total home made waterchiller

|RickY|

OC Legend
boas, ja tinha ideias em mente ha muito,

o jll resolveu convençer-me a fazer um :D, comprou o que foi preciso, e compramos as ferramentas necessárias :) meti mãos ha obra :P faltava umas coisas, e quando chegou o bonjour comprámos tudo o que faltava,

resumindo, temos tudo o que é precizo para montar chiller's proms, etc

depois de ler uma beka... abituar-me ao maçarico

12.JPG

8.JPG

9.JPG

10.JPG

11.JPG

1.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG


não foi á primeira que isto fez este friu todo, mas ao fim de uns testes de medidas de capilar/tipo de gaz, está a por a agua/metanol a +- 20ºc negativos com um p4 willi a 1.8v ligado na bios (na sei pk a bios puxa e com cooler a ar de cobre tt ficava nos 50º assim com um bloco de grafica adaptado, xegou a bater nos -3º na bios :))

ainda falta afinar mais, fazer melhores vacuo's...
deem-me um tempinho, que eu, o bonjour e claro o dono deste chiller, o amigão jll, pomos isto tudo bonito, numa caixa +- com 50x40cm com 40 de altura, um reservatório bonito de plastico a fazer umas temps fixes, para a semana ja vimos isto a arrefecer um p4 2.8c e uma ati :)

tinha de por pics desta ***** no forum :D :D

o que acham? um chillerzito a manter o metanol a -20º com um reservatório de 5l ainda em testes :D
 
Always innovating...como smp...
Mt bom o projecto, força nisso RiCkY, tá com mt bom aspecto...
Tadinha da Hydor, inda lhe congelas o eixo e as pás:D...
Bolacha Maria????Parecido não ou é 1a marca de nome Torrada mesmo :rolleyes: ???
Keep the good work
Aproveita e pede emprestado pá parte de trás do core da ati não???
Just kidding
Cumps
Vortan
 
Bem já tinhamos falado no MSN sobre isto, mas ainda nao tinhas acabado!

Grande power! Isso num peltier Rendia muito!

A bomba... coitada... ainda vai partir as pás! :die: :D

Buddy... tás de parabéns como sempre! :)

Já tirei uma pic do evap, dps dá uma vista de olhos na outra thred do "Novo Brinkedo" ;)

Keep Going!
 
La ta o tuga outra vez armado em einstein!!! :D

Como o ricky ja disse, juntei-me ao "cromo" do freeze e zás toca de arrefecer o meu menino!!! (brrrrrrrrrrrrr) :004:

Inicialmente kria fazer com a ajuda dele e do bonjour 1 prommy, mas a questao do evaporador deixou de parte essa ideia.

Mesmo assim peguei nakela velharia e começamos a testar, lá com o 2º novinho a coisa teve pés para andar e tem demonstrado belos resultados. Aquela tarde de sabado estava mesmo fria!!!! :-D

Acho que 1 gajo aprende é a exprimentar e a questão da condensação pessoal é mais mito que outra coisa, mas claro isolem tudo mt bem pois o contacto com o ar é que estraga as coisas!!!

Sou novo nisto mas cada vez mais frequento o forum e tenho aprendido muito com isto, e tendo amigos como este puto, manos Portugal tem muito a mostrar naquela ORB, vamos pa frente que quantos mais melhor. Eu nem quero tar em tops, so quero ver o meu 2.8 a 4000!!! :009:

1 abraço a todos e qualquer sugestao é bem vinda, estou cá pra aprender.

Fiquem bem e puxem muito pelos vossos brinquedos, qualquer dia acordam a dizer "Papa!" do tao evoluido que isto vai ficar!!! :lol:

Fiquem bem e "Lets freeze in Hell!!!"



Jorge Lopes aka "the new freezer in town" :001:
 
So uma cena que me lembrei antes de deitar!
Se o people todo aki quer ser "freezer", espero que não ande para ai 1 "Songoku" para nos matar a todos! ehehehehehehhe

:lol:


Portem-se e abraços

Já chega por hoje e por aki em casa os dias do aircooling estão contados!!! :009:


Jorge Lopes
 
Nice work. :)

Sempre tive um gosto especial por chillers, nao sei porque mas axo-lhes muito mais piada do k direct die:cool:

-20 ainda na bricadeira promete. :)
 
pois promete :D

ja agora a malta do chiller's k se pronunciem em termos de temperatura que conseguem e se o tamanho do reservatório interessa assim tanto, pois a minha ideia é manter o de 5l para fazer um sistema pequeno

mas penso que -20 ja é muito bom
 
Ricky esta impecavel -20 em load ja com o sistema montado esta mt bom mesmo:D
Estas a usar R404A?
Começa a treinar para montares a 1ª cascade tuga:D
Cumprimentos e continuação de bons overclocks
 
Última edição pelo moderador:
Originally posted by |RickY|
ja agora a malta do chiller's k se pronunciem em termos de temperatura que conseguem e se o tamanho do reservatório interessa assim tanto, pois a minha ideia é manter o de 5l para fazer um sistema pequeno
O k se ve por ai sao reservatorios de 20/25l o k ainda da uma diferenca consideravel face aos 5l k tao ai :P

Como o reservatorio eh maior sempre dava pra enrolar mais "fio" la dentro.
 
Originally posted by Fintas-XP
Ricky esta impecavel -20 em load ja com o sistema montado esta mt bom mesmo:D
Estas a usar R404A?
Começa a treinar para montares a 1ª cascade tuga:D
Cumprimentos e continuação de bons overclocks

estou a usar r22, com r404a ainda vai ganhar uns graus
mas r22 é mais barato pa andar a testar :P
 
Bom /me no words
Se não tivesse descoberto este forum nunca iria ver tanta maluqueira. O que estes gajos fazem com a "arca congeladora" é do caneco lol. O que a droga faz a estes "pequenos"...:003: :P
 
wooooo ghetto powa:D
kuanto é k te custa o r22? vou ver se comeco o chiler ja hoje k depois durante as aulas nao ha tempo:rolleyes:

para o chiller sempre podias usar uma valvula de espansao:001:

[] oc_nightmare
 
Axo ke ainda me vou meter nisso tb... a ver se a minha mãe manda a arca fora ke tá velha e aproveito o compressor ke ela tem... :D
O prob é o radiador, será ke dakeles de WC dará? em vez de agua, passava gaz... e o gaz e o resto do material arranja-se onde?
 
Originally posted by |RickY|
pk valvula de expansão? tubo capilar rula :D

Ora nem mais! Eu vou usar 3metros e meio! :D

buddy explica-me aí +/- como se solda a prata, pk o meu pai diz k solda o evaporador lá no trabalho dele! :D

É k assim vai-se adiantando trabalho... ;)

O meu pai foi lá de manhã e eles não vendem tubo capilar nem o tubo fléxivel... mas diz k conheçe um armazém onde devem ter disso (fika é longe) mas pode ser k eu o convença a ir lá depois do trabalho! :D

Continuando o assunto de soldar a prata, akilo é só meter a solda onde keremos e akeçer a solda com o maçarico né!?

E o pó branco como é, mergulhamos a solda 1º antes de soldar ou como é!?

O meu pai já soldou várias coisas, portanto basta explicar +/- como é k ele desenrrasca-se muito bem! ;)
 
pah tubo capilar rulla mas so pa direct die q as cargas de calor sao baixas..... com a TEV ainda conseguias sacar mais uns grauzitos no chiller:D

ja agora... tas a usar metanol?....:004: :004: :004:
hehehe:D
 
Back
Topo