Que prog pa controlor outro pc?

Caldense

Power Member
Saudaçoes...

Tinha aki por casa um pc velhinho.. um p733.. peguei nele e meti-o a fazer de servirdor.. 24h dia ligado a net.. e o meu pc melhorzito é o q uso.. o outro esta la kieto a gastar luz e ocupado com downloads.. :D .. mas por faltaa de $$.. esse pc é mm so a caixa.. nao ha teclado.. nao ha rato.. nao ha monitor.. so mm o pc..

para o controlar uso o Rad Admin ... mas deve haver outros programas q façam o mm serviço.. tou satisfeito com este... mas melhor é bem vindo..

Que se recomenda?

Obrigado
Caldense
 
Eu também tenho um pc tal como tu, e pra não gastar muito dinheiro nele comprando um monitor enveredei pelo mesmo sistema que tu.
Experimentei muitos programas VPN, e o menos problemático com que me deparei foi o RealVNC, que ainda por cima é freeware.
Recomendo.
 
VNC all the way... leve e freeware.

O TightVNC tem opções de definição de ports mas nunca testei... outra coisa q ainda não tive tempo para testar foi o VNC com SSL mas pelo q li tb funga bem.
 
Originally posted by Chip
alguém me pode dizer as principais diferenças entre TightVNC e RealVNC? Qual vale mais a pena?

ja usei os dois , e prefiro o Tight , porque é mais customizavel a nivel de settings(portas e isso) e na opção por java tem mais opções para compressão , enquanto que com o realvnc nao tinha e a net da escola ficava lenta :D

ah como e bom por a encodar as minhas capturas de tv remotamente para dvd :D \m/
 
Porque não usar recursos já existentes no Windows XP ;) ( Remote Desktop - antigo Terminal Services) que como já o Feiticeiro tinha dito, é muito bom mesmo, é o que eu uso em casa também.
 
tenho tentado usar o tightVNC, é simples aquilo e funcional :)

Uso para duas coisas: para controlar o servidor cá da empresa sem ter de levantar a peida da cadeira do pc com w98 de onde tou e para aceder ao pc de casa a partir do emprego via 56k... e aqui é que tenho tido problemas... ainda não me consegui ligar :( dá-me sempre connection closed... mas acho que é por causa da firewalll, embora em casa já tenha dado permissão ao tightvnc para se poder ligar à vontade :005:
 
tb uso o Remote Desktop, mas o chato é q tenho q "aceitar" no pc q desejo controlar.... ou seja, tenho sempre q me levantar para lá ir sempre q inicio nova ligação.

Há maneira de contornar isso?

SW
 
Última edição:
Originally posted by Silver Wolf
tb uso o Remote Desktop, mas o chato é q tenho q "aceitar" no pc q desejo controlar.... ou seja, tenho sempre q me levantar para lá ir sempre q inicio nova ligação.

Há maneira de contornar isso?

SW

Isso está a acontecer porque quase de certeza que estás a usar o "Remote Assistence" e não o "Remote Desktop", no remote desktop só tens de dar permissão de acesso a um utilisador e entrares com esse mesmo utilisador. Para activares o Remote Desktop, basta ires as propriedades de sistema do computador que irá ser o "servidor", na secção remote e activares o Remote Desktop.
 
Back
Topo