Zen Stone Plus 4GB vs Creative MP3 Zen 8GB

diogoguilherme

Power Member
Boas,

Acabei de vender o meu ipod classic 80Gb, porque o achava grande e pouco prático, para além de ter mais memória do que precisava (penso eu de que...)!

Por um lado o stone é pequeno, prático..., por outro o zen tem mais espaço, tem ecrá, mas acaba por ser tanto ou mais volumoso que o ipod... mas em termos de preços n me compensa dar 60 e tal euros por 4gb (alguém arranja mais barato???), qd tenho este de 8gb por 90€ @*****...
Sinceramente n sei o que faça... alguém pode dar uma ajudita??

1abr
 
eu nao sou fã da apple, mas deixa-me dizer-te uma coisa, como é que quiseste trocar um ipod por um creative.

:S

Creative nao sabe fazer software/firmwares. Os leitores deles sao um verdadeiro desastre (por experiência própria).

Então os "Stone"... foge deles.

Bateria nao carrega em condições, menus com delay...etc...etc...
 
Não generalizes.

A Creative sabe fazer softwares, não fosse ela a marca que consegue fazer os menus mais intuitivos de todos. Sim, o Stone Plus é uma excepção, acabou por ser uma pequena ovelha negra, mas não é "regra" na marca.

De resto a Creative tem excelentes leitores. O Zen não é um tanto ou mais volumoso que o iPod, bem pelo contrário, é até incomparável. O tamanho do disco do iPod quase que é o leitor, arrisco-me a dizer. O Zen tem o tamanho de um cartão de crédito. Claro que em profundidade são uns 5 ou 6, mas é sim bem mais pequeno que o iPod que referes.

Se estavas habituado ao iPod, aconselho-te o Zen pela sua interface, características, qualidade, etc. O Stone é dificil de comparar com o Zen, são quase que gamas diferentes, mas atentando ao tipo de leitor que estavas habituado, sugeri o segundo.

Tens também este pack, se o limite do orçamento não for grande problema.

De resto, tens também muito boas opções na gama da Sony e, segundo já li, Samsung, mas de certeza que os possuidores e conhecedores te vão dar as suas opiniões, neste caso, sobre os modelos que cada marca tem.
 
Creative nao sabe fazer software/firmwares. Os leitores deles sao um verdadeiro desastre (por experiência própria).

Então os "Stone"... foge deles.


Bateria nao carrega em condições, menus com delay...etc...etc...
Mas isso ate a apple, quando lançou os classic,os menus eram lentos, o coverflow era lento, click wheel não respondia tão bem, alguns destes erros foram resolvidos, mas os menus lentos acho que ainda presistem em algumas situações. Pessoal ainda se queixa do disco não funcionar bem com o iPod de 160Gb os menus ainda continuam lentos e ainda encravam.

A Creative, provavelmnete ja teve mais problemas com os seus leitores do que com a Apple, mas isso não quer dizer que seja com todos os leitores, tal como o Hashiriya disse o stone é assim a ovelha negra, junto com o Zen Wav.

Anyway, quanto ao topic não te aconselho a comprar o stone, vai para o zen, sony, samsung (P2, esquece os outros modelos deles ou então da uma olhadela no T10) com estas promoções eles andam ela por ela em termos de preço.
 
Última edição:
eu nao sou fã da apple, mas deixa-me dizer-te uma coisa, como é que quiseste trocar um ipod por um creative.

:S

Creative nao sabe fazer software/firmwares. Os leitores deles sao um verdadeiro desastre (por experiência própria).

Então os "Stone"... foge deles.

Bateria nao carrega em condições, menus com delay...etc...etc...

Ou isso foi muito azar ou então não sei....

O meu Zen 8GB, não tem delay´s, carrega normalissimo, e acerca dos menus, são do mais intuitivo que pode haver...

Eu ia po Zen, porque akilo no bolso nem se sente...
 
eu sinceramente ia para o creative zen 8GB.Para além de já ter ouvido falar bem do zen,tive um creative(Muvo tx) e para o tipo de leitor que era não achava mau,sempre tive boas referências da Creative. Ainda para mais aproveita a promo da *****.O zen de 8Gb está ao mesmo preço do de 4GB, portanto é mesmo de aproveitar.
 
Boas,

Como nunca tive com nenhum zen na mão pensei que o tamanho fosse identico ao do ipod...

Em relação ao pack... peca por só ter 4Gb, e bolsa já tenho e fones tenho uns cx300, portantoo tb n me compensa muito...

já tive 2 creative, um muvo e um muvo tx, em termos d qualidade de som, comparados com o ipod´são do melhor...

Em relação a leitores sony e sansung, não conheço, mas se alguém tiver uma sugestão...

mt obg amigos! ;)

1abr a todos
 
Eu aconselharia a comprar um da Sony pela sua bateria e qualidade sonora mas tendo em conta a promoção do Zen d 8Gb a 99€ na ***** acho que é de aproveitares ;)
 
ando para ai a mixar umas musicas... a qualidade do som (450kbps OH YEAH! foi so uma experiencia lol) ficou 5* no pc 5* num mp3 de 40€ dum amigo meu todo "feirex" e ficou UMA MERD* no meu Zen Stone. Já pus phones Creative, chinocas (lol), Sony In-Ear todos catitas, Philips, etc. não adianta.
Parece que a fraca qualidade do som é mesmo do Zen Stone :/ não sei qual o problema...

Já tive um Zen Nano Plus 256mb :P... (parti-o todo) e a qualidade do som era muito melhor que a do Zen Stone.

No meu caso aconselho-te o Zen 8GB... foge do Stone.
Mas procura mais opiniões
 
ah, comprei há um ano na Worten do Via Catarina um Creative Zen Vision:M 30GB (semelhante a um ipod)

Passado duas semanas apareceu o típico defeito de software da Creative... ecrã aos risquinhos, etc. Dum momento para o outro aquilo começa a bater mal. Eu decido desligar e colocar no bolso já que estava na escola. Cheguei a casa, pousei, 2 dias depois fui à Worten, ligam o mp3 e o visor está nitidamente partido...algo que não estava antes. O único problema era o software.
Vêm lá os patrõezinhos da garantia e dizem que eu parti o visor e tenho de pagar 118€ por um visor novo (ESCANDALO)
Eu disse que o problema era o software e de repente mostram-me o visor partido (LOL) e ainda dizem "o problema é o visor que está partido e a garantia não cobre isto NEM PROBLEMAS DE SOFTWARE LOOOL OK OK

Também sei que aparelhos desses adquiridos na ***** são lá entregues e trocados por novos equipamentos no instante... um colega meu trocou 7 vezes (!!!!) o mp3 dele por problemas de software, visor partido,etc. na *****

Mandei-os à maravilha.

No dia a seguir ligo para a distribuidora e o senhor diz-me basicamente que estou a ser roubado:

1. Porque as lojas têm conhecimento geral de que aqueles aparelhos são muito sensiveis quando colocados no bolso basta um pequeno encontrão e pode partir o visor e normalmente encaminham o mp3 para a distribuidora onde fazem a troca gratuitamente
2. Porque a garantia COBRE PROBLEMAS DE SOFTWARE
3. Porque simplesmente NÃO SÃO TROCADOS OS VISORES DE NENHUM MP3 DA CREATIVE. O QUE ELES FAZEM NA DISTRIBUIDORA É RECEBER O MP3 COM O PROBLEMA E TROCAM POR UM NOVO PORQUE É IMPOSSIVEL FAZER A TROCA DO VISOR.
4. Disse-me também que a Worten me estava a cobrar 118€ de "reparação" e ia receber um mp3 novo e das duas uma: aparecia lá tudo o que eu tinha dentro porque eles fizeram backup copy do que tinha, ou não aparecia nada e diziam que para funcionar bem tinham de apagar tudo (lol)
O homemzinho também disse que ao transmitir estas informações estava a por a carreira dele na distribuidora em risco mas que está farto de receber chamadas a reclamar de cenas destas.

Ou seja, disse tanta coisa só para referir o seguinte:

A Creative é uma boa marca e bastante acessível relativamente à oferta do mercado. Contudo alguns aparelhos são bastante frágeis e têm imensos defeitos no software. (Não sei se hoje já está tudo corrigido de origem mas tenta informar-te)
Procura sempre comprar este tipo de aparelhos em lojas tipo ***** ou outras onde saibas que o atendimento é bastante bom e não façam "trafulhices" com a garantia.
 
ando para ai a mixar umas musicas... a qualidade do som (450kbps OH YEAH! foi so uma experiencia lol) ficou 5* no pc 5* num mp3 de 40€ dum amigo meu todo "feirex" e ficou UMA MERD* no meu Zen Stone. Já pus phones Creative, chinocas (lol), Sony In-Ear todos catitas, Philips, etc. não adianta.
Parece que a fraca qualidade do som é mesmo do Zen Stone :/ não sei qual o problema...

O zen stone não é dos melhores mp3 do mercado em termos de som, é algo mediano penso eu. Mas so uma coisa as tuas musicas originalmente estavam a que qualidade?
 
Frágeis? Estranho, nunca vi nenhuma referência a isso. Os últimos leitores, pelo menos, até são robustos.

Agora, em relação às histórias do software, é como tudo na vida. Ouvimos os relatos daqueles que realmente acontecem, mas não ouvimos os relatos daqueles a quem não aconteceu nada. Queixas ouvem-se sempre, isso é certo :D

Compra o Zen, se quiseres seguir pela Creative. Não ficas a perder, bem pelo contrário. Se acontecer alguma coisa no futuro, a Creative é das únicas marcas que te devolve o valor do leitor. Acho que eles têm confiança neles mesmo para fazer tal coisa :x2:
 
Boas,

Já fiz a encomenda online na *****, do zen! Espero não ter problemas, não acredito, mas caso aconteça temos mais é que reclamar... Depois de ter visto no Corte Ingles trocarem um bikini usado, com areia, passado 1ano e sem talão a uma amiga minha eu já acredito em tudo! :)

Em relação À compra online na ***** nunca tinha feito e pedi que o levantamento da compra fosse efectuado numa loja *****.
Já recebi a confirmação em como foi pago... No site diz que demora 3 dias úteis a estar disponível na loja.. Eles enviam mensagem a dizer que está disponível??

abr
 
Última edição:
Boas,

Já fiz a encomenda online na *****, do zen! Espero não ter problemas, não acredito, mas caso aconteça temos mais é que reclamar... Depois de ter visto no Corte Ingles trocarem um bikini usado, com areia, passado 1ano e sem talão a uma amiga minha eu já acredito em tudo! :)

Em relação À compra online na ***** nunca tinha feito e pedi que o levantamento da compra fosse efectuado numa loja *****.
Já recebi a confirmação em como foi pago... No site diz que demora 3 dias úteis a estar disponível na loja.. Eles enviam mensagem a dizer que está disponível??

abr

se puderes passa por lá passado 2 dias.a mim mandaram me um mail a dizer que demorava 3 dias uteis e hoje passei pela loja para onde mandei entregar e já lá estava.eles nem me disseram nada.
 
O zen stone não é dos melhores mp3 do mercado em termos de som, é algo mediano penso eu. Mas so uma coisa as tuas musicas originalmente estavam a que qualidade?

sei o que queres dizer mas isso não influencia em nada a qualidade final.
Uso um software que decompõe e re-transforma cada nota, cada timbre, numa informação padrão que depois ao ser gravada (em 450kbps) fica como se fosse originalmente gravada para essa qualidade de som entendes?

O problema é mesmo do Zen Stone que não deve passar bem alguns dos fx que usei e o som fica uma maravilha :/

diogoguilherme às vezes até ficam disponíveis antes desses 3 dias
 
Última edição:
Frágeis? Estranho, nunca vi nenhuma referência a isso. Os últimos leitores, pelo menos, até são robustos.

Agora, em relação às histórias do software, é como tudo na vida. Ouvimos os relatos daqueles que realmente acontecem, mas não ouvimos os relatos daqueles a quem não aconteceu nada. Queixas ouvem-se sempre, isso é certo :D

Compra o Zen, se quiseres seguir pela Creative. Não ficas a perder, bem pelo contrário. Se acontecer alguma coisa no futuro, a Creative é das únicas marcas que te devolve o valor do leitor. Acho que eles têm confiança neles mesmo para fazer tal coisa :x2:

Sim, a última geração parece-me robusta a mim também, contudo aqui há um ano os leitores era do mais frágil que havia acredita... pelo menos na minha turma todos ficamos sem Creative ao fim de uns 2 meses lol :P

deve ter sido da remessa xD

Mas como podes ver não foi o facto de ter gasto 289.99€ num leitor para passado uns dias ter ficado sem ele que me impediu de continuar a optar pela Creative... Hoje uso um Zen Stone. É barato e serve por agora...
 
se puderes passa por lá passado 2 dias.a mim mandaram me um mail a dizer que demorava 3 dias uteis e hoje passei pela loja para onde mandei entregar e já lá estava.eles nem me disseram nada.


Basta levar o BI certo??? Dois dias depois do pagamento, ou de receberes o mail a confirmar o recebimento do dinheiro da parte da *****?

1abr
 
Eles enviam um e-mail quando estiver a encomenda pronta. Mas se tens tanta pressa telefona para eles um dia antes, se tiveres disponivel para o fazer
 
Basta levar o BI certo??? Dois dias depois do pagamento, ou de receberes o mail a confirmar o recebimento do dinheiro da parte da *****?

1abr


ya basta o BI. dois dias depois de receber o mail da *****.fiz o pagamento num dia ao fim da tarde,no dia a seguir logo de manhã tinha um mail a confirmar o pagamento.hoje passei por lá,já lá estava.

ps-já agora,tive azar!estou com problemas.não consigo passar musicas para o mp3.nem sincronizando, nem com drag and drop.
 
Back
Topo