Novo Dell E "NetBook"

danimoca

Colaborador
Staff
"A Dell finalmente revelou o valor de seu mini notebook, o E. O aparelho que deve começar a ser comercializado em agosto, custará a pequena quantia de US$ 299.90. A empresa que era uma das poucos fabricantes a não ter entrado no mercado de mini notebooks, espera vender entre dois e três milhões de unidades até o final ano, um número um tanto alto mas que pode ser alcançando pela alta demanda por esses computadores e também por causa do preço bastante convidativo, pelo menos US$ 100 mais barato que os concorrentes.
Os notebooks teriam telas de 8,9 e 12,1 polegadas fabricadas pela Samsung, pela Chi Mei Optoelectronics (CMO) e pela AU Optronics, além de ser montado por uma empresa chamada Compal Electronics."

Fonte: Meio Bit

dell-mini-inspiron.jpg


Parece que este vai causar ESTRAGOS! US$299 (mais ou menos 190€) !8|8|
 
Obviamente que não vai custar 190€ aqui ...

Mas o problema é que a DELL não vende a clientes particulares, em portugal.

Espero que com o lançamento deste netbook essa politica da DELL portuguesa mude ...
 
Versão de 8.9''
dell-e.jpg


Versão de 12''
e-slim.jpg


We first started hearing about Dell's under-development 9-inch Netbook-style laptop after a prototype was spotted under founder Michael Dell's arm last month. Now the guys at Engadget have turned up a slew of leaked docs describing what the company is calling the Dell E and the Dell E Slim. No relation to the similar Asus Eee PC, naturally.
It looks like the Dell E will have an 8.9-inch 1,024x600 display, a 1.6GHz Intel Diamondville CPU (part of the Atom family), and have either a 4, 8, or 16GB SSD hard drive. RAM options are 512MB or 1GB, and the OS choices are Linux and Windows XP.
Dell estimates it'll weigh about 2.2 pounds, with an initial rollout in August, and new features, including WiMax and WWAN support sometime after October. Purported starting price? A mere $299 (but that's obviously just for the 512MB version with a 4GB flash hard drive and Linux).

e-slim.jpg
(Credit: Engadget)


Stepping up from the E is the also-new, also-leaked, Dell E Slim. This 12-inch laptop is more of a traditional ultraportable--a category Dell's largely ignored on the consumer side lately. It's going to have 1.3GHz and 1.6GHz Intel processors, and have either an 8GB flash or 40GB traditional hard drive, and also offer a choice of Linux or Windows XP. The Dell E Slim is expected to debut sometime around August or September.

FONTE: CRAVE
 
Última edição:
Não vai ser assim tão barato.. mas parece-me uma excelente alternativa ao EEE 701.
Não diria que compete com o 701, mas mais com o 901 (versão de 8,9'') e o 1000 (versão de 12''). Estou bastante curioso para o ver no mercado, confesso. E ainda bem que não vem com a resolução de 1366x768 de que se falava quando foi visto pela primeira vez!
 
x2

prefiro muito mais tipo o wind com capacidade que se veja em HDD do que ter 4 gigas (4 gigas ...:lol: ) em SSD...
bah


Atenção que estes produtos não são para substituir os portáteis!
Nem tem caracteristicas para tal! Basta ver que o S.O. tem de ser uma versão light... Já estou a ver a malta a comprar a versão XP e dpois meter-lhe o McAfee, jogos, etc. e ver a coisa a ficar lentinha... Isto é para net, word e... ver uns mails! Quem quiser discos grandes e muita RAM pode comprar um portatil base de gama a partir de 500€ (mais 100€)...
Não há milagres, ainda por cima ao nivel informático.
É a minha opinião, logico... :D
 
finalmente um ecrã de 12"

gostei bastante do aspecto do portatil... e também gostei da possibilidade (para os modelos de 12") de vir com um disco convencional de 40GB...

os modelos de 8 polegadas, com possibilidade de um SSD de 16GB também é bem melhor que o normal..

Enfim, ver quanto isto vai custar, na versão mais interessante...
 
Acho uma boa aposta da Dell. Há pessoas que não precisam (ou querem) um portátil "normal". Daí o sucesso que eles estão a ter. É um nicho de mercado.

Não sabia que a Dell não vendia a particulares em Portugal.
 
Atenção que estes produtos não são para substituir os portáteis!
Nem tem caracteristicas para tal! Basta ver que o S.O. tem de ser uma versão light... Já estou a ver a malta a comprar a versão XP e dpois meter-lhe o McAfee, jogos, etc. e ver a coisa a ficar lentinha... Isto é para net, word e... ver uns mails! Quem quiser discos grandes e muita RAM pode comprar um portatil base de gama a partir de 500€ (mais 100€)...
Não há milagres, ainda por cima ao nivel informático.
É a minha opinião, logico... :D
eu nao quero substituir um portatil normal..mas 4 gigas ate para bater texto nas aulas e pouco :S
para ter o SO + programas basicos gasta se logo 1 ou 2 gigas (Se meteres office etc..). fica se 2/3 gb para ficheiros... é tipo uma pen..
eu este ano enchi a minha pen varias vezes apenas com material de escola... agora imagina se for um portatil .. e preciso tar sempre a esvaziar o SSD em casa para o PC principal.. deve tornar se chato
 
eu nao quero substituir um portatil normal..mas 4 gigas ate para bater texto nas aulas e pouco :S
para ter o SO + programas basicos gasta se logo 1 ou 2 gigas (Se meteres office etc..). fica se 2/3 gb para ficheiros... é tipo uma pen..
eu este ano enchi a minha pen varias vezes apenas com material de escola... agora imagina se for um portatil .. e preciso tar sempre a esvaziar o SSD em casa para o PC principal.. deve tornar se chato


Eu repito, que se repararem bem, ha a opção de um disco convencional de 40gb, para os modelos de 12 polegadas...

com um ecrã de 12 polegadas, com uma reoslução minimamente aceitavel, e um disco de 40gb, eu ja conseguia viver.

aliás, eu conseguia viver com o meu portege 2000 que comprei ha quase 2 anos, por sensivelmente 400€ ... No fundo o que eu fiz, foi so antecipar um bocado esta onda dos netbooks... PIII 733, 512mb de memoria, e disco de 20gb (a suplicar por ser substituido por um ssd) .. e uso-o diariamente, e quando estou fora de casa, ele desenrrasca-me perfeitamente, e não me faz sentir saudades do desktop... o segredo é simplesmente o numero de programas a correr em 2º plano (não ha antivirus, não ha software de monitorização, usar o windows messenger, em vez do live messenger, etc) .. e escuso-me a usar as versões mais recentes de tudo quanto é programa..

O facto de isto não ser para grandes trabalhos graficos, o que é certo, é que para trabalhos de produtividade, isto é mais que suficiente... eu no meu toshiba até consigo correr o photoshop.. é lento, mas ele desenrrasca-se.

Claro que não podem estar à espera de carregar um portatil assim como carregam o vosso desktop multicore... mas daí a não poder pensar em usar isto como unico computador, vai uma grand edistancia.
aliás, para as necessidades reais da maioria, um computador destes serve perfeitamente para desenvolver tarefas diarias. (so não serve, porque infelizmente a maioria, também anda sempre com o computador cheio de cangalhada)
 
Última edição:
Back
Topo