Dúvidas em TFT de 22"

Ricardobc

Power Member
Boas,

Estou a pensar adquirir um PC novo, e conjuntamente um TFT. Tinha pensado em 22", acho que para os dias de hoje é o adequado.

Tenho vários modelos em vista, sendo que o que tinha escolhido para a minha máquina era este, BENQ 22" FP222WA 5MS, mas tou com a impressão que é um modelo descontinuado a prestes a ficar, porque está com um preço de 179€, alguem me pode dar umas dicas sobre este TFT?

Depois investiguei mais alguns de 22" e deixo-vos aqui a listinha:

Asus VW222S - 209,2€
LG L222WS-SN - 205,5€
HP 2207H - 305,6€
LG L225WS - NÃO SEI
SAMSUNG 2243NW - 219,7€

O HP parece-me que está a um preço exageradissimo. Para o valor total que queria gastar no TFT 230€, parece-me que só ficam 3 opções, o que acham delas?

Obrigado
 
Na minha opinião, os Samsung são os melhores. Tenho um 226BW e recomendo vivamente.
Não te deixes enganar pelos que têm "espelho" à frente do ecrã, como os HP, pois apesar de a imagem parecer mais bonita (e melhor), também tens o reflexo de tudo o que está atrás de ti, e ao lado, etc., o que acaba por ser incómodo.

É claro que a escolha terá que vir de ti. Se puderes compara aqueles que tens em visto, lado a lado (numa *****, por ex.), e tira as tuas próprias conclusões. Tem também atenção à luminosidade que vem das bordas do ecrã, pois se estiveres a ver um filme às escuras pode tornar-se bastante incómodo (há monitores que têm muito mesmo!).
 
Boas,

Comparação vai ser dificil. Eu estou em Ponta Delgada.
O Benq é apelativo pelo preço. Esse teu samsung é para que preço?

Obrigado
 
Eu comprei-o numa promoção do ***** de Alfragide há uns meses atrás, foi a 180 euros, salvo erro. Ele é um bocado mais caro que isso, normalmente. Mas até acho que já foi descontinuado...
Lá porque algo foi descontinuado, não significa que não mereça ser comprado... Se é bom, se dura, e se serve para o pretendido, qual é o mal? Provavelmente até está mais barato...
Em Ponta Delgada já há um Shopping (estava a ser construído quando aí estive). Não há lá *****, Worten, ou algo semelhante?
 
Para o valor que pretendes gastar recomendo este:
http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Samsung-SyncMaster-223BW.php

Se puderes gastar mais alguns € compra o 226BW, eu também tenho um e estou bastante satisfeito. Tens nesta loja que tem uma filial nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira.
http://www.overvoltage.pt/loja/detalhes.php?id=1747

Cumps
 
Última edição:
Eu estou a pensar ir para um 2043NWX, na ***** por 150€.
Contrastes e luminosidades, anda à volta do que falam aqui: 300cd/m2 e 1000:1 (ou os chamados 8000:1). O preço parece-me bastante jeitoso. Mas e o tempo de resposta? Eu não faço a mínima de como estão as coisas hoje em dia, mas continua a notar-se muito o tal efeito de arrastamento? Aquele tem 5ms de tempo de resposta. Tenho visto uns com 2, da samsung, mas o mais barato ficava-me por mais 30€+. Será que compensa? A ideia era o 2032BW.
O problema é que estou habituado a CRTs...
Mas quero mudar porque preciso de espaço no ecrã (resolução) e de poupar alguma coisa na conta da luz.
Compensa ir para o de 2ms ou nem por isso e então poupo uns 30€ que vai dar para a fonte do PC em questão?

Cumps
 
Boas
O Samsung 2032BW é um excelente TFT!Eu tenho um 223BW de 22'' e só tenho a dizer maravilhas dele!
Hoje em dia praticamente todos têm ou 5ms ou 2ms e o arrastamento é nulo,por isso não te preocupes ;),se fosse a ti iria para o 2032BW,não ficarias desapontado e ao mudar de CRT directamente para um TFT de 20'' e para uma resolução de 1680x1050 vais notar uma diferença brutal,para melhor claro :D!
Cumps
 
Então porque nao aconselhas a poupar 30€ + portes e ir para o 2043nw? Eles são aparentemente iguais. Não sei se quero gastar quase 200€ num TFT quando ainda nao conheço a sensação lol
 
Boas companheiros,

Andei a pesquisar e encontrei o Samsung 2043 NWX a 149€.
Por este preço é uma boa compra?

Cumprimentos,

PS: Sei que não é de 22" mas aqui o que está a contar são os eurois!! :D
 
Então porque nao aconselhas a poupar 30€ + portes e ir para o 2043nw? Eles são aparentemente iguais. Não sei se quero gastar quase 200€ num TFT quando ainda nao conheço a sensação lol

Lol,pois,eu só aconselhei esse porque conheço,tenho um amigo que o tem e já vi como se porta,os novos ainda não consegui testar nenhum,por isso não me posso pronunciar...mas realmente a diferença entre um e outro são os 2ms do 2032BW...
Pronto,se não queres entrar em grandes despesas vai para o 2043NW ;)
Cumps
 
E acabei de montar o 2043nwx, por 150€.
Tive como comparar com as gamas xx32bw e não há diferenças visíveis. Consigo notar algum arrastamento aqui, que no outro era provável que não mas é muito pouco e compensou poupar uns €.
Até agora, não tenho queixas mas não sou o mais entendido na matéria. O mais estranho é mesmo ver a barra lá em baixo muito comprida, mas é a principal razão desta compra: espaço.

Cumps
 
E acabei de montar o 2043nwx, por 150€.
Tive como comparar com as gamas xx32bw e não há diferenças visíveis. Consigo notar algum arrastamento aqui, que no outro era provável que não mas é muito pouco e compensou poupar uns €.
Até agora, não tenho queixas mas não sou o mais entendido na matéria. O mais estranho é mesmo ver a barra lá em baixo muito comprida, mas é a principal razão desta compra: espaço.

Cumps

Eu também passei de um CRT de excelente qualidade para um 226BW. E apesar de lhe tentar arranjar defeitos, ao início (reacção natural), não consegui. É excelente, e se tivesse que repetir a escolha não hesitaria. Portanto, esse arrastamento que dizes notar é provavelmente mais "impressão" tua do que arrastamento real. Se queres ver arrastamento, vai ver futebol para o LCD que está na minha sala de estar... :D
 
Eu sei que é arrastamento porque inicialmente comparei com o CRT ao lado. Mas não é nada que me preocupe porque tinha outras prioridades.
Pelo preço, e tendo em conta que, para mim, um de 22" já era muito, acho este de 20" perfeito lol. Só tem o senão de só ter entrada analógica, mas, lá está, no meu caso é pouco ou nada importante.
O que se vai notar mais é quando não vou estar na resolução máxima do monitor, mas... Enfim, mais uma situação rara.

Acho que quem nao quer gastar muito dinheiro nao vai ficar desiludido com um monitor destes por 150€ (*****).
 
Back
Topo