iPhone: limitações

nickie

Power Member
Correndo o risco de vir a ser banido, vou abrir esta thread, após várias threads terem sido fechadas sobre as limitações do iPhone. Na última thread estava a escrever um post sobre a necessidade de ter uma thread destas, quando esta foi fechada. O post era o segunte:

"Independetemente de ser verdade que "quem quer compra, quem não quer não compra", não deixa tb de ser verdade que isto é um fórum para troca de ideias e impressões, sejam elas positivas ou negativas. Enquanto não se entrar numa flamewar, julgo que não será necessário fechar a thread. Aliás, julgo que uma thread contida com a discussão dos pontos menos positivos do iPhone até é benéfica para quem pondera comprar o iPhone, para que não tenha de andar a ler threads após threads para ficar com uma ideia genérica sobre as potencialidades e limitações do aparelho, sendo que muitas delas se repetem. Dito isto, julgo que seria possível deixar a thread aberta (com outro título: "iPhone: limitações", por exemplo) até que esta descambe."

Eu não vou comprar o iPhone, pelo menos aos preços actuais, mas julgo que uma discussão educada sobre as limitações do mesmo (que existem) é benéfica para todos. Como disse, isto é um fórum (local de discussão) e não um local onde apenas se pode dizer bem de um produto. Se quiserem fechar a thread, fechem. Se me quiserem banir, estejam à vontade.

Disclaimer: sou possuidor de 3 iPods nano, por isso, não me podem acusar de ser anti-apple ou outra coisa qq.
 
Última edição:
Esta thread vai ser deixada aberta até que seja desrespeitada alguma regra.

Obrigatória a leitura deste post antes de se postar aqui.

Basta descambar um pouco que seja e será fechada assim como toda e qualquer thread semelhante, visto a 1º já ter descambado como descambou.
 
Eu continuo a achar que os problemas são de software e em próximos updates serão contornados. O que me deixou desiludido foi a appstore, esperava melhores aplicações e free! O facto de os jogos não terem demos é uma coisa que deviam rever! Mas com o tempo isto há de melhorar!
 
Eu continuo a achar que os problemas são de software e em próximos updates serão contornados. O que me deixou desiludido foi a appstore, esperava melhores aplicações e free! O facto de os jogos não terem demos é uma coisa que deviam rever! Mas com o tempo isto há de melhorar!

Appstore vai melhorar!

Acho ke as pessoas ficaram “desiludidas” por estarem à esperar de mais para o lançamento! Principalmente qd sabiam que a Apple limitou mt durante a fase beta do sdk!
 
A ideia deste tópico é esclarecer as pessoas do que o iphone não consegue fazer. Cuidado com a forma como postam aqui. volto a informar para lerem o tópico em sticky. Esta não é uma thread para dizer que o iphone não presta.

já tive de apagar uns posts que iriam dar origem a "flame wars", se não conseguem falar sem "flamar" à proxima, o tópico vai ser encerrado.
 
A mim já fexaram 2 threads...a segunda é compreensivel..agora a primeira foi fexada sem razão da minha parte...
Vamos ver se esta fica aberta.para as pessoas saberem tambem as grandes limitações do iphone...não é so falar no bom mas tbem do mau...

Eu nada sabia do iphone aé 1 mes atrás...e tudo o k sabia logo de inicio era k o iphone é um telemovel revolucionario..k toda a gente ker ter..e k tem tudo o k os outros teem e muito mais...

Logicamente eu começei a fazer contas á vida para poder comprar um assim k saisse....

Depois de várias peskizas descobri k na verdade o iphone é um telemovel igual aos outros mas com menos funcionalidades k os outros, e algumas delas é preciso compra-las na loja da apple online.

Na minha opinião o iphone é um telemovel muito apetecivel e eu compraria um se ele tambem tivesse as funcionalidades tidas como normais em outros telemoveis do mesmo preço e até mais baratos...
Eu mudar de um N78 k é o meu para um iphone é equivalente a ir de cavalo para burro...e isso é frustrante..um telemovel tão giro e com tanto potencial com tantas e enormes falhas ..eu pergunto..onde é k os engenheiros desenham as funcionalidades do iphone teem a cabeça...


Eu não sou anti apple ou anti iphone..eu nem sabia o k era um iphone até 1 mes atrás...

O k eu sou é anti hype de um aparelho tão avançado k não tem uma mão cheia de funcionalidades basicas e k mesmo depois de comprado não é nosso..temos k comprar apps, musicas etc na loja deles, usar os toques k eles kerem.
Lista de funcionalidades basicas e features k qualker telemovel do mesmo preço tem:

-Camera de 2megapix sem autofocus/zoom (inferior a kualker aparelho do mesmo preço)
-Não grava videos ( e mesmo k grave a kualidade é pessima com esta camera)
-Não tem MMS
-Não tem Copy/Paste
-Bluetooth não dá para enviar ficheiros
-Bluetooth não envia streeming music em stereo para auriculares de musica
-A bateria só pode ser mudada nas instalações da apple ou adjuntas
-Não tem voice dialing/voice command
-Não tem expansão de memoria via microsd ou outro..
-É um 3g..mas não tem camera frontal

Tudo isto k falta no iphone 3g pode ou não ser usado pelos utilizadores..há kem use e ha kem não use...o k é certo é k todos os outros telemoveis do mesmo preço teem isto tudo tambem...e as pessoas podem escolher usar ou não...mas a apple escolhe por nós..diz : estas funcionalidades k faltam não usam...


É claro k kualker pessoa com o minimo de inteligencia sabe k isto é apenas uma maneira de vender 3x mais telemoveis...

Geração 1 de iphone lançam faltando muitas coisas...vendem exemplo 1 milhão

Geração 2( actual) lançam umas melhorias poucas, ainda com grandes falhas de features normais..vendem 1 milhão

Para o ano geração 3 ançam com melhorias algumas features basicas introduzidas ..vendem 1 milhão...


Ou seja em 3 anos vendem 3 milhoes...se lançarem um iphone com as features todas na geração 1..só vendiam 1 milhão porke não havia nada para melhorar..

Todos os fabricantes fazem isto...mas a um nivel baixo..agora a apple abusa..deixa de fora uma lista de funcionalidades k telemoveis de 10 anos teem....
 
O HTC Diamont tb nao faz tudo e custa o mm preço..

3G n usas em portugal(videochamadas)
MMS mandas mm muito poucas, tens app para isso
video igualmente
A camara tira fotos identicas ao N95
 
O HTC Diamont tb nao faz tudo e custa o mm preço..

3G n usas em portugal(videochamadas)
MMS mandas mm muito poucas, tens app para isso
video igualmente
A camara tira fotos identicas ao N95

Eu tenho um IPhone desde o primeiro dia, o 3G.
Tenho também há 6 ou 7 meses um N82 e acredita que a qualidade de foto obviamente é do dia para a noite!
Adoro o IPhone, é a primeira coisa que pretendo ter à mão e muitos dos argumentos que algumas pessoas procuram para justificar o porquê que não poderem ter um são ridiculos. No entanto a fotografia é mesmo a grande falha do IPhone pois dentro do conceito deste telemóvel, uma boa câmara era essencial, mesmo que sem flash.
Cumps
 
Eu não tenho o telefone em questão...

Apenas estive a brincar um pouco com ele, e obviamente a qualidade de imagem e a maneira como acedemos as funções, é fantástica.

Porém, impressiona-me pela negativa:

Não ser possivel, o utilizador substituir a bateria, ficando tal a cargo da marca, logo mto mais caro.

Tenho a sensação, de que existe demasiada dependência de serviços ligados a net, aos quais, o utilizador mais comum nem tem conhecimento, como os tais €3.00, so por ligar o tal Safari..


"Demasiada" dependencia do software da marca ( mas confesso aqui que desconheço o mundo Mac )..

Finalmente o preço, falando por mim, acho demais...

É apenas uma opinião de alguém isento, com nada contra a Apple, por isso, não me crucifiquem.

Cumps,
 
dependecia da net e obvia..

se kizeres 1 phone ke envie mms, sms e chamadas gastas 50euros e tens 1 :D

a camara.. havia provas no forum cm a camara e identica , n se distinguia o N95 com o iphone

quanto ao software.. o iphone tem 3 dias. vamos dar tempo aos rapazinhos para fazerem software
 
A ideia que tenho é que o iPhone é um telemovel mto virado para "aplicações" online, dai estar a ter grande sucesso entre empresários. Não há dúvidas que a melhor maneira de usufruir em pleno do iPhone seja mesmo por assinatura. É perfeitamente vísivel o foque da Apple em projectar o iPhone para o sector dos negócios, até nas apresentações fazem questão de usar vários testemunhos do sector.

Depois em contra-partida, a Apple serve-se de aplicações como iPod Player e Youtube Player, para apelar ao zé-povinho. Tudo isto claro sobre a brilhante navegação multi-touch e o carimbo da simplicidade Apple.

No seu todo apresenta-se como um produto apelativo e "revolucionador" porém na prática diária e em particular para o utilizador comum, multi-touch experience à parte, devem-se sentir várias limitações tendo em conta o preço. Já para o empresário de facto a experiência deve ser bem mais proveitosa, uma vez que em termos de funcionamento e interacção online o iPhone parece muito bom.
 
Última edição:
Eu sou dos crentes que acredita que a maioria das falhas agora existentes irão ser corrigidas com apps dentro de muito pouco tempo. Falo claro da gravação de vídeo, do envio de MMS, etc... Uma falha em particular que acho que seria uma enorme mais valia caso fosse corrigida é a do envio de ficheiros através de bluetooth. Para mim, esta é a maior falha que este iPhone tem. Para mim, tpdas as outras limitações são irrelevantes.
 
Exatamente, para mim a questao da bateria da videochamada da expansao da memoria e mesmo da qualidade fotografica é irrelevante. Mas percebo que para alguem nao o seja.
 
-Camera de 2megapix sem autofocus/zoom (inferior a kualker aparelho do mesmo preço)
-Não grava videos ( e mesmo k grave a kualidade é pessima com esta camera)
-Não tem MMS
-Não tem Copy/Paste
-Bluetooth não dá para enviar ficheiros
-Bluetooth não envia streeming music em stereo para auriculares de musica
-A bateria só pode ser mudada nas instalações da apple ou adjuntas
-Não tem voice dialing/voice command
-Não tem expansão de memoria via microsd ou outro..
-É um 3g..mas não tem camera frontal

1- A camara não é tão fraca como queres fazer acreditar. Há aí um tópico que compara a qualidade de imagem de uma foto do iPhone e outra do Nokia N95.
2- Alguma vez usaste o MMS frequentemente? Toda a gente tem mail hoje em dia, basta enviares um mail e já está. Mas se persistes tens uma app no installer que permite faze-lo
3- O Copy&Paste é uma questão de tempo, acredita..
4- Idem
5- Idem
6- Idem
7- 16 GB não te chegam?
8- Ter 3G não implica camara frontal, contudo e para quem usa isso tens um espelho qualquer na Apple Store que deve servir :lol: a sério, é uma falha mas EU não a ia usar!
 
Para mim, a maioria das limitações são a nivel de software, pois o hardware esta la, por isso algumas limitações ja são eliminadas e outras tenho um pouco de esperança que sim tambem.
As limitações que mais ouço falar são:
- falta de MMS ( isto ja pode ser resolvido, e deve de ser lançado entrento para o 3g)
- Não grava videos ( tambem existe uma app, como nas MMS, que deve de ser lançada po 3g)
- Camera ser de 2mp e o software para tirar fotos talvez mal aproveitado, pois não permite zooms e controlos da luz, etc, talvez saia algum update ou app para isto, e quanto a ser de 2mp, a mim não me faz diferença.
- A bateria se gastar rapidamente. Tenho lido algumas queixas sobre isto, mas tambem com tudo ligado(3g, wifi, etc) e uso intensivo é natural, mas mesmo assim...
- Não ter copy/paste. Não é que me faça muita diferença porque quase nunca uso, mas as vezes nunca se sabe, pode dar jeito. Talvez lançem um update que resolva isto.

Disto tudo, so o que me faz é o bluetooth, de resto não me faz muita diferença.
Cumps
 
A única verdadeira limitação do o
Iphone na minha opinião é mesmo os 2mgp da câmera e não fazer videoconferencia. De resto a limite dele é mesmo o processador e memória. Ñ mandar mms de série é uma timosia do Steve ke ele vai ganhar com o tempo, é um bocado como em 97 os macs terem deixado de trazer diskettes.
 
Esquecem-se da principal limitação do iPhone, a autonomia.
Num telemóvel com a "vantagem" (em termos de design interno optimizado dos componentes, pelo menos) de ter uma bateria não-removível, é absurdo ter de carregar o telemóvel ao fim de menos de 24 horas em stand-by, ou menos de 12 horas, se falarmos de uso mediano/intensivo para net, sms, música, etc.
E tantos ciclos de recarga acabam por degradar a bateria mais rapidamente do que num telemóvel convencional, com o inconveniente adicional de o ter de mandar para a marca só para trocar esse componente...

Por exemplo, o Nokia E71, tem practicamente a mesma espessura e dimensões gerais do iPhone, mas a bateria standard é um autêntico canhão (1500 mAh) e é removível.
E tem na mesma GPS, 3G, quase todas as features do N95 (tirando o N-Gage 2.0 e a câmara com 5 Megapixel, é igual mesmo), etc.

Porque é que o iPhone 3G não pode ser assim ? O ecrã certamente gasta menos energia do que o de um HTC Touch Diamond (tem uma área física maior, mas apenas metade dos pixels)...
 
Última edição:
Também me parece. Do meu lado, acho que enviei uns 2 MMS na minha vida e já lá devem ir uns 5 anos. Os que tenho recebido são apenas MMS de carácter comercial da Vodafone. Nenhuma das pessoas que conheço ou com quem costumo trocar mensagens e chamadas dá utilização a MMS. A mim faz-me tanta falta num telemóvel como um espeto para girar frangos. Até tem utilidade para algumas pessoas, mas eu não iria utilizar na mesma..

Bom, mas então é porque não tens TAG, Moche ou Extravaganza...porque com estes tarifários mms e videochamadas são gratuitas para sempre, e até é (pelo menos para mim) bem porreiro poder ver qualquer coisa na rua, em casa, na tv, na discoteca, o que seja, e poder tirar foto/gravar video e enviar a um amigo/amiga.

Cumps,
G
 
A maior limitação a meu ver...é preço LOL

visto que 90% das limitações aqui expostas são a nivel de Software, estas serão facilmente ultrupassadas.

oficialmente ou não
 
Esquecem-se da principal limitação do iPhone, a autonomia.
Num telemóvel com a "vantagem" (em termos de design interno optimizado dos componentes, pelo menos) de ter uma bateria não-removível, é absurdo ter de carregar o telemóvel ao fim de menos de 24 horas em stand-by, ou menos de 12 horas, se falarmos de uso mediano/intensivo para net, sms, música, etc.

Por exemplo, o Nokia E71, tem practicamente a mesma espessura e dimensões gerais do iPhone, mas a bateria standard é um autêntico canhão (1500 mAh) e é removível.
E tem na mesma GPS, 3G, quase todas as features do N95 (tirando o N-Gage 2.0 e a câmara com 5 Megapixel, é igual mesmo), etc.

Porque é que o iPhone 3G não pode ser assim ? O ecrã certamente gasta menos energia do que o de um HTC Touch Diamond (tem uma área física maior, mas apenas metade dos pixels)...

24horas em Standby? Também não exageremos.
Com 1h de chamadas, um pouco de youtube, Safari e muitos app's, a bateria dura sem qualquer problema 30horas.
Cumps
 
Back
Topo