Publicidade no fórum

S

SUp3rFM

Guest
Se calhar o título nao é o que mais ajuda à discussão, mas deixem-me explicar. :)

Muitos de vós já viram anúncios geridos pelo Google. Esta publicidade é da menos intrusiva que conheço. O programa é o Adsense e está a funcionar em Portugal há pouco tempo.

Ao contrário do se possa pensar, o Adsense não utiliza os irritantes banners que apanhamos. São anúncios em texto e de formato ligeiro e inofensivo à vista. :)

Podem ver aqui um exemplo.

Como é natural, eu defendo o fórum sem publicidade, mas todos nós devemos ter consciência que isto traz despesa e se essas forem pagas, melhor.

Podem ver neste fórum como funciona. No topo da página estão dois anúncios geridos pelo Google que não irritam em nada quem os vê (atenção que o pequeno banner que está à esquerda destes nada tem a haver com o adsense).

A vós pergunto-vos: Chocaria se o fórum tivesse este tipo de publicidade subliminar?

Aos adminstradores pergunto: Poderá ser esta uma boa ideia para não só cobrir as despesas como fortalecer este projecto com mais funcionalidades?

Mais informações sobre o Adsense

P.S. Acho este tipo de publicidade perfeitamente suportável e pelo que sei, funciona mesmo. :)

Opinem!
 
Como já tive oportunidade de dizer noutros locais, tal como o SUp3rFM, também defendo o fórum sem publicidade, mas isso acarreta custos e algo do género do proposto nesta thread não me choca, até porque permite pensar em crescer ainda mais esta maravilhosa comunidade que é a Techzone, cnão apenas ao nível dos utilizadores, mas ao nível da oferta de conteúdos, etc.

Resumindo, sou a favor de uma solução do género da proposta, para permitir consolidar ainda mais este projecto!
 
Axo no minimo xato estarem uns quantos a pagar para outros tantos se servirem do forum, mas isso nao eh comigo.
Eu prefiro sem publicidade, mas a have-la axaria por ser algo relacionado com os conteudos do forum.

Outra coisa, o espaco destinado tem k ser na parte de cima da pagina? Nao dava pra ser, por exemplo, na parte inferior (aos cantos/meio) ? Eh uma parte menos visivel do k se fosse na parte superior, logo nem se dava por ele. :)
 
Eu concordo com uma publicidade discreta e que nao nos distraia. Se assim for vamso para a frente com isso .. ate pk a manutençao do forum tem despaseas como é obvio.
 
Originally posted by P4rthen0n
Outra coisa, o espaco destinado tem k ser na parte de cima da pagina? Nao dava pra ser, por exemplo, na parte inferior (aos cantos/meio) ? Eh uma parte menos visivel do k se fosse na parte superior, logo nem se dava por ele. :)
Quem paga por publicidade quer que esta fique visivel, caso contrário para que a pagaria? Ora todos nós temos consciencia que o fundo das páginas sería a parte pior para publicitar seja o que fosse... :D
 
Concordo a 100%... Esse tipo de pub não perturba praticamente nada (se for relacionada com a informática não perturba absolutamente nada :P) e os admins/moderadores bem que precisam de $uporte para continuarem o bom trabalho que têm vindo a fazer.

Força nisso, fiquem bem. :)
 
Eu sou totalmente a favor, por várias razões:


1º - É totalmente personalizavel.
2º - Permite-nos manter a imagem de independência de sempre.
3º - Não é chocante, e consegue ser discreta.
4º - Permite acabar com os custos de hosting e dominio do forum, e o que sobrar, poderá servir para ajudas na organização de eventos, lans, meetings, etc do forum.
5º - Pode ser que dê para pagar o Hub 3Com que comprei para as Lans da Techzone e que fui eu que acatei com os custos! ;)


Resumindo, sou a favor! :)
 
Biker_, eu sei, mas no forum k o Super deu tava pub em cima, no exemplo tava pub lateral, por isso pensei:rolleyes: :D

Se pudesse ser mesmo relacionada com informatica e principalmente com as empresas k discutimos diariamente axo k seria o mais apropriado. Se nao puder ser, ao menos k seja lucroso para kem arca mensalmente(?) com o forum e de pra entrar em iniciativas como a k o Raptor mencionou (serviria tambem para a organizacao de concursos, por exemplo ;))

Outra coisa, os dividendo provenientes dessa publicidade variam conforme numero de visitas/tamanho ou segundo outro parametro?
 
Variam sobre o nº de visitas aos sites publicitados.

Quanto aos conteudos, são totalmente personalizáveis, ou seja, pode-se recusar tudo quanto seja pornografia e muitos outros conteudos.
 
Eu concordo com a publicidade e com tudo que o raptor disse (menos com o ponto 5º :D ).

No forum da CGartdomain, também estamos a pensar em publicidade de forma a sustentar o dominio e o host, num futuro próximo talvez tenhamos solução.

Também acho que a pub aqui na techzone poderia ser relacionada com informática, ficava tudo "dentro da casa". Tanta loja por aí... tanto material, tanta marca! :)
 
Eu sou a favor da publicidade no forum. Assim já haveria uma fonte de "$uporte" para quem paga o alojamento do forum e para quem o mantem. Se sobrar algum, sempre ajuda, e como disse e muito bem o Raptor, a organização de futuros encontros e/ou Lan Party´s.

PS: estive a ver melhor o tipo de publicidade e reparei que o fundo é branco(da cor do fundo das páginas) espero que se colocarem aqui publicidade o fundo dessa mesma publicidade seja preto, para não existir um grande contraste e não estragar a imagem original que o forum tem.
 
Originally posted by MEIA

PS: estive a ver melhor o tipo de publicidade e reparei que o fundo é branco(da cor do fundo das páginas) espero que se colocarem aqui publicidade o fundo dessa mesma publicidade seja preto, para não existir um grande contraste e não estragar a imagem original que o forum tem.

Isso é tudo personalizável. Basta verem a "Tour" que lá explicam tudo o que é possivel fazer.
 
A favor.....

Desde k seja para melhorar a qualidade do nosso forum, é na boa.....

Se forem coisas relacionadas com informática ainda melhor....

Desde k seja mantida a independencia, força ai.....

Cumps
 
Back
Topo