Asus P320

robertomp

Power Member
O que acham deste novo PDA da Asus?
Trata-se do Asus P320.

asus-p320-windows-mobile-phone-large.jpg



  • Redes: GSM 850/900/1800/1900 MHz, EDGE/GPRS, EGPRS Class B, Multi-slot Class 10
  • Dimensões: 99 x 55 x 13.35 mm
  • Peso: 105 g
  • BAteria: 1100 mAh Li-ion
  • 4 hours talk time
  • Ecrã: 2.6″ TFT LCD with touch screen
  • SMS/MMS 1.2/Push Email
  • 2.0 Mega-pixel AF Camera
  • Memória: 128 MB Flash + 64 MB DDR
  • WLAN 802.11b+g, USB v1.1, Bluetooth V2.0+EDR
  • GPS Sirf Star III incorporado
Exceptuando o processador, parece ser um aparelho muito interessante, ainda mais por cerca de 300 euros.

Cumprimentos
 
Boas, fica aqui uma review dele, apesar de estar em russo dá sempre para traduzir e para ver imagens a comparar com outros modelos, assim como as fotos :)



Cmps
 
PDA - Asus P320 - Dúvida*

Boas pessoal, como diz o titulo estou a pensar comprar o Asus P320, mais pelo preço e qualidade, o que acham desta compra? Sinceramente estou com receio pelo processador que traz, acham suficiente rápido para correr os variados programas/aplicações que vêm juntamente com o PDA? Tipo o GPS?
 
Última edição:
Boas pessoal, como diz o titulo estou a pensar comprar o Asus P320, mais pelo preço e qualidade, o que acham desta compra? Sinceramente estou com receio pelo processador que traz, acham suficiente rápido para correr os variados programas/aplicações que vêm juntamente com o PDA? Tipo o GPS?

Ninguêm diz nada? O que acham na qualidade deste equipamento?
 
Última edição:
na ***** onde trabalho esteve a venda por preço inicial de 349€ mas ja baixou para o preço actual de 299€... estou quase sempre com ele na mao e posso dizer que compete bem com o htc touch pelo tamanho e pelas funcionalidades e ainda mais pelo preço (touch=309€). o tamanho do ecra e so uns pequeninos milimetros mais pequeno em comparacao com o touch mas em "troca" é muito mais completo em teclas fisicas...

sinceramente pelo que ja vi nos dois.... este é um concorrente directo do HTC touch tanto pelas funcionalidades, tamanho, ecra e peso...

se tivesse de escolher agora escolhia este asus p320 ;)

site oficial

main.jpg
 
Última edição:
Ninguêm diz nada? O que acham na qualidade deste equipamento?


ele correr as aplicaçoes que traz claro que as corre bem, eu tenho o p527 (smartphone) têm caracteristicas semelhantes (processador, gps, memoria...) e posso te dizer que funciona 5* nao tem nada de lento como poderia pensar-se, agora se te meteres a instalares montes de tretas la pa dentro é claro que vai ficar lento.

em comparação ao meu este tem alguns pontos negativos:

- bateria mais fraca 1100 mAh em vez de 1300 mAh no meu
- usb 1.1 (muito lento para grandes ficheiros), no meu é 2.0

de resto é igual ao meu, e aqui funciona 5*

cumps
 
Eu tenho o Garmin Mobile XT no P320 com os mapas base. Funciona bem.

Já agora aproveito para fazer uma mini review:

Pontos positivos:
+pequeno e agradável à vista ( é mais pequeno e leve que o meu antigo 6630!);
+WM 6.1
+GPS
+bateria razoável(2-3dias)
+bastantes acessórios
+PREÇO!

Pontos negativos:
-Lento (processador a 200MHZ e 64MB de RAM não fazem milagres)
-Ecrã pouco sensível
-Por vezes tem dificuldades em alternar a rede em roaming (confunde-se o pequeno :007:)

Eu estou satisfeito com o PDA, mas não recomendo este pequeno PPC a power users pelas razões mais que obvias.
 
Última edição:
http://*****.pt/Images/catalogo/telecomunicacoes/xl/4719543787434.jpg
Asus P320 (Pink) - Preço *****: 199,00€
Preço fantástico!
Estive a mexer num e basicamente é a mesma coisa que o meu HTC Touch 3G que custa uns €350.

EDIT: Já acabou a promoção. Encontra-se a 279+-.
 
Última edição:
Boas amigos. To aqui numa urgência com este asus P320. Veio-me parar as mãos um ASUS para eu arranjar que tem o seguinte problema.. Exemplo; quando clicamos por exemplo na parte de cima do ecrã, ele reconhece esse toque como se fosse feito em baixo. Ou seja, troca tudo! O touch não está bom.. Agora queria que me exclarecessem isto, será que com um ecra novo vai tudo ao sitio? ou será algo pior? talvez a board ou outro problema do genero..

cumps
 
Boas amigos. To aqui numa urgência com este asus P320. Veio-me parar as mãos um ASUS para eu arranjar que tem o seguinte problema.. Exemplo; quando clicamos por exemplo na parte de cima do ecrã, ele reconhece esse toque como se fosse feito em baixo. Ou seja, troca tudo! O touch não está bom.. Agora queria que me exclarecessem isto, será que com um ecra novo vai tudo ao sitio? ou será algo pior? talvez a board ou outro problema do genero..

cumps

E hardreset ? já fizeste antes de tudo ? Calibração do ecrã ? Isso não invertia assim os eixos à toa, duvido que seja problema de hardware...
 
E hardreset ? já fizeste antes de tudo ? Calibração do ecrã ? Isso não invertia assim os eixos à toa, duvido que seja problema de hardware...


Calibração eu ja tentei fazer mas aquilo faz over and over again.. passo a explicar, aparece-me aquela cruzinha para eu clicar no meio do ecra depois em todos os cantos. Eu carrego! Ate ai tudo bem.. Mas nunca acaba! continua sempre.. carrego no meio e nos cantos depois volta a pedir pra carregar no meio e nos cantos..

Como se faz um hard reset? Um soft reset é so clicar naquele botao em baixo... E o hard? Eu ja tive a ler umas coisas e encontrei isto;

To reset your phone

1. Tap Start > Settings > System tab > Default Settings.
2. Key in "1234" to confirm that you want to restore default settings and press OK.
3. Tap OK.
The phone will restart automatically after it is reset.


Dizia lá que isto era um hard reset! Mas se for, eu nao cnsg fazer porque nao cnsg clicar nos numeros!
 
Última edição:
É esse o hardreset sim, existe uma forma de fazeres pelas teclas. Mantém pressionada a soft key esquerda e faz reset, larga só qd o device se ligar de novo... Atenção que isto vai apagar tudo o que tiveres no PDA (não afecta o cartão SD)
 
O problema é que quando eu vou para calibrar ele nunca sai do mesmo sitio. Clico no alvo as vezes q ele pede, e volta sempre a repetir.. Só me resta desmonta-lo todo e mandar as coisas contra a parede :P pena ele não ser meu..
 
Back
Topo