O que é um V-Mod?

Mr.Mike

I fold therefore I AM
Deixem-me cá estrear este espaço no fórum, com aquele que deve ser o primeiro passo: saber exactamente em que é que consiste um V-mod.

Eu como não percebo nada destes temas não sei exactamente o que é...Sei apenas que implica alterações físicas a hardware, que mexe com voltagens, que envolve algumas manhas e sobretudo muita perícia...

Venham os Gurus trazer luz a mentes principiantes como a minha!
 
Um vmod é basicamente uma alteração que se faz a uma peça de electrónica para que esta em determinadas situações debitar uma voltagem mais elevada do que aquele que era esperada.

Imaginemos uma board, que tenha por limite 2.85v de vmem; Ao estudar o circuito é provavel que se consiga altera-lo de forma a conseguir aumentar o limite de voltagem de 2.85v, para por exemplo, 3.3v. Por norma isto consegues ao ligares uma resistencia a um determinado ponto, que controla a voltagem aplicada de forma a 'engana-lo', fazendo-o pensar que está a debitar menos do que o que devia e forçando-o a enviar mais potencia.

Isto explicado duma forma bastante superficial, mas acho que dá para perceber :)

Cumps.
 
Back
Topo