Acer Aspire One - Dúvidas e suporte

Romani48

Power Member
Acer Aspire One

1zgb33s.jpg



  • Processor: Intel Atom N270 (1.6 GHz)
  • Chipset: Intel 82945GMS + Intel 82801GBM
  • OS: Highly modified Acer Linux (Acer smartfile manager, home page navigator)
  • Memory: 512 MB
  • Mass storage: 8 GB SSD
  • Screen size: 8.9" Acer CrystalBrite (1024x600), LED backlight
  • Wireless: 802.11b/g, Acer SignalUp technology
  • Ports: 5-in-1 cardreader, SD slot, 3xUSB, VGA, RJ-45, headphone/lineout, microphone, Acer CrystalEye webcam
  • Keyboard: 95% full size keyboard, touchpad with scroll zone
  • Dimensions: 249 (w) x 170 (d) x 29 (h) mm, 2.17 lbs
  • Power: 3 cell, 2200 mAh, 30 W AC adapter
Site: http://www.acer.com/aspireone/
Thread de Apresentação: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=285900
Imagens:
Usem agora esta thread para esclarecimentos extra sobre o portátil


 
1. Alguém sabe informar qual é a duração da bateria do ONE com XP instalado???
2. Haverá alguma loja que OFICIALMENTE aumente a memória deste portátil para que não haja o mínimo risco de a garantia sair "beliscada" do processo?
 
Última edição:
1. Alguém sabe informar qual é a duração da bateria do ONE com XP instalado???
2. Haverá alguma loja que OFICIALMENTE aumente a memória deste portátil para que não haja o mínimo risco de a garantia sair "beliscada" do processo?

A duração da bateria é cerca de duas/três horas.
Na ***** do Colombo e do Chiado não aumentam a memória deste portátil, por seu lado, a do Almada Forum sei que faz esse serviço.
 
Poderiam sintetizar neste tópico vários aspectos sobre este netbook:

características
modelos disponíveis
benchmarks
How to install windows xp
instalação de um módulo de ram extra.

Assim, num único tópico teríamos todas as informações sobre este equipamento.
 
A quem tem o xp instalado c 512mb e os drivers msi... não notam de x em qd que o disco pára a ler? (tenho a memoria virtual desligada). estou para comprar agora 1gb pra ver se será de ter apenas os 512mb...

Cumps
Herc
 
Pessoal, tenho o Aspire One com o XP sp2, Office 2003 (para ser mais leve) Photoshop CS2, Corel Draw X3, AVG 8 free, Zone Alarm firewall, Power DVD e acho que mais nada, e está a bombar a 100% e sem problemas até agora!
Já estidve a ver um filme num disco externo e corre bem, teve 6h. a tocar mp3 num sd e sem problemas. A ver se faço um teste mais exaustivo a ele! Amanhã levo-o para o bules e coloco-o a tocar umas músicas com umas colunas alimentadas pela usb e a ver quanto tempo aguenta a bateria!

Sobre a instalação:
Instalei normalmente sem desactivar nada.
Depois desactivei o restauro de sistema e instalei as drivers que estão aqui excepto do wireless, que esse fui buscar aqui

E tá feito! Tudo funciona! :D
 
Pessoal, tenho o Aspire One com o XP sp2, Office 2003 (para ser mais leve) Photoshop CS2, Corel Draw X3, AVG 8 free, Zone Alarm firewall, Power DVD e acho que mais nada, e está a bombar a 100% e sem problemas até agora!
Já estidve a ver um filme num disco externo e corre bem, teve 6h. a tocar mp3 num sd e sem problemas. A ver se faço um teste mais exaustivo a ele! Amanhã levo-o para o bules e coloco-o a tocar umas músicas com umas colunas alimentadas pela usb e a ver quanto tempo aguenta a bateria!

Sobre a instalação:
Instalei normalmente sem desactivar nada.
Depois desactivei o restauro de sistema e instalei as drivers que estão aqui excepto do wireless, que esse fui buscar aqui

E tá feito! Tudo funciona! :D

E a performance? Porreira? Quero ver se este fim de semana compro o branco :P
 
A quem tem o xp instalado c 512mb e os drivers msi... não notam de x em qd que o disco pára a ler? (tenho a memoria virtual desligada). estou para comprar agora 1gb pra ver se será de ter apenas os 512mb...

Cumps
Herc
desliga a escrita e leitura em cache do disco.
 
Citação:
Post Original de megatech
desliga a escrita e leitura em cache do disco.


Desculpem a ingnorância...
Como se desliga a escritura e leitura em cache do disco ?

tb n~~ao sei :(

E a parte da assistencia, tem havido problemas com a marca?!? demoram muito a responder?...
Cumps,
Nuno
 
Volto à carga.

Como qualquer portátil, a saída vga costuma poder dar para por uma resolução diferente como por exemplo 1280*800 mas tenho muitas dúvidas que neste dê porque convenhamos estou a pensar dar um à minha mulher para usar no comboio, noutro lado dá bem mas em casa se pudermos por um teclado e um monitor jeitoso é bem melhor e queria saber afinal quais as resoluções max que ele suporta para o 2º ecrã. a ACER deve responder lá para o final do ano ao meu email e por isso deixo a questão a quem já tiver um.
 
Um pouco de offtopic:
Alguém pode me dizer que jogo é aquele que vem com o Acer versão Linux com o pinguim? E se há para poder instalar no XP? Tive a jogar no Aspire One e gostei dele...
 
A duração da bateria é cerca de duas/três horas.
Na ***** do Colombo e do Chiado não aumentam a memória deste portátil, por seu lado, a do Almada Forum sei que faz esse serviço.

Na ***** Almada fazem esse serviço?
Quando comprei o portátil disseram-me que era possível, que aceitava módulos de 512MB ou 1GB, até me explicaram como fazer mas disseram que não o faziam.
 
esse pc já o vi à vendas em 2 locais:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=16392


cumps...
 
Back
Topo