[projecto] GOBAAM - Update 04/01/09

PJ

Power Member
Ora mais um projecto de modding é o que é preciso...

Desta vez fartei-te um pouco das HighTower pelo que engendrei uma caixa algo parecida com media center mas formato ATx.

A vítima :

spa0106qy3.jpg


spa0107rj3.jpg


spa0109sl0.jpg


spa0110vc9.jpg


De início era para fazer a caixa de raíz mesmo, utilizando alumínio, mas decidi aproveitar a estrutura de uma medium tower pois deparei-me com imensos problemas a desenhar a caixa de raíz e teria tb de investir em máquinas de soldar e etc...

Agora vamos aos primeiros passos :

Desmontagem do topo

spa0111qa9.jpg


Retirar a "tralha" interior e exterior

spa0112cu3.jpg


Marcações

spa0113qf5.jpg


spa0114bh0.jpg


spa0115st3.jpg


spa0116xo5.jpg


E agora a parte da destruição :lol:

spa0117hr2.jpg


spa0118ss8.jpg


spa0119zc2.jpg


Aproveitei a parte do topo para dar mais resistência à estrutura e o topo ficar mais fixo

spa0120xq8.jpg


Primeiros ensaios com o topo

spa0121zt1.jpg


spa0122dk6.jpg


Altura da caixa: ~34cm

spa0124um0.jpg


Esta primeira fase de diminuir a parte do topo está acabada.

Mais novidades para breve.

Espero que gostem e comentem.
 
Última edição:
Gostei muito do teu antigo projecto, espero que este fica bacano como o outro ;)
Já agora, vais diminuir a caixa, com objectivo...
:lol:
vais por a fonte na frente?
 
oi

nao tou a acusar de nada porque sinceramente acho que ja tinha visto antes de fazer as alteraçoes a minha caixa mas essa ideia de deminuir a caixa era minha XD

os cortes ficaram tao bons ou melhores que os meus por isso bom trabalho XD

pelo que percebi tambem vais aumentar a caixa na parte de baixo certo? que material estas a pensar em usar ?

cumps

P.S. ja agora da uma espreitadela no meu
lembrei me de outra coisa e vim editar o post ...eu nao estou a conseguir por as fotos com esse tamanho so em tumbtail como e que as puseste mesmo ?
 
Última edição:
oi

nao tou a acusar de nada porque sinceramente acho que ja tinha visto antes de fazer as alteraçoes a minha caixa mas essa ideia de deminuir a caixa era minha XD

os cortes ficaram tao bons ou melhores que os meus por isso bom trabalho XD

pelo que percebi tambem vais aumentar a caixa na parte de baixo certo? que material estas a pensar em usar ?

cumps

P.S. ja agora da uma espreitadela no meu
lembrei me de outra coisa e vim editar o post ...eu nao estou a conseguir por as fotos com esse tamanho so em tumbtail como e que as puseste mesmo ?

Viva.

Nem sequer vi o teu projecto, mas vou dar uma olhada nele.

Não vou aumentar a caixa em baixo, como disse fartei-me um pouco das caixas grandes.

Em relação às fotos no imageshack tens a opção thumbnail e full size, se escolheres os links da full size elas ficam assim, mas não te esqueças de as reduzir para 800x600.

Mais novidades no post seguinte :x2:
 
Aproveitei as horas de calor para trabalhar um pouco, aqui ficam algumas novidades então :

Diminuir um pouco o tray dado que tb diminuí o topo

spa0126ql4.jpg


Tive de fazer um suporte para apoiar o tray para ficar mais seguro. Desenrasquei aqui uma quinadeira :

spa0127ex8.jpg


spa0128ys3.jpg


Afinal ser Tuga é assim, desenrascar....

Teste no tray :

spa0129dq0.jpg


perfecto.

Marcações para diminuir a cage dos discos

spa0130gt9.jpg


Aqui já cortada e rebitada às baias dos cd's, dois discos chegam já que se fabricam discos de 1Tb...

spa0132sp8.jpg


Agora passamos à parte do fundo. o que vão ver não é para uma fan de 120 :mrgreen: . É o sítio onde vai ficar a fonte, por baixo dos discos e com uma fan de 120 na frontal.

Marcações :

spa0133gy5.jpg


Depois de cortado e limado:

spa0134bf9.jpg


A parte do fundo vai levar outro tipo de alumínio por cima

spa0135mz5.jpg


Mais uma quinadeira reinventada :D

spa0136bh7.jpg


Não é muito mau o resultado

spa0137bu6.jpg


Aqui já cortado à medida,quinado dos dois lados e colocado no fundo

spa0138nh1.jpg


spa0139xt5.jpg


Agora vamos finalizar com a parte traseira. Corte para colocar as grelhas de 80mm e 2 fans da AcRyan green UV

spa0140ap8.jpg


Depois de limado

spa0141tf1.jpg


Agora o nome deste projecto será GOBAM, que são as inicias das cores e materiais utilizados neste mod. Quem adivinhar dou um saco de rebuçados :mrgreen:

Cumps
 
ta fofa a caixa. ( só de pensar que na minha escola andam la caixinhas dessas com potencial para mod ............................ ai ai ai)
continuação de bom modding.
 
Diz-me uma coisa amigo Paulo, como é tiraste os ribetes que vinham na caixa e depois como é puseste uns novos?

Continua com o projecto, quando voltares queremos mais fotos :x2: pois está ficar muito fixe mesmo.
 
Diz-me uma coisa amigo Paulo, como é tiraste os ribetes que vinham na caixa e depois como é puseste uns novos?

para tirares os rebites usas um berbequim com a largula do rebite (nao da cabeca mas do buraco) e furas atraves do rebite que ele sai sem danificar o buraco para pores novos e so pores um e rebitar
 
uso um berbequim da largura do rebite não..... a broca para meter no berbequim é que tem de ser da do diametro do buraquinho do rebite. :x2:


obrigado pela resposta :)
 
Back
Topo