Guia Problemas no Disco? Passe aqui.

BytesBR

Power Member
Vendo que tem muita gente reclamando de disco e muitos usuários passando downloads de programas, pra quem tiver pouco espaço como eu dê uma olhadinha aqui, antes que matem, tirem os cabelos, chamem de bruxo, chamem a inquisição espanhola, deem um trote dos 7 dias e outras avarias de matar os ajudantes da TechZone, veja aqui!

"Um HD é como uma empresa, se todos trabalham a 50% a outra metade é a paciência, se um membro trabalhe a 100%, ele não é um ser-vivo, e sim uma máquina sobrecarregada."

Caso seu PC Ande lento, dê erros no sistema, HD's problemáticos veja uma solução simples que veio da Microsoft, o Windows XP (Seja Professional, Bussiness ou qualquer outro) há um programa do sistema chamado ChkDsk, eles serve para reparar danos nos HD's com rebeldia, são 3 etapas em todos os HDs do usuário, para ativa-lo basta ir no DOS e digitar win CHKDSK /F, reinicie o computador após a tela de carregando o windows haverá uma tela azul da morte dizendo que vai executar o ChkDsk, deixe ele executar.

O ChkDsk também executa quando o pc não inicia normalmente, com vários resets e outras loucuras no seu computador.

Abraços, Dúvidas só deixar aí. :009:
 
WTF?! isso não resolve nada, ainda para mais o check disk do windows...

1º Passar uns bons dias a fazer defrag ao disco, visto que se o SO tem mais de 2 meses, a probabilidade é que o disco já esteja bem fragmentado.

2º Se houver problemas de bad sector no disco, arranjar uma ferramenta de análise especifica para a marca de disco que possuis. (há cd's boot com montes de ferramentas para esse efeito ai pela net, um exemplo hiren's boot cd, com aplicativos para discos toshiba maxtor, etc)

3º Se foram detectados bad sectors nos locais dedicados ao SO, só uma solução, formatar. Agora que a ferramenta utilizada anteriormente ja detectou todos os bad sectors é preciso torná-los inacessiveis ao próximo SO, é precisamente isso que faz o format. Agora sim tens um disco quase novo. Se voltar a ter problemas, é porque está na altura de mudar o disco, porque ese já era.


4º Ignorar todos os passos anteriores, ir á loja e comprar um disco novo. Ao preço que eles estão hoje em dia, não compensa arriscares-te a perder informação (possivelmente importante) ás contas de um hardware defeitouoso que pode facilmente ser trocado. Os discos rigidos têm um periodo de vida util, e como tudo para o ultrapassarem requerem uma manutenção frequente e uma utilização responsavel. Se estão sempre a gravar e apagar coisas constantemente do disco sem fazer defrag, não esperem que ele dure 10 anos...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo