Criar newsletter num site

Djinn_PC

Banido
Ora muito boa tarde, estou a criar um site que tem código de javascript e html, está a ser criado no windows xp profissional, vou instalar o serviço iis!! O que gostava de fazer neste site é criar um espaço de newsletter, onde as pessoas, colocam os seus mails, e depois esses mails são enviados para o meu a dizer que o individuo se registou na newsletter!! Como fasso isso?? Qual é o código para isso? É preciso algum programa?? Obrigado
 
Continuação

Não tenho instalado o serviço IIS. É o seguinte atraves de um código eu coloco um espaço no meu site onde as pessoas vão colocar os seus mails e depois ao enviar o mail, eu no meu mail vou receber que esse individuo registou-se na minha newsletter!! Como fasso isso?? Qual é o código?? è importante, agradeço respostas.
 
em php tens a funçao mail()

Por exemplo:
PHP:
$email = $_POST['txt_email'];

$para = "o teu email";
$assunto= "Inscrição para newsletters.";
$headers = "From: {$email}";
$body = "O E-mail: {$email} inscreveu-se nas newsletters! ";

mail($para, $assunto, $body, $headers);

esero ter ajudado... :)
 
Continuação

Copiei o código directamente para o site e não da!! Porque, alguem conhece o codigo completo?? É urgente, agradeço respostas!!
 
Nao recebeste nada?

Que erro deu?

PHP:
<form action="" method="post" name="formEmail"  id="formEmail">
<input name="txt_email" type="text" id="txt_email" />
<input type="submit" name="btn_enviar" id="btn_enviar" value="enviar" />
</form>
 
 
if(isset($_POST['btn_enviar']))
{
$email = $_POST['txt_email'];
    
$to = "teu @ email.com";
$subject = "Inscricoes para newsletters";
$headers = "From: ". $email . "";
$body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters";


     if(mail($to, $subject, $body, $headers))
     {
      echo "Email enviado com sucesso.";
     
     }else 
     {
      echo "Ocorreu um erro durante o envio do email.";
        
     }
}
 
Se estás a usar o IIS não te safas com o php... Para php precisas de um servidor Apache.

Como é que estás a alojar (correr) o site?
 
Continuação

Candycane, tipo aparece uma caixa para colocar o mail, só que por baixo aparece isto:

if(isset($_POST['btn_enviar'])) { $email = $_POST['txt_email']; $to = "teu @ email.com"; $subject = "Inscricoes para newsletters"; $headers = "From: ". $email . ""; $body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters"; if(mail($to, $subject, $body, $headers)) { echo "Email enviado com sucesso."; }else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } }

O que será?? Preciso de ajuda!!! Urgente!! Agradeço respostas!
 
Continuação

Candycane, como começa e acaba o código?? Se calhar é por causo disso que aparece este texto em baixo::

if(isset($_POST['btn_enviar'])) { $email = $_POST['txt_email']; $to = "teu @ email.com"; $subject = "Inscricoes para newsletters"; $headers = "From: ". $email . ""; $body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters"; if(mail($to, $subject, $body, $headers)) { echo "Email enviado com sucesso."; }else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } }

Será?? Urgente!! Agradeço respostas!
 
Candycane, como começa e acaba o código?? Se calhar é por causo disso que aparece este texto em baixo::

if(isset($_POST['btn_enviar'])) { $email = $_POST['txt_email']; $to = "teu @ email.com"; $subject = "Inscricoes para newsletters"; $headers = "From: ". $email . ""; $body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters"; if(mail($to, $subject, $body, $headers)) { echo "Email enviado com sucesso."; }else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } }

Será?? Urgente!! Agradeço respostas!

Já te fiz uma pergunta para te tentar ajudar mas não respondeste.

O que me parece é que estás a pôr o código em páginas html normais e que não as estás a executar num servidor web, o php é uma linguagem server-side, necessitas de ter as páginas alojadas num servidor Apache.

Não podes colocar este código num ficheiro e depois fazeres duplo-clique no ficheiro para o abrir.
 
if(isset($_POST['btn_enviar'])) {
$email = $_POST['txt_email'];
$to = "teu @ email.com";
$subject = "Inscricoes para newsletters";
$headers = "From: ". $email . ""; $body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters";

if(mail($to, $subject, $body, $headers)) {
echo "Email enviado com sucesso.";
}else {
echo "Ocorreu um erro durante o envio do email.";
}
}

tens k por isso dentro de tag php....

Código:
<?php

f(isset($_POST['btn_enviar'])) { $email = $_POST['txt_email']; $to = "teu @ email.com"; $subject = "Inscricoes para newsletters"; $headers = "From: ". $email . ""; $body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters"; if(mail($to, $subject, $body, $headers)) { echo "Email enviado com sucesso."; }else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } }

?>
 
if(isset($_POST['btn_enviar'])) {
$email = $_POST['txt_email'];
$to = "teu @ email.com";
$subject = "Inscricoes para newsletters";
$headers = "From: ". $email . "";
$body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters";

if(mail($to, $subject, $body, $headers)) {
echo "Email enviado com sucesso.";
}else {
echo "Ocorreu um erro durante o envio do email.";
}
}

tens k por isso dentro de tag php....

PHP:
<?php

f(isset($_POST['btn_enviar'])) { 
$email = $_POST['txt_email']; 
$to = "teu @ email.com"; 
$subject = "Inscricoes para newsletters"; 
$headers = "From: ". $email . ""; 
$body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters"; i

f(mail($to, $subject, $body, $headers)) { 
echo "Email enviado com sucesso."; }else { 
echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; 
} 
}

?>
 
Continuação

Olha podes colocar o código inteiro da newsletter, porque assim copio e colo o código?? POde ser?? É que aparece a caixa onde coloco o mail, mas quando vou enviar não aparece nada?? o Site tem que tar online?? E que estou a cria-lo em off!!!
 
Olha podes colocar o código inteiro da newsletter, porque assim copio e colo o código?? POde ser?? É que aparece a caixa onde coloco o mail, mas quando vou enviar não aparece nada?? o Site tem que tar online?? E que estou a cria-lo em off!!!

Exactamente, estou à 3 posts a dizer-te isso e tens-me ignorado, tem que estar num servidor, o servidor é que executa o código!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já vi que não vale a pena perder mais tempo...
 
Olha podes colocar o código inteiro da newsletter, porque assim copio e colo o código?? POde ser?? É que aparece a caixa onde coloco o mail, mas quando vou enviar não aparece nada?? o Site tem que tar online?? E que estou a cria-lo em off!!!


instala o Wamp no teu pc cria uma base de dados de teste para isso e ve os resultados .
 
PHP:
<form action="" method="post" name="formEmail"  id="formEmail">
<input name="txt_email" type="text" id="txt_email" />
<input type="submit" name="btn_enviar" id="btn_enviar" value="enviar" />
</form>
 
 
if(isset($_POST['btn_enviar']))
{
$email = $_POST['txt_email'];
    
$to = "teu @ email.com";
$subject = "Inscricoes para newsletters";
$headers = "From: ". $email . "";
$body = "O email: ". $email ." inscreveu-se nas newsletters";


     if(mail($to, $subject, $body, $headers))
     {
      echo "Email enviado com sucesso.";
     
     }else 
     {
      echo "Ocorreu um erro durante o envio do email.";
        
     }
}

Viva!

Experimentei este código e recebo com sucesso os pedidos de subscrição. Todavia, não existe qualquer validação do emails. Mesmo com o campo vazio surge uma mensagem a dizer que o email foi enviado com sucesso...
Alguém poderia ajudar-me no sentido de inserir uma validação minimamente operacional? :)
 
Back
Topo