fx5200 over & temperatura do cpu

joaodh

Power Member
é o seguinte eu tnhu uma geforce fx5200 de 128mb cm 64bits e gostava de fazer um overclocking instalei um cooler maior para nao akecer tanto akii ta uma foto
07052008029le7.jpg


axam que é capaz de compensar fazer o overclocking? os resultados valem a pena?
ainda sou nvo nisto mas ja tnhu umas noçoes mas prfria que m dissem s nesta placa ha algma vantagem.
 
Última edição pelo moderador:
pah uma altura consegui fazer alto OC numa dessas!!!

vale bem a pena, no 3dmak2001 na altura ganhei 3k ou 4k... dobrei quase a performance do pc na altura...

PS.: edita o teu "mySystem" e posta ai um screen do GPU-z pra ver uma cena...

cumpz
 
pah uma altura consegui fazer alto OC numa dessas!!!

vale bem a pena, no 3dmak2001 na altura ganhei 3k ou 4k... dobrei quase a performance do pc na altura...

PS.: edita o teu "mySystem" e posta ai um screen do GPU-z pra ver uma cena...

cumpz

aki ta um scrren o pc n tem nda dmais memo. mas para o natal vem grande remodelaçao.
dai.me uma ideia k tipo de over posso fazer


semttulojb8.png
 
é o seguinte eu tnhu uma geforce fx5200 de 128mb cm 64bits e gostava de fazer um overclocking instalei um cooler maior para nao akecer tanto akii ta uma foto
07052008029le7.jpg


axam que é capaz de compensar fazer o overclocking? os resultados valem a pena?
ainda sou nvo nisto mas ja tnhu umas noçoes mas prfria que m dissem s nesta placa ha algma vantagem.


entao ninguem me da uma ajudinha nisto? sei k nao e grande maquina nem la pa beira mas prontos
 
ajuda temperatura do cpu

é o seguinte eu tenho um p4 2.8ghz northwood e a temperatura dele sem overclock e sem rodar nnhm programa que puxe por ele ronda os 44ºc n axam mt? é k s puxar por ele xga aos 60º num estante. alguem me pod dar uma ajuda?
 
(...)
axam que é capaz de compensar fazer o overclocking? os resultados valem a pena?

Depende daquilo que fazes/jogas com ela.

Em princípio não ganhas grande coisa. Mas olha, vale para pelo menos aprenderes a fazer OC numa pl. gráfica.


é o seguinte eu tenho um p4 2.8ghz northwood e a temperatura dele sem overclock e sem rodar nnhm programa que puxe por ele ronda os 44ºc n axam mt? é k s puxar por ele xga aos 60º num estante. alguem me pod dar uma ajuda?

Sim, essa variação é exagerada. Presumo que tenhas o dissipador original e que nunca tenhas renovado a pasta térmica do CPU. Talvez esteja a precisar.


P.S.: Em vez de criares um tópico por dúvida tenta juntar todas as dúvidas num mesmo tópico e dar-lhe um título mais abrangente.
 
Última edição:
Sim, essa variação é exagerada. Presumo que tenhas o dissipador original e que nunca tenhas renovado a pasta térmica do CPU. Talvez esteja a precisar.


P.S.: Em vez de criares um tópico por dúvida tenta juntar todas as dúvidas num mesmo tópico e dar-lhe um título mais abrangente.

o dissipador é o original mas ja mudei a pasta termica a pouco tempo. eu penso que o airflow d meu pc ate ta bom
 
o core podes tenta por como o da Ultra, a 350Mhz...
quanto as memorias, tenta subir até os 400Mhz...

corres uns 3dmark2001 e ves a diferença antes e depois...

cumpz
 
e o seguinte a minha grafica nao tem sensor de temperatura. kmu posso saber kand akce demais*
um termometro dara*

p.s desclpa mas os pontos de interrogaçao no pc nao tao a funcionar

Como fixaste isso, assim tb vou fazer

e pa a grafica tinha uns furos do coller portanto limei o dissipador para laber mas foi poukinho e dps com uma especie de fio passei pelo meio do dissipador passando pelos furos e atei na parte de cima da placa...
eu n usaria selicone axo k nao se iria dar mt bem km a temperatura
 
Última edição pelo moderador:
e o seguinte a minha grafica nao tem sensor de temperatura. kmu posso saber kand akce demais*
um termometro dara*

p.s desclpa mas os pontos de interrogaçao no pc nao tao a funcionar
Nao!! E que um termometro so te dis a temperatura exterior!! nao do nucleo!! Mas e assim usas o 3Dmark e quando der artefactos e porque abuzaste! Cumps
 
Back
Topo