Força do sinal de TV

Lerros

Power Member
Não sei se este será o sitio mais apropriado para tirar esta dúvida, mas cá vai, eu tenho o cabo da tv cabo espalhado pela casa ligado a varias televisões, o que se passa é que na 4ªfeira por causa de umas modificações que fiz, cerca de 1 metro do cabo ficou por baixo de ferro e desde aí parece-me que a imagem piorou em vários canais, poderá o ferro estar a tirar força ao sinal? Será que um amplificador resolve isto?

Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.
 
Também acho isso, o que noto de pior em alguns canais é que estão com mais ruído e em um deles vejo umas imagens tipo "fantasmas" a passar. Acham que com um amplificador isto volta ao normal?
 
isso tens que ver se tens as pontas bem feitas as vezes so de mexer nos cabos pode se soltar um fiozeco que e o que chega para ganhares fantasmas ja agora que pecas usas nos cabos para dividires o sinal para as tvs? uma tripla e aquelas peças de rosca?
 
PENSO QUE se usasses um amplificador so te iria aumentar o ruido... pensa como se fosse um som. se tens ruido o amplificador so o iria aumentar. so algo que filtre sei la
 
As pontas dos fios não são, porque acontece em mais do que uma TV, para dividir o sinal uso uma caixa, onde entra o cabo, depois é preso por uns parafusos e saem 4 cabos com o sinal.
 
As pontas dos fios não são, porque acontece em mais do que uma TV, para dividir o sinal uso uma caixa, onde entra o cabo, depois é preso por uns parafusos e saem 4 cabos com o sinal.

Esse splitter deve estar a perder sinal (vê quantos Dbs ele perde em cada saída, deve estar lá escrito).
Experimenta ligar uma das tv's directamente sem passar pelo splitter a ver se a imagem melhora, se isso acontecer então deve valer a pena colocar um amplificador...

Espero que ajude, mas não me responsabilizo porque não sou técnico de TV :002::002:
 
se existe fantasma entao o sinal é forte demais..

Os fantasmas que eu falo é que parece que esta outro canal a dar por tras e vê-se esse canal tipo fantasmas.

Esse splitter deve estar a perder sinal (vê quantos Dbs ele perde em cada saída, deve estar lá escrito).
Experimenta ligar uma das tv's directamente sem passar pelo splitter a ver se a imagem melhora, se isso acontecer então deve valer a pena colocar um amplificador...

Espero que ajude, mas não me responsabilizo porque não sou técnico de TV :002::002:

Mas acho que não é problema do splitter, porque antes ter metido o ferro por cima do cabo a imagem dava bem.
 
Back
Topo