Nova Panasonic Lumix DMC-FZ28

Vamos ver o que o novo Venus faz aos jpegs da maquina.
Pena que nao tenham posto borracha em vez de plastico no viewfinder. Era uma queixa de muito pessoal.
Falta ver o comportamento em ISOs altos, mas nao estou a espera de milagres.
O preco e perto do da predecessora, por ai tudo bem.

Cheira-me que sera grande maquina.
 
Vídeo HD, Continuous mode de 13fps, um sensor e processador melhorados. Um ecrã e viewfinder melhores, mais 9999999 modos, autonomia da bateria melhorada...


Já li na dpreview e ta muito porreira. Se esta nova empurra-se a FZ18 para os 200€... :D

A nova LX3 está 8|
 
Nope. Um ecrã pequenito, Venus III 12,x zoom, bad macro... Não vale a pena pelo anel manual na minha opiniao.


Concordo contigo, embora o anel manual dá sempre jeito.

Uma duvida, com o tele-conversor tanto em wide como com o zoom no máximo as fotos vao perder alguma qualidade do que sem ele?
 
Sim, perdem. Sempre que metes um conversor, reduzes a qualidade de imagem. Depois depende da qualidade do conversor.

Provavelmente, para o preço a que vai sair, se calhar já dava para pensar numa Pana FZ50, não?

Não sei até que ponto vale a pena, mas a FZ50 tem uma lente muito boa. Normalmente vale por isso, pelos aneis de zoom e foco, assim como pelas funções um pouco mais avançadas.
 
Não sei até que ponto vale a pena, mas a FZ50 tem uma lente muito boa. Normalmente vale por isso, pelos aneis de zoom e foco, assim como pelas funções um pouco mais avançadas.

Quando penso neste dinheiro todo, obviamente penso numa bridge a sério, tipo Fuji S9600, a Canon G9 (num conceito algo diferente!) ou esta Panasonic, na qualidade da lente, no tamanho do sensor e nas opções manuais que oferece...depois F8, 18, 28, Fuji S5700, 8000, 8100...enfim...é mais do mesmo, podendo ter mais ou menos qualidade final!

Depois Vénus é Vénus, pode estar (e aparentemente está!) melhor mas a partir de determinado limite o RAW é inevitável!
 
Estive a falar com um amigo meu que tem uma Olympus SP 560 UZ e segundo o mesmo na maquina dele ao usar o visor electronico por exemplo quando segue um objecto em movimento rápido a imagem arrasta-se ao contrário de ver através do lcd.
Isto è comum aos outros modelos da concorrencia?
 
Vídeo HD, Continuous mode de 13fps, um sensor e processador melhorados. Um ecrã e viewfinder melhores, mais 9999999 modos, autonomia da bateria melhorada...


Já li na dpreview e ta muito porreira. Se esta nova empurra-se a FZ18 para os 200€... :D

A nova LX3 está 8|


Na ***** a FZ18 está a 289€, enquanto por cá anda perto dos 500€.
Será sintoma do novo modelo, ou é apenas roubalheira por cá ?
 
boas

sucede-se o mesmo com a olympus SP-570 UZ que por ex na ***** custa só 529€ e na ***** custa 351€ e no andorrafreemarket custa 330€ claro que é sem portes de envio mas mesmo assim a diferença é muita.

abraço a todos
 
Última edição:
Na ***** a FZ18 está a 289€, enquanto por cá anda perto dos 500€.
Será sintoma do novo modelo, ou é apenas roubalheira por cá ?

...é apenas roubalheira por cá!

O que é mais curioso é que essas casas, mesmo praticando esses preços, vendem na mesma!

Eu, por acaso, sou mais adepto das lojas físicas (se calhar preconceito!) mas a diferença de preços, em certos casos, é tão escandalosa que me sinto tentado a mudar!
 
Última edição:
Back
Topo