[Wii] Cursed Mountain (Deep Silver)

.DX.

Power Member
O IGN revelou há pouco um jogo inédito da desenvolvedora e publisher Deep Silver. Trata-se de Cursed Mountain, um promissor game de terror de sobrevivência desenvolvido exclusivamente para Wii. Infelizmente, o jogo ainda está em fase inicial de produção e apenas imagens conceituais foram revelados. Mas o site conseguiu acesso a alguns detalhes, que você confere abaixo:
- Cursed Mountain se passa no final dos anos 80 nas montanhas Himalaia. Você é um escalador profissional que parte em busca do seu irmão mais novo, que ambicioso demais, quis seguir uma trilha jamais escalada por mais ninguém.
- Em sua jornada, o protagonista descobre a maldição da montanha: as almas das pessoas que ali morreram ficam para sempre presas no nada, o chamado "Shadow World". Será preciso enfrentar monges budistas, alpinistas, fantasmas malignos e outros tipos de criaturas fantasmagóricas para desvendar mais a fundo este mistério.
- O diretor do estúdio de desenvolvimento Hannes Seifert afirma que pretende fazer com que a sua produtora possa "estabelecer uma maior presença internacional e ajudar a expandir o gênero de survival horrors no Wii".
- Faz uso do pointer, principalmente no "Shadow World" e do reconhecimento de gestos do Wii Remote para movimentos de escalada,. perseguição e reza, entre outros.
- O jogo terá uma atmosfera sombria e inovadora, que fará uso de gráficos avançados para o padrão do Wii.
- Cursed Mountain não será violento da forma convencional. Segundo o produtor, "você não sairá esmagando zumbis ou espirrando sangue pra todos os lados", mas o jogador estará sempre passando por um clima sempre de tensão e irá lidar com corpos mortos e criaturas como múmias por todo o jogo.
- A equipe de desenvolvimento possui 25 pessoas, mas a Deep Silver está trabalhando em parceria com outras desenvolvedoras, o que faz o número de envolvidos no projeto subir para mais de 140. O game tem lançamento previsto para 2009.

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http://wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=14484
 
[Wii] Cursed Mountain

Detalhes de Cursed Mountain


A Deep Silver revelou alguns detalhes do survival horror exclusivo para a Wii.

A história coloca-nos na pele de um montanhista destemido, enquanto escala os Himalaias, numa demanda que o leva a procurar o seu irmão desaparecido. À medida que sobe a montanha descobre uma maldição antiga: as almas das pessoas que morreram naquela região estão presas no limbo, apanhadas num mundo das sombras - aldeões, peregrinos, montanhistas ou mesmo monges budistas estão mortos, mas não reencarnados. A personagem terá de confrontar este horror enquanto questiona se o seu irmão estará ou não vivo…

A empresa promete uma produção desenvolvida tendo em conta as especificações da Wii, não só em termos de controlos, como também um grafismo rigoroso, com visuais ricos. Com o Wiimote, os jogadores irão recorrer a gestos reais para interagir com os objectos, olhar em redor, combater, trepar, entre outras acções.

Segundo a editora, este jogo será maduro e adulto, apelando sobretudo aos jogadores
hardcore. O site oficial já foi inaugurado, mas nada de imagens ou trailers…


fonte: ptgamers

Mais um Survival Horror para Wii. Ainda dizem que a Wii é para crianças. :lol:
 
Press Release:

Sproing Announces First Details Behind The Technology Driving Deep Silver’s Cursed Mountain for Wii

Sproing Interactive Media GmbH, Vienna, today announced that is currently developing the Wii Survival Horror game Cursed Mountain for, and together with, Deep Silver. The player takes on the role of a fearless mountaineer as he climbs into the Himalayas on a quest to find his lost brother. As he ascends the mountain, he encounters an ancient curse: the souls of the people who died in that region are stuck in limbo, caught in the Shadow World. Deep Silver announced the first details of the upcoming Wii hit title Cursed Mountain on July 31st.

"Aside from the challenge to develop an innovative title with spectacular levels and new controls, the focus in Cursed Mountain is the overwhelming environment of the Himalayas," said Harald Riegler, CEO of Sproing. "It is really important to us that the player experiences nature's powers as realistically as possible, and that the game's viewing distance allows the player to see the monumental landscapes at all times. We are also going to great lengths to make the dead souls look as convincing as possible in order to deliver the level of immersion necessary for really effective and believable survival horror."

To deliver on these goals, the Sproing team relies on its proprietary "Athena" game engine, which is rendering the Himalayas on Wii at a quality never seen before. The engine highlights of "Athena" include amongst others, HDR-Rendering, shader simulations developed especially for Wii in order to display ice, heat and water (realistic reflections and refractions), an ultra-fast particle system for amazing snow storms, soft particles for realistic fog and smoke, depth of field, motion blur, dynamic soft shadows, spherical harmonics lighting, as well as a high performance level-of-detail and streaming system in order to provide long viewing distance of the entire surrounding. In order to create an exciting atmosphere when battling the ghosts, the game employs a number of custom-created special effects such as the shader simulations as well as a newly developed post-processing framework. "Our engine technology really takes the Wii hardware to its limits and Wii gamers can really look forward to a heart-stopping, and breath-taking world that comes alive with this title," said Gerhard Seiler, Technical Director of Sproing.

Cursed Mountain will be released worldwide for Wii in 2009. More information is available at: cursedmountain.deepsilver.com
Fonte: http://www.411mania.com/games/news/82521/[Wii]-First-Details-About-Tech-Behind-Cursed-Mountain.htm
 
Como alguns, estou para ver o que vem ai, e se realmente vão aplicar as tecnologias/efeitos que mencionaram... aliás, certos aspectos de um jogo deste tipo terá de ter certas caracteristicas bem aplicadas, ou poderá ter algumas sequências quando estiver cá fora.
 
Da para ter uma ideia e para já não desilude. Ainda não mostraram muito mas já da para ficar com um cheirinho. Não esquecer que eles prometeram imenso por isso é esperar que estejam a altura do que prometeram.
 
- Huge enviroments inspired by trully Himalayian places. Not only mountains and paths, but town, villages, temples and monastery, as well.

- A lot of reseach about people and buddhism to get a trully behavior in CPU characters. They can be persons, phantoms, souls, demons, etc.

- Even with the big enviroments, solid graphics in buildings and many textures. Also good particle effects. Not so good character design and animation yet, early version.

- Why Wii?
1st: Wii is "pretty powerfull" and they can got all they want: enviroments, effects, etc
2nd: They are really interested in motion sense for erverything: combat, climbing... They didn´t want just to press a button once a again, they want a real fight with hard movement (he moved his armed hardly)

- Find out what is real and what is an illusion.

- It is a mix of survival horror and exploration in the adventure, with some climbing as well. There will some issues to resolve to go ahead, but not classical combination puzzles

Fico mais descançado, a personagem principal foi o que menos gostei no video.
 
1st: Wii is "pretty powerfull" and they can got all they want: enviroments, effects, etc

Finalmente já começam cada vez mais developers a dizer o mesmo. Claro que é tudo um bocado para criar interesse a volta do jogo, mas não interessa. É sempre importante.

Desde que cumpram com o que prometem têm o meu dinheiro.

Isto esta previsto para sair quando? Lá para a ultima parte de 2009 não?
 
Cheira-me a bom jogo..

2nd: They are really interested in motion sense for erverything: combat, climbing... They didn´t want just to press a button once a again, they want a real fight with hard movement (he moved his armed hardly)
 
gostei do que eles parecem querer fazer. Personagem tem mesmo ar de placeholder pelo que espero que leve uma remodelação do caraças (mas eles próprios indicam isso) o resto parece-me bem, os primeiros cenários têm as suas lacunas, mas os para o fim do video mostram bastante potencial.

Estou interessado.
 
Aquela cave de gelo no vídeo é que deixa muito a desejar, é simplesmente uma textura, precisa de levar uns maps em cima.
Sim, e as rochas quando mostram o cenário de cima, têm uma tonalidade que parece não pertencer ali... a ideia que gelo me inspira é de transições algo lentas com ele a sedimentar-se em tudo (e aquelas pedras não estavam lá à pouco tempo suponho), sem contar que ao cenário ser azul esperava que isso também se reflectisse pelo menos em parte nas pedras pelo facto de a luz ambiente (num cenário natural) em grande parte vir delas.

Gostei do efeito depois dele a sair da caverna (se é que era a mesma) no fim do video, com o bloom de luz exterior e novoeiro, no entanto.
 
IGN

Cursed Mountain takes place in the 1980s where you're on a quest to find your lost brother, who went missing after a climbing expedition up in the Himalayas. Along the way up the mountain you'll start uncovering the horror of things to come: something indeed went wrong in the Buddhist community on this mountain, and the mountain has become cursed.

The game takes the idea of mountain climbing seriously, putting a lot of emphasis of the elements into its gameplay. The higher you go the tougher the climb due to the thinner air. You'll suffer altitude sickness which will cause hallucinations – sort of a play on the idea that Silicon Knights applied in Eternal Darkness where the player will be unsure whether what he's seeing in the game is actually happening or a trick of the mind.

It's also been said that the game will constantly keep things moving up: your goal is the summit of the mountain, so the camera will always keep that in view of the player to always taunt them that that's where they'll need to be going. The developers are also using true Himalayan references in the game design to add to the overall atmosphere -- how the Buddhists bury the dead is an image that could haunt players for weeks.

Though no gameplay was revealed at Games Convention, the teaser trailer did hint that there will be gesture controls to fight the spirits that will attack your character in his quest to the mountain's summit.
 
^ Adoro settings passados nos anos 80 :D

Acho que é daquelas coisas, focam os planos temporais dos jogos todos no passado medieval, presente e futuro... Enquanto que os anos 80 sã esquecidos e têm potencial para ser um golpe de génio. Espero que o aproveitem.
 
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