Wii Resident Evil: Darkside Chronicles (Cavia, On-Rails)

General_Guy

Power Member
Wii's Resident Evil fans will be 'very happy very soon,' Capcom says

Though we're usually reticent to make a connection between ravenous undead hordes and happiness, Capcom's Resident Evil franchise has proven adept at uniting dire consequences with gaming euphoria. With Resident Evil 5 set to launch on Xbox 360 and PlayStation 3 on March 13th, Wii owners may have felt somewhat left out of all the neck-chomping fun.

While submitting that Resident Evil 5 "pushes the boundaries of graphics and gameplay," Capcom's Associate Product Marketing Manager, Matt Dahlgren, had something more to say when prodded about a Wii version. "It was made for the Xbox 360 and PS3," he told our correspondent, Xav De Matos, at a recent Capcom event in Toronto. "That being said, Nintendo Wii fans will be very happy very soon."

When asked if we could expect an announcement during this month's GDC or E3 later this year, Dahlgren only offered, "Very soon." The exact nature of this impending happiness is up for speculation (examples: Biohazard 0's Wii port coming stateside! A remake! Umbrella Chronicles 2!), so we'll leave that to you.
http://www.joystiq.com/2009/03/06/wiis-resident-evil-fans-will-be-very-happy-very-soon-says-ca/


???
 
Não sei porquê, cheira-me que vem aí um remake (RE2?). Seria muito bom se houvesse um verdadeiro RE5 *bem feito* para a Wii e aproveitarem os comandos para melhorar a jogabilidade, seria um dos Ases a considerar uma futura compra do mesmo (não me parece no entanto...)
 
Eu gostei do UC, mas espero que não seja o 2.. seja como for estou tambem inclinado para isso, embora o remake do 2 tambem me pareça uma possibilidade e quanto a mim preferivel.
 
Eu gostei do UC, mas espero que não seja o 2.. seja como for estou tambem inclinado para isso, embora o remake do 2 tambem me pareça uma possibilidade e quanto a mim preferivel.

Não desgostei do UC, o jogo tinha potencial e adorei descobrir novas informações sobre a saga através dos documentos. Falhou nalgumas coisas mas acabou por ser uma boa experiência.

Uma das razões que me leva a dizer que é mais um remake com adaptação é devido ao RE0 e ao RE1 (adaptações para a Wii) e porque me parece que são mais uns €€ a entrar sem terem assim tanto esforço como isso (logo o RE2, geralmente é o mais mencionado quando se toca neste "assunto")
 
Segredo melhor guardado do mundo?

Game Focus: One of the staff here loves Code Veronica and was wondering if we would see a a virtual release of this game.

Matt Dahlgren:
Nothing is planned for the game regarding a remake on virtual platforms, but what I can say is if you are a fan of Code Veronica you should pay attention in the next couple of weeks there is some news you should be very pleased with. Tell him to pay attention on the 12th March.
Fonte: http://www.gamefocus.ca/?nav=article&did=391

Yay? Capcom redeemed for Dead Rising Wii? Não me cheira; preferia um jogo novo, e se vamos falar do market brand de remake deixavam-se de maravilhas e refaziam o Resident Evil 2; não tenho grande simpatia pelo remake do spin-off que ainda por cima parece 20 vezes melhor que o RE2/3 graficamente. (sem contar que já o joguei)
 
Code Veronica: Chop Till You Drop? Vai ser preciso muito para se redimirem, e isto de que vê essa notícia de bom grado, já que é o meu favorito (história, personagens, bosses, cenários, momentos épicos).

O melhor seria ver feito o RE5 e supostamente este... assim é mais para perder tempo aos possuidores da Wii que também devem querer um RE "principal" e já devem (deveriam) estar fartos de certas atitudes, eu pelo menos estou e tenho possibilidade de jogar ao 5... agora outros? :P

Se for realmente confirmado o jogo, o mínimo seria adicionar possíveis eventos a seguir ao CVX, destacando-se pela positiva (dentro do possível) e não mais do que um mero port com adpatações a controlos e mais um ou dois extras que rapidamente deixam de interessar. (em termos de horas jogadas)
 
Não tenho fé nenhuma na Capcom agora, depois do que eles têm tado a fazer e ainda para mais com esta conversa...parece que eles falam como se nós devessemos ficar extremamente contentes por ter mais....um remake de um jogo de RE ao invés do original!! A sério mete-me raiva este tipo de atitudes!!!

Do género:

"Os utilizadores da Wii tão tristes por o RE 5 não sair para a Wii?! Não estejam porque vai a caminho da Wii mais um remake!!! YAY"

Espero tar errado mas não tenho expectativas nenhumas para depois não ficar desiludido e vir para aqui mostrar a minha fustração! lol
 
Se ao menos fizessem um remake tipo ... converter o RE0/1/2/3/CV para o motor do RE4 e resultar em algo com a qualidade do RE4 ... por muito que digam "Ah e tal Remake" a verdade é que seria exelente, infelizmente talvez venha mais um spin-off (on-rails para manter a normalidade das desilusões).

Enfim, eu leio imensos elogios de diversos developers para a Wii, mas na prática o que vemos são invenções/desilusões a aparecerem enquanto que a PS3, XBox360 e PC levam com as joias da coroa.

Não vou criticar o catalogo da Wii (já o fiz demasiadas vezes), mas a verdade é que a falta de respeito dos developers pela Wii mantém-se na generalidade. Se os outros 3 recebessem igualmente lixo, um tipo ainda aceitava, agora é sempre a Wii a receber estas invenções ... enfim.
 
Se vier um remake do 2,tem aqui um comprador.O RE2,é o jogo mais marcante da saga para mim,tanto p´la historia como p´los personagens.Joguei-o da primeira vez vai fazer onze anos,e ainda hoje,o jógo.
 
Não é preciso -_-' Existe o Code Veronica X para a Gamecube que corre na Wii via retrocompatibilidade.

Não sabia, como a minha dreamcast não funciona lá muito bem se encontrar baratinho no ebay sou capaz de comprar.

Os gráficos são melhores? Depois não percebou se já existe para GC, qual é a lógica de lançar uma nova versão para a Wii?
 
Os gráficos são melhores?
Um bocadinho, mas tirando algumas diferenças cosméticas e serem mais fluidos muito pouco foi mudado, é uma port da Dreamcast com umas diferenças/extras.
Depois não percebou se já existe para GC, qual é a lógica de lançar uma nova versão para a Wii?

É considerada a versão "ultimate" para os speed runners no entanto, por causa de ser, de todas as versões a que tem menos loadings.
Bom, isto a ser o Code Veronica seria um remake ao invés de uma port; o que poderia significar um pulo gráfico valente se a capcom tivesse dois dedos de testa (exemplo: Resident Evil 3.5 scrapped para a GC, e de notar que a Wii é considerávelmente mais potente que a GC), questão é que eu pessoalmente não gosto muito de remakes quando posso ter um jogo novo (o mesmo aplicado ao RE2 aliás) e claro... parece-me uma decisão pouco lógica quando também têm o RE2 por refazer. De todos os RE's "clássicos" não refeitos é o que se aguenta melhor.

Agora, nada nos diz que é o Code Veronica remake, é meramente especulação nesta altura, esperando que a Capcom não seja assim tão estupida (o que olhando para o passado recente... é possivel) é capaz de ser um Code Veronica 2 a explicar onde andou a Claire nos acontecimentos do RE4 e RE5 (ela é a irmã do Chris afinal de contas) e/ou possivelmente uma prequela em linhas de spin-off do RE5 (com o Chris e a Claire?).

Só espero que os estafermos não tenham metido isto nas mãos da Cavia do REUC de novo. (e muito menos nas mãos da TOSE, btw pessoal... o Dead Rising Wii foi feito pela TOSE e não in-house, o que explica ainda melhor o monte de merdum que saiu; além de outsourced é... TOSE! apenas os piores)
 
Última edição:
Não há nenhum post com a lista dos jogos da GC aos quais vale a pena dar uma oportunidade?
Demasiados. Tenho 70 e tal jogos gamecube e não vendia nenhum.

É capaz de haver uma lista dessas, enterrada para aí, mas... essas listas são sempre redutoras. Dá também uma olhada à linha Play on Wii (reprint de jogos GC enhanced para a Wii); que valem todos a pena para quem não os jogou na GC.
 
Tipo nunca tinha viste essa pre build.. bem o modelo do leon está muito mais fiche que no RE4, e as sombras... mas também comprendo a coisa e com a jugabilidade a antiga lol, mas o modelo está muita bom.
 
Tipo nunca tinha viste essa pre build.. bem o modelo do leon está muito mais fiche que no RE4, e as sombras... mas também comprendo a coisa e com a jugabilidade a antiga lol, mas o modelo está muita bom.
Proof of concept, o RE4 é mais expansivo o que impossibilita esse detalhe local (a Wii tem pelo menos o dobro do poligon throughput no entanto, o que deixa muito por onde puxar em geometria) mas uma das grandes razões é também que, fazer o jogo todo assim custava muita massa na altura, o RE4 é comparativamente um jogo pobre em texture work (que quase aparece como uma limitação da RE4 engine build final); vê isso como um tech demo, o texture work e multitexturing estavam ao rubro aí, o que leva tempo e recursos andavam sempre à procura de um tecto na arquitectura.

A mesma razão porque muitas developers não se preocuparam em puxar a PS2 ou hardware de topo de hoje. Similarmente apesar da Wii ser mais barata de desenvolver, muitas developers não querem gastar mais do que o minimo. E infelizmente a Capcom tem sido uma delas (isso e a história dos outsources).

Metam uma equipa de luxo no hardware e por uma vez na vida metam como meta puxar o hardware (como o RE4 tinha, aliás) e predisponham-se a fazer alterações de fundo na RE4 engine e terão resultados, se necessário até que seja uma engine nova. Que até lá... andam a encanar a perna à rã.
 
Sim eu sei que por se mais exapansivo tiveram de cortar =)

Claro! estou de acordo, tipo eles já tem boa experiência com a gamecube, que eu saiba a wii vai na mesma linguagem de prog. Por isso do meu ponto de vista, nem tinham de se "esforçar muito" (a ver certos detalhes da tech demo).

Pronto para além do dinheiro, a capcom, para mim, ainda deve ver a wii como a consola "fraca" e de joguinhos party... Ou seja mais do que tudo, não querem estar a perder muito tempo com a coisa... é bota e vira... it's a shame... é pura expressão, "estámo- nos a marimbar para a wii"
 
Custa-me a crer que seja só isso, Xulista.. caso contrário nunca se notaria um esforço que esta a ser feito no Monster Hunter 3... ainda para mais é exclusivo.

É isso que não entendo na Capcom e até os tinha em boa consideração (mesmo havendo ports, eram ports de qualidade) até ao Dead Rising...
 
Back
Topo