Motherboard Intel® Desktop Board D945GCLF atom

Status
Fechado a novas mensagens.

Mr.Henrique

1st Folding then Sex
D945GCLF.jpg



The Intel® Desktop Board D945GCLF is designed to support Internet-centric computing delivering incredible capabilities for the new flexible Mini-ITX form factor.
Featuring the integrated 45nm Intel® Atom™ processor and the Intel® 945GC Express Chipset, this board is an energy-efficient solution for home users as well as for unique vertical market needs. Designed with Intel's leading edge 45nm Hi-k metal gate processor, this board delivers incredible opportunities to communicate, listen, watch, play, and learn via Internet connectivity.


http://www.youtube.com/v/R20RLQMpTj4

Recursos e benefícios
Fator de forma

Compatíveis com Mini-ITX / micro-ATX (171,45 mm por 171,45 mm [6,75 pol. por 6,75 pol.])
Processador

Processador Intel® Atom™ integrado com um barramento de sistema de 533 MHz
Memória

* Um soquete DIMM (Dual Inline Memory Module) para SDRAM de DDR2 Informações em Inglês , de 240 pinos
* Suporte para DDR2 533 / 667 MHz DIMMs
* Suporte para até 2¹ GB de memória do sistema

Chipset

* Intel® 945GC e ICH7 Informações em Inglês

Áudio

Subsistema de Áudio de Alta Definição Intel® na seguinte configuração:

* Código de áudio Realtek* ALC662 (canal de áudio de alta definição 2+2)

Vídeo

Intel® Graphics Media Accelerator 950
Controle de E/S

Controladora de E/S legada de SMSC* LPC47M997 para portas seriais, paralelas e PS/2*
Suporte para LAN

Subsistema de LAN de 10/100 Mbits/s usando o dispositivo adaptador de LAN
Interfaces periféricas

* Seis portas USB 2.0 Informações em Inglês
* Duas SATA portas Informações em Inglês (3,0 GB/s)
* Uma interface paralela IDE ATA com suporte para UDMA 33, ATA-66/100
* Uma porta serial
* Uma porta paralela
* Portas de teclado e mouse PS/2*

Capacidades para expansão

Um conector de barramento PCI Conventional*


Produtos relacionados
Processadores

* Processador Intel® Atom™

Chipsets

* Chipset Intel® 945GC e ICH7 Informações em Inglês


Preço -->54 Euros


E pronto é desta k com 100€ vou fazer um servidor cá para casa..


PS -> Eu pesquisei e nao dei com nada..penso nao ser repost
 
Última edição:
Se desse para correr HD era um bom media center, mas duvido com essa placa gráfica (tb não tem porta hdmi)... Não sei se reparam, mas o processador tem cooling passivo. A ventoinha na imagem com o cooler enorme é para a gráfica.
 
Última edição:
hum

ya o cooler é po chipset. de ***** forma, gostava de saber se isto pa trabalhar dava, por la o vista penso que esta fora de questao...mas gostaria de saber algumas cenas em relaçao a este sistema, alg que saiba k diga ***** coisa. :D
 
ya o cooler é po chipset. de ***** forma, gostava de saber se isto pa trabalhar dava, por la o vista penso que esta fora de questao...mas gostaria de saber algumas cenas em relaçao a este sistema, alg que saiba k diga ***** coisa. :D

Já vi videos do MSI wind (que tem o Atom) a correr Vista. Claro que não dever muito fluído, mas acho que até não corre muito mal. Para além disso, se não estou em erro, a Intel deverá lançar o Atom em versão Dual Core, que já deverá aguentar bem o vista. Quanto à questão do trabalhar, tudo depende do que queres fazer com ele. A minha experiência com o Atom até é bem boa. Não é um colosso de processamento mas aguenta muito bem internet, docs, email, mp3, video e umas folhitas de excel que não sejam muito pesadas. Muito bom mesmo.
 
Última edição:
ya

para isso, deve correr fixe, mas se um gajo ker abrir um documento no photshop ou tratar minimamente uma imagem nao deve aguentar... :( tvz os dual cores ja venham com mais potencia, temos k ter em conta k isto é feito pelo consumo :)
 
humm

ja li algures k para esse efeito nao é de todo mt bacano, de ***** forma vou procurar o link outra x, se achar envio te para dares uma vista de olhos. pode ser k tb te consiga esclarecer correctamente sem ser preciso links:p

e em relaçao ao windows vista? sera k se aguenta mesmo tendo os 2gb?
 
Com mais um par de portas SATA era bastante válido para servidor cá em casa! Uma vez que tenho o meu actual PC ligado 24/7 já era capaz de fazer diferença na conta da luz e no ruido.

EDIT: Raptor, qual é o modelo da board da Gigabyte?
 
Última edição:
Car pc... filmes e mp3... ui... tuning... :007:

Mas pra mim era mesmo plo consumo... tneho um 2350BE ligado 24/7 e qt menos consumo melhor :P
 
Se desse para correr HD era um bom media center, mas duvido com essa placa gráfica (tb não tem porta hdmi)... Não sei se reparam, mas o processador tem cooling passivo. A ventoinha na imagem com o cooler enorme é para a gráfica.

como se comporta este sistema a descodificar filmes ripados de HD, alguem me sabe esclarecer ?


Eu no meu portatil tenho a mesma grafica e com um T2390 até 1080p vejo.. só se for do processador...

Acho uma muito boa solução para p2p .. gasta mt pouco esta brincadeira...

Ou entao para media center.. é mesmo mt pequeno... pesquisem no youtube e vão ver k com uma mão agarram na board toda...
 
Isto dá pra Clockar?:002:
Já tinha visto,ao que parece deve haver na PcDig* daqui a poucos dias.


Mal vi k tinhas respondido ao tópico pensei logo! este gajo ker clockar! :p

Acho que não pah.. ele já está no extremo com esta voltagem... já vem com uma voltagem mt baixa... além disso com a experiências que tenho em boards intel não são grande coisa pra OC.. e depois já viste o tamanho do cooler do CPU?
 
Mal vi k tinhas respondido ao tópico pensei logo! este gajo ker clockar! :p

Acho que não pah.. ele já está no extremo com esta voltagem... já vem com uma voltagem mt baixa... além disso com a experiências que tenho em boards intel não são grande coisa pra OC.. e depois já viste o tamanho do cooler do CPU?
Esse preço é muito apetecivel ! eu pensava que o cooler do Gpu(grande) era o do cpu lol
O que eu queria era uma cena igual com pci-ex como as soluçoes da via o problema e que nao teem esses preços tao baixos esse ""Um conector de barramento PCI Conventional*"" é o que ?
 
Última edição:
pois mas para que pci-ex?
existem graficas PCI ainda :p a 8600GT tem uma versão PCI...
Mas olhem ..grandes graficas neste sistema? para ?? isto é para media center ou para outras coisas que não requerem gráfica por aí além... eu acho k que serve muito bem assim para o que é destinado..
 
pois mas para que pci-ex?
existem graficas PCI ainda :p a 8600GT tem uma versão PCI...
Mas olhem ..grandes graficas neste sistema? para ?? isto é para media center ou para outras coisas que não requerem gráfica por aí além... eu acho k que serve muito bem assim para o que é destinado..
folding....
 
pah PCI Convencional é a entrada Pci normal.. a velinha :p
a k todas as boards teêm...

é mais lenta que a PCI express etc..

Funcionamento
O barramento PCI Express foi desenvolvido para substituir os barramentos PCI e AGP. Ele é compatível em termos de software com o barramento PCI, o que significa que os sistemas operacionais e drivers antigos não precisam sofrer modificações para suportar o barramento PCI Express.

O barramento PCI Express é um barramento serial trabalhando no modo full-duplex. Os dados são transmitidos nesse barramento através de dois pares de fios chamados pista utilizando o sistema de codificação 8b/10b, o mesmo sistema usado em redes Fast Ethernet (100BaseT, 100 Mbps). Cada pista permite obter taxa de transferência máxima de 250 MB/s em cada direção, quase o dobro da do barramento PCI. O barramento PCI Express pode ser construído combinando várias pistas de modo a obter maior desempenho. Podemos encontrar sistemas PCI Express com 1, 2, 4, 8, 16 e 32 pistas. Por exemplo, a taxa de transferência de um sistema PCI Express com 8 pistas (x8) é de 2 GB/s (250 * 8).


Na tabela abaixo comparamos as taxas de transferências dos barramentos PCI, AGP e PCI Express.

Barramento
Taxa de Transferência

PCI
133 MB/s

AGP 2x
533 MB/s

AGP 4x
1.066 MB/s

AGP 8x
2.133 MB/s

PCI Express x1
250 MB/s

PCI Express x2
500 MB/s

PCI Express x4
1.000 MB/s

PCI Express x16
4.000 MB/s

PCI Express x32 "PCI-EX 2.0"
8.000 MB/s
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo