)? Já alguem teve a oportunidade de jogar neste LCD, ou tem conhecimento de causa?

Tendo em conta que nas lojas as TV's LCD estão a passar só conteúdo Alta Definição, alguém me pode dizer qual seria o melhor para se aguentar em todos os terrenos (HD, Cabo e PS3)?

Concordam que estes LCD's serão os que ao momento apresentam as melhores características em 32" ou encontram algum melhor??

Qual consideram nas características que pretendo e com um orçamento até 1500 que será melhor?


Bom confesso que o LCD Philips me agradou bastante, mas gostaria da vossa ajuda.

Desde já obgd.
 
Boa pergunta. Encontro-me na mesma situação, portanto bem vindo ao clube dos confusos. Das minhas pesquisas o que apurei foi que relativamente ao Sony 32V4500 (cujo processamento é semelhante ao 32W4000) a imagem é muito boa. Do que pude ver, achei a imagem muito definida, mas não detectei nenhum grão na imagem, tanto em SD como em HD. É sempre possível calibrar o aparelho, neste caso o "Noise Reduction". O "ponto menos favorável" que eu achei na Sony foi o processamento do movimento - achei pouco fluído, um movimento algo brusco, como se faltassem frames. Pude comparar com a 9603 da Philips e com a LZD85 e confirmei a diferença.

O 9603 tem de facto algum lag (pelo menos pelo que observei em aparelhos expostos). Já li no fórum que o modo "game" do 7403 resolve o problema, creio que desligando alguns processamentos adicionais como os 100hz. do )603 também gostaria de testemunhos.

O Panasonic é "acusado" de processamento em excesso e da inabilidade de o desligar, mas isso aparentemente não afecta a velocidade de resposta.

Chamo a atenção que FullHD em modelos de 32" não é algo muito significativo.
Estando na mesma posição que tu, eu de momento optei por esperar pela saída do LCD da Pioneer (32" KRL-32V). Também estou a considerar plasmas, o Panasonic 37PX80 (pela qualidade de imagem superior e rápido tempo de resposta), mas por querer usá-lo para jogar na PS3 e ligar ao PC já me dissuadiram.

Vou seguindo o tópico para verificar o que decidiste. :P
 
o Philips e Panasonic sao muito bons, o sony podes ja meter de lado, para mim pouco melhor é que um Samsung.

Procura reviews na internet e vai ver os Philips e Panasonic ao vivo... atenção que dificilmente os que estao em exposiçao estao ligados por HDMI, pelo que a qualidade de imagem nao será a melhor para testar.
 
Boa pergunta. Encontro-me na mesma situação, portanto bem vindo ao clube dos confusos. Das minhas pesquisas o que apurei foi que relativamente ao Sony 32V4500 (cujo processamento é semelhante ao 32W4000) a imagem é muito boa. Do que pude ver, achei a imagem muito definida, mas não detectei nenhum grão na imagem, tanto em SD como em HD. É sempre possível calibrar o aparelho, neste caso o "Noise Reduction". O "ponto menos favorável" que eu achei na Sony foi o processamento do movimento - achei pouco fluído, um movimento algo brusco, como se faltassem frames. Pude comparar com a 9603 da Philips e com a LZD85 e confirmei a diferença.

O 9603 tem de facto algum lag (pelo menos pelo que observei em aparelhos expostos). Já li no fórum que o modo "game" do 7403 resolve o problema, creio que desligando alguns processamentos adicionais como os 100hz. do )603 também gostaria de testemunhos.

O Panasonic é "acusado" de processamento em excesso e da inabilidade de o desligar, mas isso aparentemente não afecta a velocidade de resposta.

Chamo a atenção que FullHD em modelos de 32" não é algo muito significativo.
Estando na mesma posição que tu, eu de momento optei por esperar pela saída do LCD da Pioneer (32" KRL-32V). Também estou a considerar plasmas, o Panasonic 37PX80 (pela qualidade de imagem superior e rápido tempo de resposta), mas por querer usá-lo para jogar na PS3 e ligar ao PC já me dissuadiram.

Vou seguindo o tópico para verificar o que decidiste. :P
Paulo, confesso que nunca pensei que comprar um lcd desse tanta dor de cabeça, mas enfim tudo por uma compra reflectida. Eu no meu caso não quero mesmo avançar mais do que 32", por isso já desisti dos plasmas, no entanto a vida com os LCD's não está a ser fácil, pois assim como tu tb eu quero um que esteja OK para jogar com a PS3.
Ja agora sabes para quando está previsto o lançamento da Pioneer?
É que realmente no que diz respeito às outras três há sp alí qq coisa, confesso que o ecrã mate da Sony não é o que mais me agrada (embora reconheça verdade a que afirma que apresentarão melhor definição) e a história do lag na Philips deixa-me muito desconfortável para jogos.
O problema que encontro em fazer um compra acertada é que como as opiniões quanto à performance em SD são muito pouco consensuais e como nas lojas nc encontro as TV que não seja a passar BlueRay ou imagens de teste em HD, torna-se difícil avaliar...
Aguardo por mais opiniões :)
 
o Philips e Panasonic sao muito bons, o sony podes ja meter de lado, para mim pouco melhor é que um Samsung.

Procura reviews na internet e vai ver os Philips e Panasonic ao vivo... atenção que dificilmente os que estao em exposiçao estao ligados por HDMI, pelo que a qualidade de imagem nao será a melhor para testar.
Confesso que nem tinha considerado a Sony inicialmente, só mesmo depois de ler reviews favoráreis é que a coloquei em consideração...
A Philips e Panasonic já ví ao vivo, mas n tive a oportunidade de ver imagens SD.
 
Isso é bom! :)
Pf diz-me, qdt aquela questão dos jogos/vs lag, já experimentaste com esta TV?
Qualidade SD, é boa?

Obrigado

Não tenho jogos, mas se ajudar, em cenas de acção/movimento em filmes nunca notei nada. A tv tem modo de 'Jogo'.

Na review que postei dão dicas de configuração de forma a maximizar a qualidade da Philips, sequi essas.

A qualidade SD é tão boa como a minha CRT (ou seja, boa!).
HD é 5*

:)
 
Boas!

Tudo depende da utilização prioritária da tv.
Se dás tanta importância ao conteúdo SD então a Philips provavelmente não tem rival. As actualizações de firmware por USB, o processamento da imagem, a qualidade em alta definição são tudo excelentes argumentos para a compra desta tv.
Se optares por uma utilização maioritariamente para PC e PS3 então a menor qualidade de pretos vai fazer pender a balança para a Sony w4000 ou mesmo a Samsung A6. Como a maior arma da Philips é o processamento da imagem quando está em modo game, este desliga practicamente todos os processamentos, resta a menor qualidade de detalhe do contraste (pretos). Menor qualidade mas não mau. Pior em comparação com as oponentes. Mas lembra-te por vezes para obterem aquele nivel de contraste a imagem fica com um "feel" irreal/artificial.
O lag é de cerca de 30/32 ms (de certeza, está medido e verificado em todos os forums) em modo Game, é o lag "standard" em quase todos os LCDs. Sem ser em modo Game a TV bate recors de lag, tal como a sua antecessora 9632 (que tinha vencido o EISA Award de 2007).
Não te preocupes com o lag neste modelo da Philips.
Lê as reviews, mas tem a noção que existem sites que muitas vezes são tendenciosos em relação a algumas marcas, normalmente Sony e Samsung. Lê os forums (www.avforums.com) e cruza com as reviews. A verdade estará algures por aí.
Mas como tu próprio afirmavas, e bem, não existem LCDs perfeitos.
Eu compraria Philips ainda para mais com o extra fabuloso que é o Ambilight
Espero que este paleio todo te ajude a decidir ou te oriente nos critérios a levar em conta para a decisão
Fica bem

PS. Não comentei a Panasonic pois não conheço bem o modelo. Mas Panasonic faz-me querer comprar um Plasma...São muito bons...
 
Como a maior arma da Philips é o processamento da imagem quando está em modo game, este desliga practicamente todos os processamentos, resta a menor qualidade de detalhe do contraste (pretos).

Menor qualidade mas não mau. Pior em comparação com as oponentes. Mas lembra-te por vezes para obterem aquele nivel de contraste a imagem fica com um "feel" irreal/artificial.

O lag é de cerca de 30/32 ms (de certeza, está medido e verificado em todos os forums) em modo Game, é o lag "standard" em quase todos os LCDs.

Sem ser em modo Game a TV bate recors de lag, tal como a sua antecessora 9632 (que tinha vencido o EISA Award de 2007).
Não te preocupes com o lag neste modelo da Philips.


essa dos 30/32ms para é nova, mostra ai fontes que comprovem isso.
 
essa dos 30/32ms para é nova, mostra ai fontes que comprovem isso.

Basta lêr o avforums, mas para te poupar tempo, envio-te um dos threads em que se fala disso. O tipo até faz mal as contas e fala em 50/60 ms mas na realidade é que já é ponto assente que fica pelos 30/32 ms

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=741315&page=3

ou ainda este, desta feita espanhol

http://www.forodvd.com/showthread.php?t=56092&page=22

Espero que te esclareça
 
Basta lêr o avforums, mas para te poupar tempo, envio-te um dos threads em que se fala disso. O tipo até faz mal as contas e fala em 50/60 ms mas na realidade é que já é ponto assente que fica pelos 30/32 ms

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=741315&page=3

ou ainda este, desta feita espanhol

http://www.forodvd.com/showthread.php?t=56092&page=22

Espero que te esclareça

como é que ele viu? 578-547? e da os 31/32ms... as frames foram capturadas com que maquina? acho que fazer um teste assim é incorrecto, até porque se tivesse 32ms notavas ghosting na imagem.

Se tiver errado que me corrijam.
 
Última edição:
Estás a fazer confusão acho eu. Julgo que o lag que referem é o lag de input (o tempo que a imagem demora a ser processada até aparecer no ecrã e que pode ser prejudicial em termos de jogos). O tempo de resposta (tempo entre acender e apagar cada pixel se não em engano) esse deve ser bastante inferior entre 2 a 8ms.


cumps
 
Deve ser isso, pois de facto 30 ms é o normal dos LCDs só os plasmas e crt superam pois não se aplica este problema aquelas tecnologias.
Nunca pensei que estivesse a referir-se ao "tempo de resposta dos pixels". Esse é sem dúvida 2 ms daí que os LCD Philips 9603 de 32 polegadas não vêm com 100 hz. É só ler na review da trustedreviews.
Se não for isso então não percebo o cepticismo. Pois se aquele procedimento serviu para provar os lags (nos jogos PC e Consolas) das Philips 9632 e ninguém o questionou na altura, em lado nenhum, não percebo, pois, agora que se confirma que o problema foi virtualmente ultrapassado, esta forma "de prova" deixa de ser credivel?!
Ou então sou eu que não estou de facto a entender, Make.Love, achas que estas tvs têm mais lag? De que tipo e em que condições? E já agora, onde viste isso e foi testado sob que critério? Porque a ser verdade o que afirmasm, ou melhor questionas, é uma informação importantíssima, e deve ser difundida por todos o forums onde existem pessoas a pensar adquirir esta tv. Não achas?
Fica bem
 
Última edição:
Paulo, confesso que nunca pensei que comprar um lcd desse tanta dor de cabeça, mas enfim tudo por uma compra reflectida. Eu no meu caso não quero mesmo avançar mais do que 32", por isso já desisti dos plasmas, no entanto a vida com os LCD's não está a ser fácil, pois assim como tu tb eu quero um que esteja OK para jogar com a PS3.
Ja agora sabes para quando está previsto o lançamento da Pioneer?
É que realmente no que diz respeito às outras três há sp alí qq coisa, confesso que o ecrã mate da Sony não é o que mais me agrada (embora reconheça verdade a que afirma que apresentarão melhor definição) e a história do lag na Philips deixa-me muito desconfortável para jogos.
O problema que encontro em fazer um compra acertada é que como as opiniões quanto à performance em SD são muito pouco consensuais e como nas lojas nc encontro as TV que não seja a passar BlueRay ou imagens de teste em HD, torna-se difícil avaliar...
Aguardo por mais opiniões :)

Eu já há praticamente um ano que ando a tentar comprar um aparelho DECENTE , talvez mais uns meses, talvez menos, já quase perdi a conta às tentativas de compra e as horas passadas a ler reviews nem vale a pena contabilizar... Este assunto para mim já é uma frustração, pois já tive certeza do que ia comprar e eventualmente acabo sempre por achar "aquela" desvantagem/aspecto menos bom do aparelho, e lá volto à estaca zero. Apesar de tudo, o Panasonic LZD85 acaba por me parecer o mais equilibrado. Apesar de não possibilitar desligar os 100hz, estes não afectam o processamento/lag, portanto é sinal que é algo bem implementado. Também não se pode ajustar o backlight, mas creio que é acessível por "service menu".

O Philips também me deixa desconfortável. Se fosse somente para filmes e TV não hesitava, mas se para jogar, no modo Game, o aparelho tem de desligar todos os processamentos, acaba por desvalorizar os processamentos que deviam ser uma mais valia. Ou seja, pagamos pelos processamentos, e depois desligamo-os para jogar...lol

O Pioneer KRL-32V está previsto para Agosto, tanto que algumas lojas já têm preço anunciado (€1585 na In-Fidelidades / €1489 na Electoprecio). Espero que apareça alguma review em breve (e por outro lado se não fossem as reviews já tinha uma televisão por agora :P)
 
Não tenho jogos, mas se ajudar, em cenas de acção/movimento em filmes nunca notei nada. A tv tem modo de 'Jogo'.

Na review que postei dão dicas de configuração de forma a maximizar a qualidade da Philips, sequi essas.

A qualidade SD é tão boa como a minha CRT (ou seja, boa!).
HD é 5*

:)
Pf, se não te importares, podes mandar-me o link dessa review, pois não consegui encontrar seguindo o teu nick.
Obrigado.
 
O Philips também me deixa desconfortável. Se fosse somente para filmes e TV não hesitava, mas se para jogar, no modo Game, o aparelho tem de desligar todos os processamentos, acaba por desvalorizar os processamentos que deviam ser uma mais valia. Ou seja, pagamos pelos processamentos, e depois desligamo-os para jogar...lol

isso nao é assim tao linear, isto é , nao podes levar a letra quando dizem que desligam todos os processamentos porque isso é mentira. Um bom exemplo é upscale da imagem, se fosse desligado nao conseguias ter a imagem correctamente dimensionada no ecra.

Aconselho-te a veres melhor o philips e se gostares compra, testas em casa e duvido que nao cumpra os teus padroes de utilização. Em ultimo caso podes sempre pedir o dinheiro de volta a loja e dizer que nao funciona bem.
 
Efectivamente com lag estava a referir-me ao lag de input (o tempo que a imagem demora a ser processada até aparecer no ecrã) referido por "vacalouca".
O que o Stravouguine diz dos 30/32 ms também já tinha lido em alguns reviews, a minha ignorância era quanto ao facto disto ser muito ou pouco, já agora alguém sabe qual é o lag de input da Panasonic?

Tendo em conta o que li, o q o Stravouguine diz e a experiência do PJ: parece-me que não encontrarei melhor que o Philips para ver TV e mm HD, aquilo que tenho lido da Panasonic não é, infelismente, muito consensual pois tb existe que diga não estar totalmente satisfeito, ao contrario da Philips que, segundo parece, é mais consensual em termos de qualidade de imagem, só mesmo aquela polémica do lag de input, que, se realmente, em modo jogo, estiver sanada a situação, acho que é uma boa aposta.

Não posso também deixar de comentar quando dizes, Stravouguine, "tem a noção que existem sites que muitas vezes são tendenciosos em relação a algumas marcas, normalmente Sony e Samsung" pois tenho consultado regularmente alguns foruns e mtas reviews, inclusive o www.avforums.com, onde existe um user que tem a sua graça, pois para qualquer caso tem sempre uma Sony na manga, acho a sua graça, pois não considero que as TV's Sony sejam o supra sumo das TV's LCD no mundo, bom tenho de confessar que não morri de amores pelo Sony pois considero que aquele ecrã mate lhe põe mais em evidencia o grão, mas isto só por aquilo que ví e não baseado em nenhuma info técnica. Mas em alguns reviews que lí indica isso mesmo: "With great onscreen menus that make it a joy to use, the 32W4000 has plenty for gamers and Blu-ray players – though digital TV is a definite low point. Avoid if you’re a Freeview fanatic, but high-def fans after the best 32-incher around should audition the 32W4000 now.", "Bad: Shoddy Freeview picture quality, slight blur on pictures", aqui estão dois exemplos daquilo que quero dizer e que afinal não é só a minha opinião, por isso e tendo em conta que quero uma tv que sirva para ver tv com qualidade, praticamente já eliminei a Sony, pois prefiro melhor qualidade em SD e HD do que em jogos.

Bom parece que, neste momento, estão a Panasonic e a Philips (pelo menos para mim), gostaria de mais algumas opiniões sobre a Panasonic, alguem tem algum destes lcd's Panasonic? Tensiono comprar o LCD nas próximas semanas, se entretanto sair o Pioneer, definitivamente terei de ter em conta.
 
Back
Topo