Velocidade (activaçao) URGENTE pf

quando falei com o assistente ele disse que a velocidade ia ser total visto que nao tem telefone e a linha esta desimpedida...

o que acham?

estou a ser enganado?
 
a velocidade ia ser total visto que nao tem telefone e a linha esta desimpedida...

Foi a mais excelente afirmação de todos os tempos.

A linha que vai até tua casa é exactamente a mesma que tens agora, por isso não vais ter melhoras na velocidade, e se as tiveres, nada de significativo.
 
mas a minha velocidade é menor pk o ruido da linha é muito elevado e como agora nao vou ter telefone acho que no minimo em 16 mg tenho que ter 3 pelo menos ...

se meter por satelite a velocidade é maior ??

cumps
 
A ADSL usa as várias frequências da linha, normalmente as frequências mais baixas ficam guardadas para voz(uma pequena parte das frequências), não havendo serviço de voz, as frequencias mais baixas vão estar desimpedidas, e quanto mais baixa a frequencia usada, melhor a qualidade, no entanto... não esperes milagres, se a tua linha não dá mais que isso, será muito dificil ela dar os 16Mbps, isto a meu ver claro.

Cumps
 
claro que nao estou ha espera que de os 16Mbps mas acho que no minino 4 deve dar ...

achas que é melhor net por satélite ....?

eu estou a 3 km da central e a minha velocidade é sempre de 200k mas tambem é da sapo por isso .

cumps
 
claro que nao estou ha espera que de os 16Mbps mas acho que no minino 4 deve dar ...

achas que é melhor net por satélite ....?

eu estou a 3 km da central e a minha velocidade é sempre de 200k mas tambem é da sapo por isso .

cumps

net por satélite? que me lembre a zon não fornece esse serviço
 
Ainda ha net por satelite, quando telefonei para lá eles disseram que para a minha zona a melhor maneira de ter uma velocidade aceitavel era meter net por satelite com telefone e tv.

por isso ...
 
Tenho a certeza

se queres confirmar vai ao site da netcabo e vês .

Telefone + Net 18mg + Tvcabo 50€

Eu acho que compensa visto que via satelite a velocidade é muito mais elevada(acho eu) :D
 
Tenho a certeza

se queres confirmar vai ao site da netcabo e vês .

Telefone + Net 18mg + Tvcabo 50€

Eu acho que compensa visto que via satelite a velocidade é muito mais elevada(acho eu) :D

Desculpa dar-te más notícias, mas a Net não é por satélite. A ZON não oferece, actualmente, net por satélite, as velocidades de qualquer maneira não seriam tão altas e o preços não seria tão baixo, já para não falar do custo dos equipamentos bidireccionais e da pouca viabilidade dessa tipo de net.
Existem companhias que oferecem esse serviço em Portugal axo eu, mas não para é para todos, as velocidades não passam dos 1 Mbps, se não m engano, e de acordo com alguns cálculos que fizemos noutros posts daqui do forum, apoiados em física, os pings por satélite andam à volta dos 800 ms...

A net de que eles falam no site por Cabo. Podes pedir a instalação do cabo se não tiveres, sempre ficas com o serviço mais jeitoso....
Cumps
 
Última edição:
Pois, so que eu estou a 3km da central

eles vem quarta feira fazer a instalação da netcabo 16 mg sem telefone espero obter resultados , ja estou farto de fazer downloads a 350k fogo quero no minino 900k :D(se fosse possivel)
 
Pois, so que eu estou a 3km da central

eles vem quarta feira fazer a instalação da netcabo 16 mg sem telefone espero obter resultados , ja estou farto de fazer downloads a 350k fogo quero no minino 900k :D(se fosse possivel)

350Kbps? Ou 350 KB/s??
A net que pediste à ZON é ADSL?? Ou cabo?
Cumps
 
350Kbps..

é esta http://www.zontvcabo.pt/Internet/TarifariosAdsl.aspx a de 16mg

achas que vou ter velocidades aceitaveis como é so mesmo a linha da net ,sem telefone

cumps

Sinceramente não acredito..., essa história de ter os canais de voz disponíveis não m parece muita certa. Pelo menos se tivermos em consideração a antiga internet de 56K, que usava os impulsos telefonicos... Não t sei dizer, mas não acredito. O melhor que fazes é pedir instalação de Cabo da ZON, sem ficas com internet melhor. Outra coisa. Eu estou a 4 ou 5 KM da Central e tenho melhores velocidades que tu numa linha com 20 anos. Cá para mim isso é problema da linha...
Ah, e já agora, visto que tens valores abaixo dos 512Kbps, podes acusar a PT de não fornecer sequer o serviço mínimo, e como tal são obrigados a mandar técnicos e montar novas linhas telefonicas, e tal...
Cumps
Cumps
 
como eu tenho um cabo de 20 metros para ter net no quarto devo perder cerca de 1 mega ( a minha linha deve suportar 4 megas ) mas agora sem telefone e com a linha da netcabo ( que ainda nao vi ninguem a fazer queixas em relaçao ha velociada) devo ficar na boa com 8 megas =900 kb

ah estive a fazer os testes com um cabo de 1 metro (o normal) e deu-me cerca de 3540kb/s de download e com o de 20 metros da-me cerca de 2240kb/s nao é mau para uma distancia de cerca de 3 km e com uma linha que tem muito ruido ..

quais sao os teus valores ?
 
como eu tenho um cabo de 20 metros para ter net no quarto devo perder cerca de 1 mega ( a minha linha deve suportar 4 megas ) mas agora sem telefone e com a linha da netcabo ( que ainda nao vi ninguem a fazer queixas em relaçao ha velociada) devo ficar na boa com 8 megas =900 kb

ah estive a fazer os testes com um cabo de 1 metro (o normal) e deu-me cerca de 3540kb/s de download e com o de 20 metros da-me cerca de 2240kb/s nao é mau para uma distancia de cerca de 3 km e com uma linha que tem muito ruido ..

quais sao os teus valores ?


a minha linha tem 3591 metros e atinjo 6 mbps.... á rasca :002::x2:

mas se nao atinges mais que 3540 Kbps ou seja 3 mbps, não esperes muito mais da netcabo.
a infraestrutura de acesso é a mesma!
 
Back
Topo