Mensagem de erro ao inciar

Jovis

Power Member
Boas,

todas as vezes que inicio o meu pc recebo sempre a mesma mensagem de erro:

"NO IDE H.D.D Driver Found"

alguem me pode explicar o que isto significa?
 
S-ATA é o que eu tenho no "my system". chega a iniciar!

mais uma duvida... o disco e de 750GB mas no windows so aparece 130GB quando vou a BIOS confirmar diz la 750GB...

Boas
O disco sempre funcionou ou nunca sequer o conseguiste por a funcar?
Normalmente não é necessário instalar drivers SATA,mas poderá ser necessário neste caso,não tens um CD da board com drivers SATA?
O disco poderá estar num modo de supressão de espaço,alguns têm isso...verifica os jumpers do disco (se é que os tem) e vê se está bem configurado.
Cumps
 
boas,

quando tento instalar o windows no disco ele da-me 2 opções de disco:

"Disco de 476938MB em disk [MBR]"
______________________________
"Disco 0 de 131070MB no ID1 no barramento 0 em atapi [MBR]"

Quando tento instalar no de cima ele diz que o windows não consegue instalar... diz que talvez precise de controladores ou software especifico que e disponibilizado pelo fabricante.
O cd da board nao vem com drives SATA e o disco e a primeira vez que o uso... nao tenho jumpers!
 
Última edição:
boas,

quando tento instalar o windows no disco ele da-me 2 opções de disco:

"Disco de 476938MB em disk [MBR]"
______________________________
"Disco 0 de 131070MB no ID1 no barramento 0 em atapi [MBR]"

Quando tento instalar no de cima ele diz que o windows não consegue instalar... diz que talvez precise de controladores ou software especifico que e disponibilizado pelo fabricante.
O cd da board nao vem com drives SATA e o disco e a primeira vez que o uso... nao tenho jumpers!

isso é porque o disco tem duas partições, se não queres o disco com as duas partições ou queres partições de tamanho diferente apaga tudo e formata do tamanho que queres e depois de instalar o windows formatas o restante, quanto aos drivers sata vê bem que decerteza estão no cd
 
isso é porque o disco tem duas partições, se não queres o disco com as duas partições ou queres partições de tamanho diferente apaga tudo e formata do tamanho que queres e depois de instalar o windows formatas o restante, quanto aos drivers sata vê bem que decerteza estão no cd

nao sao partições... ele identifica como 2 discos... eu ja tinha uma partição criada no debaixo para o windows... eu ja formatei e ele continua a identificar 2 discos...
 
não sei se esta informação pode ajudar...







porque e que ele identifica dois discos se so existe um??

va lá pessoal!! preciso mesmo de resolver isto...

edit: esqueçam.. o segundo disco é o disco externo que não abre quando ligo a porta USB... identifica o disco externo mas não aparece n"O Meu Computador".
 
Última edição:
as drives que existem para este disco sao so 32bits... e eu estou a usar vista 64bits..


edit:
ja sei qual e o motivo...
só da para boards que suportam 48bit LBA

E a tua não suporta? é estranho, já tentaste formatar isso noutro pc com o xp por exemplo e depois ligares nesse?
Experimenta.
Fica bem.
 
E a tua não suporta? é estranho, já tentaste formatar isso noutro pc com o xp por exemplo e depois ligares nesse?
Experimenta.
Fica bem.

ja percebi.. fiz confusão... supostamente o vista ja vem preparado para suportar o 48bit LBA no site diz que se mesmo assim continuar a ter limitação de 137GB para fazer o download das drives do disco, o problema e que as drives so da para 32bit... já mandei um e-mail a samsung a explicar a situação.

caso a situação nao se resolva axas que se pedir a loja onde encomendei o disco eles trocam-mo? ta novo... so o tenho a 1 semana!
 
Boas pessoal! Eu tinha ca um disco ide de 80 gb mas em ide que ja nao precisava... fui montar a casa de um coelga meu.... O jumper tava em master e esse meu colega meteu em 3 lugar (pensando que filcava em slave ).... O disco so aparecia como de 34 gb.... E nao de 80.
Eu trouxe o disco para casa e reparei que em cima disia NO JUMPER = SLAVE ou seja para ficar em slave tinha de se tirar o jumper fora.... Ele tinha outro disco em master e este tinha que ficar em slave.... Pode ser esta a chave do problema.
Cumpz
 
Boas pessoal! Eu tinha ca um disco ide de 80 gb mas em ide que ja nao precisava... fui montar a casa de um coelga meu.... O jumper tava em master e esse meu colega meteu em 3 lugar (pensando que filcava em slave ).... O disco so aparecia como de 34 gb.... E nao de 80.
Eu trouxe o disco para casa e reparei que em cima disia NO JUMPER = SLAVE ou seja para ficar em slave tinha de se tirar o jumper fora.... Ele tinha outro disco em master e este tinha que ficar em slave.... Pode ser esta a chave do problema.
Cumpz

onde e que eu vou buscar um jumper agora!? :confused: o disco nao veio com nenhuns!
e o teu disco e IDE, eu nao percebo nada disto mas por ser IDE talvez nao se aplique da mesma forma ao S-ATA
 
Esquece... O teu disco e satta.... Satta nao tem jumpers.... Master ou slave e configurado na bios...O disco que eu me refiro era um que ja nao usava mas tava bom... Se e satta e nao deteta tudo no windows as gigas todas e mt complicado. Uma actualizaçao a bios... Problema na board...
 
Esquece... O teu disco e satta.... Satta nao tem jumpers.... Master ou slave e configurado na bios...O disco que eu me refiro era um que ja nao usava mas tava bom... Se e satta e nao deteta tudo no windows as gigas todas e mt complicado. Uma actualizaçao a bios... Problema na board...



segundo o site da samsung diz que a board pode nao suportar 48bit LBA
http://www.samsung.com/global/business/hdd/faqView.do?b2b_bbs_msg_id=118&orderNum=10


no site da board não encontro nada se é compativel ou não
http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1862&l1=3&l2=11&l3=572&l4=0
 
Problema de compatibilidades ja vi..... Usas o xp ou o Vista?
Pode ser problema dessa incompatibilidade... Os tecnicos devem ajudar.... Ha ca cada uma para nos xatear a cabeça... Nos a pensarmos a e tal pc novo .. e levamos cm uma tampa.... Eu montei este que tenho em "my sistem" com algumas cenas tiradas de outro pc e algumas novas... O cabo ide das drives vinha estragado e elas nao isntalavam....
 
Back
Topo