O roubo dos 3€ dia na Vodafone

asturmas

Power Member
Acho que a historia de quem não tiver aditivos e clicar no safari e comer logo 3€ é uma roubalheira e acho que tal coisa deve ser comunicado as autoridades competentes que é como quem diz a ANACOM, pois não podem cobrar nada sem previamente solicitado e abrir o safari não é solicitar nada.

O que se pode fazer mais?
 
Bem, da minha parte ja reclamei oralmente, agora vou tb quero fazer por escrito!

Para acabar com a disposição ainda levam dinheiro por ligar para o 16912...enfim... isto não vai acabar bem
 
Não tenho vodafone, mas está-me a fazer confusão essa dos 3€. Pensava que os preços dos acessos à net fossem semelhantes em qq rede.
Na minha rede pago 7,5€ por mês, mas caso não tivesse mensalidade, pagaria 1€ por dia e não essa barbaridade de 3€.

Relativamente ao abrir o safari, epa... ao abri-lo estás logo a iniciar uma ligação à internet, logo estás a solicitar. É normal isso, no entanto essas dos 3€ não acho normal.
 
Se fores às definições e apagares o APN, user e pass das ligações de rede, o iPhone já não faz ligação.

Foi isso que fiz no meu V1.
 
Ligam para la e pedem para desactivar o ponto de acesso iPhone... Têm mesmo de dizer isto porque o iPhone usa um ponto de Acesso exclusivo...
 
Não tenho vodafone, mas está-me a fazer confusão essa dos 3€. Pensava que os preços dos acessos à net fossem semelhantes em qq rede.
Na minha rede pago 7,5€ por mês, mas caso não tivesse mensalidade, pagaria 1€ por dia e não essa barbaridade de 3€.

Pois o principal problema nem é o preço, embora seja uma roubalheira, é o facto de ser automático sem que isso seja explicito no tarifário escolhido, ou seja encaram um toque, mesmo que acidental no Safari como se tratasse de uma chamada ou outra coisa qq, está implícito, sem darem a hipótese de ser subscrito esse automatismo.

Expliquei isto tudo no 16912...

Mas a pior das situações é que pelo horário da ligação efectuada corresponde exactamente a uma hora em que eu liguei ao mac para sincronizar, tanto ontem como hoje...

Já alguém falou no possível barramento, mas o facto é que depois de 30 minutos a falar com o 16912 nunca me colocaram essa hipotese, e bateram na tecla de ser um serviço automático...ainda ficava mais possesso, principalmente quando me estão a cobrar o meu wi-fi.
 
Uma pouca vergonha enfim ..
Mas quando se tenta ligar por WIFI o 3G fica logo desactivado ou nem por isso?

Julgo que ele detecta primeiro o Wi-Fi, caso não encontre é que vai a operadora seja 3g ou não (se estiver errado corrijam-me please)

Quanto ao carregar no safari e assumir que estou a solicitar um serviço é de principio errado, isto porque
1º podes abrir o browser ou configurar o mail offline.(por exemplo, mesmo que não seja concluído esse serviço)
2º O aditivo é disponibilizado através de subscrição do próprio, logo era correcto fazer o mesmo aqui, por isso cai por terra o argumento do automatismo implícito ao iPhone
3º O preço praticado em função desse serviço não subscrito, associar o tal do dia por ex. 24kb, isto é ridiculo
 
Última edição:
No firmware 1.1.4 chegava lá assim:

- Settings
- General
- Network
- EDGE

Não sei como é em português e 2.0

No 2.0 não tem essa opção....apenas ligar ou desligar o 3G, que está desligado mo meu caso, mas por uma questão de bateria uma vez que fica o outro activo (raios), o roaming, vpn, wi-fi...
e já basculhei isto e mais nada
 
Mas a pior das situações é que pelo horário da ligação efectuada corresponde exactamente a uma hora em que eu liguei ao mac para sincronizar, tanto ontem como hoje...
Isso quer dizer que sempre que se sincronizar esta-se a abrir uma sessão? Se sim porque e quanto trafego gasta? É que nos 3€ apenas se tem 20megas depois disso abre outra sessão..
 
Isso quer dizer que sempre que se sincronizar esta-se a abrir uma sessão? Se sim porque e quanto trafego gasta? É que nos 3€ apenas se tem 20megas depois disso abre outra sessão..

Não sei se está associado à sincronização, mas que coincide com o horário coincide... aliás vou já fazer uma sincronização e vou ao site da my vodafone ver se há alguma informação sobre dados.

Entretanto restringi o uso de tudo o que podia, menos o ipod e desactivei as contas de mail
 
Isso não é solução a solução é haver uma subscrição da nossa parte como uma SMS ou assim.
Mas já agora não se activa tambem numa conta de email, ou youtube ou mesmo nos maps?
 
pois mas eu não tenho aditivo nenhum e ele não me come os 3€/dia... Só se eu for ao stock, porque se abrir o safari ou app store ou Youtube, o meu iPhone diz-me que não é permitido o acesso à rede...

Cumps ;)
 
Mas apagaste alguma coisa de definições ou não? já agora quero ver onde é que isto vai dar apesar de estar mais perto de comprar na optimus assim que o iphone baixar nem que seja 20€
 
pois mas eu não tenho aditivo nenhum e ele não me come os 3€/dia... Só se eu for ao stock, porque se abrir o safari ou app store ou Youtube, o meu iPhone diz-me que não é permitido o acesso à rede...

Cumps ;)

Tens o wi-fi configurado?
Assim de repente não estou a ver o que é o stock?

Asturmas@ Concordo contigo na subscrição, mas entretanto não vou pagar diariamente 3€!

Acho que qualquer desses serviços solicita a ligação
 
Já para não falar na metrologia... então no ecra inicial do iphone não se pode tocar em 5 icones senão ficamos sem 3€ incluído o itunes e a app store.. RIDICULO
 
Back
Topo