Onde gostam de publicar as vossas fotos?

Em que sites optam por publicar as vossas fotos?

  • Olhares

    Votes: 12 27,3%
  • Galerias TechZone

    Votes: 8 18,2%
  • Outro site português (qual?)

    Votes: 2 4,5%
  • deviantArt / flickr / outro site estrangeiro

    Votes: 29 65,9%
  • Não publico as minhas fotos

    Votes: 7 15,9%

  • Total voters
    44

Nazgulled

Power Member
Estou curioso sobre algo... Onde é que os fotógrafos aqui da TZ gostam de postar as suas fotos online para dar o seu trabalho a conhecer a um publico mais geral.

Toda a gente conhece o Olhares, usam-no? Ou usam outro site? Qual? Porquê? Porquê não o site X? Gostava que opinassem sobre este assunto e deixo também uma poll para ter uma ideia de onde é que o pessoal coloca as fotos.

Mas tenham em atenção uma coisa, estou mais interessado nas vossas opiniões referentes a sites portugueses. Ou seja, se apenas apresentam as vossas fotos em sites como o flickr ou deviantART, um simples voto chega.

Just for the record, pessoalmente publico as minhas no GFXartist.
 
Última edição:
Ultimamente tenho usado só o Photo.net. Criei conta no Flickr, mas não me apeteceu ter mais galerias. E acabei por tirar as minhas fotos todas do Olhares, por motivos que já muitos sabem, aquilo é uma treta.

Meti também um visto aqui na Galeria TZ, porque acho que é um sítio com uma comunidade porreira. No fundo somos quase todos amadores, mas já vários atingiram um nível considerável e todos partilham de uma grande paixão pela fotografia.

Por fim, meti outro visto em "outro site nacional", mas não vou dizer para já qual é, até porque ainda não tenho lá nenhuma foto.
 
Eu aprecio bastante todas as opiniões mas replies com apenas o nome dos sites que usam são escusadas, foi para isso que fiz a sondagem. Ou seja, limitem-se a dar a vossa opinião (se quiserem) sobre os sites que usam e porquê que usam esses em vez de outros e não referenciem apenas quais são, para isso existe a sondagem.

@cardosoaac
Nunca usei o Picasa, só sei que é um programa do Google para gerir fotos. Permite publica-las online em algum site do Google?

@Rui Marto
Porquê que o Olhares é uma treta? Quais as tuas razões. Nunca publiquei lá nada e a razão que tenho para não gostar daquilo (do tempo que passo lá a ver fotos) é que seja uma foto boa, má ou whatever o pessoal só sabe elogiar a foto, dizer que tá muito boa e bla bla. Não fazem criticas construtivas, não dizem o que ta mal, o que está bom e onde pode ser melhorado, só sabem dizer "excelente", "muito bom", "boa luz" e coisas do genero e claro, é sempre bom ouvir esses comentários mas quando são comentários que são repetidos vezes sem conta para TODAS as fotos, perde um pouco a credibilidade e eu procuro mais comentários sérios e construtivos que me ajudem a melhorar a tirar melhores fotos. Esta é a minha razão, qual é a tua?

@destr0yer
Esse photobucket não serve mais para ganhar uns trocos. Não tenho nada contra, só estou a perguntar para ter uma ideia que tipo de site é. É tipo flickr? Ou é diferente? Em quê?
 
@Rui Marto
Porquê que o Olhares é uma treta? Quais as tuas razões. Nunca publiquei lá nada e a razão que tenho para não gostar daquilo (do tempo que passo lá a ver fotos) é que seja uma foto boa, má ou whatever o pessoal só sabe elogiar a foto, dizer que tá muito boa e bla bla. Não fazem criticas construtivas, não dizem o que ta mal, o que está bom e onde pode ser melhorado, só sabem dizer "excelente", "muito bom", "boa luz" e coisas do genero e claro, é sempre bom ouvir esses comentários mas quando são comentários que são repetidos vezes sem conta para TODAS as fotos, perde um pouco a credibilidade e eu procuro mais comentários sérios e construtivos que me ajudem a melhorar a tirar melhores fotos. Esta é a minha razão, qual é a tua?

É exactamente isso e mais alguma coisa.

Em 1 ano de Olhares, foi definitivamente o sitio onde aprendi menos. Recebi centenas de comentários às minhas fotos, dos quais só me lembro de 3 ou 4 comentários realmente construtivos.
Mas à parte disso, o que me apoquenta, é mesmo a carneirada. Todos elogiam as fotos de todos, quanto mais fotos elogiares, mais elogios recebes. E ai da "ovelha negra" que se atrever a dar uma pontuação abaixo de 5 ou a sugerir seja o que for.
Assim de um momento para o outro são todos uns profissionais de alto gabarito, que obviamente não podem ser contestados.

Depois há a própria qualidade das fotos. Qualquer nu entra para a galeria publica. Seja um nu artístico, seja um nu ordinário. Se é nu e tem gajas, não só entra para a GP como bate records de "as mais vistas". Até a própria falta de critério da administração, ao banir fotos artísticas só porque se vê o "pacote" da pessoa, mas depois deixam passar outras tipo esta.

Enfim, acaba por ser mesmo um aglomerado de tristes.
 
Eu uso o Flickr porque tem uma comunidade grande e variada e gosto do interface (em geral), da velocidade, e sobretudo do sistema de grupos.

Também não gosto nem de dar nem de receber comentários cheios de elogios (para já não falar da doença dos banners e convites). Quando quero fazer uma crítica construtiva tento sempre meter "um elogiozinho" para que não me rotulem instantanemente de "ovelha negra". Mesmo assim muita gente deve achar que sou antipático e que "só digo mal".

Também gosto muito do photo.net, mas não tenho lá nada. Acho demasiado "selecto" para meter as minhas fotozinhas reles (embora há que não se importe).

mas depois deixam passar outras tipo esta.

Não pude resistir à tentação de ir "olhar", mas de facto era escusado...
 
Pois, eu também tento ser "brando" a comentar as fotos, mas mesmo assim... Aqui há uns tempos, no olhares.com, ainda podias dar votações de 4 ou 5 estrelas, agora só mesmo 5 (até inventarem a sexta estrela).

Também gosto muito do photo.net, mas não tenho lá nada. Acho demasiado "selecto" para meter as minhas fotozinhas reles (embora há que não se importe).
Realmente o Photo.net costuma ter trabalhos muito bons. E tenho reparado que muita gente no Photo.net é profissional (no sentido de excelentes fotos e muitos conhecimentos).
Além de que gosto imenso dos artigos que eles têm, na secção do "Learning" e isso.

Não pude resistir à tentação de ir "olhar", mas de facto era escusado...
Pois, realmente não vale muito a pena ver.
 
sinceramente agora curto mais meter as coisas aqui na tz do que no olhares...
no inicio metia muita coisa no olhares mas tou a ficar desiludido com aquilo, cada vez fico mais insatizfeito com os grupinhos formados la, ja se ve cada uma que sinceramente mete dó, fotografias tipicas de p&s em gp e coisas do genero.
ainda a uns dias muito me ri com uma gp ja n sei de que, era uma montra de duas lojas de roupa na rua, uma imagem simples sem nada de interessante, depois como era de utilizador premium e tal era so comentarios (espetacular...; magnifica, transmite muito sentimento...; etc) eu bahh n pode xD enfim vai de mal a pior aquilo.
 
Tens razão, também já li fotos que são completamente banais, coisas que qualquer um que tenha uma máquina faz e o pessoal a aplaudir e dar 5 estrelas e não sei quê...

Eu estou na dúvida se isto será contra as regras e não quis falar num outro tópico nem por na poll, mas nenhum de vocês conhece o www.forumfotografia.net? O que acham dele? Costumam por la fotos?
 
Back
Topo