Duvida em maquina

McFreakens

Power Member
Boa noite, sou novato em fotografia e acho que este fórum tem bastante pessoal com elevado grau de conhecimento.

Como não percebo muito disto, queria pedir uma opinião. Depois de uma vasta pesquisa na Internet e ler informação sobre maquinas acabei por me decidir por uma reflex, a nikon d40, por vários motivos, entre eles a sensibilidade de imagem ser boa, ter uma boa relação preço/qualidade, entre outros motivos.

Durante as pesquisas que fui fazendo, apercebi-me que esta maquina, a sua lente original poderá não ser suficiente, sendo necessário adquirir uma nova lente para melhores resultados. Como pretendo utilizar para fotografia de arquitectura, pretendo adquirir uma lente grande angular. Gostava de saber uma lente razoável, para complementar esta maquina, e se esta maquina será uma boa escolha, uma vez que não quero gastar mais do que 400€.

Agradecia a vossa opinião
 
oi?
tilt shift é para simular miniaturas/maquetes...
se ele quer fotografar interiores, fachadas, edificios precisa realmente de uma UGA e luminosa

Tilt-shift é para evitar distorções causadas pelas perspectivas. Para evitar que os prédios pareçam "afunilar" ou que pareçam estar a cair tanto para trás como para a frente (dependendo da inclinação que dás à máquina).
Uma UGA, pelo contrário, vai acentuar e muito estas distorções o que para quem fotografe arquitectura não é de todo desejável.
 
sei que pode parecer de todo ignorante, mas a lente que vem na camara é de que tipo? e de que ordem de valores nessa nova lente estamos a falar, sem perder qualidade. Não queria gastar mais de 200€ futuramente na lente.
 
sei que pode parecer de todo ignorante, mas a lente que vem na camara é de que tipo? e de que ordem de valores nessa nova lente estamos a falar, sem perder qualidade. Não queria gastar mais de 200€ futuramente na lente.

A lente da máquina é um médio-zoom normal (18-55mm).